O termómetro vai subir com temperaturas de 43º durante vários dias

O termómetro vai subir com temperaturas de 43º durante vários dias

Se é daqueles que espera ansiosamente pela chegada do verão, esta notícia é para si. Ele está mesmo a chegar e traz temperaturas muito acima da média.  

Se é daqueles que espera ansiosamente pela chegada do verão, esta notícia é para si. Ele está mesmo a chegar e traz temperaturas muito acima da média. O calor chega a Portugal já no próximo mês de junho e vai fazer com que o termómetro suba muito a sério.

De acordo com o comunicado do site Accuweather, as ondas de calor vão atingir Portugal, Espanha, Polónia e Hungria, com a Península Ibérica a atingir os 43 graus Celsius durante vários dias consecutivos. Segundo a plataforma, no mês de junho serão poucos os dias de chuva em Portugal e as temperaturas serão bastante mais elevadas comparativamente às que foram registadas no verão passado.

O meteorologista  Tyler Roys, que assina o documento, frisa que «mesmo quando as ondas de calor passarem, as temperaturas vão manter-se perto ou mesmo acima do normal, para pouco tempo depois subirem para níveis novamente perigosos». As noites também serão mais quentes do que o habitual.

O Accuweather é responsável por uma das apps mais populares para a previsão meteorológica em todo o mundo e, em comunicado, deixa claro que nas regiões mais afetadas, as temperaturas vão atingir máximas de 43 graus Celsius, durante vários dias seguidos.

O meteorologista que assina o documento afirma ainda que "mesmo quando as ondas de calor passarem, as temperaturas vão manter-se perto ou mesmo acima do normal, para pouco tempo depois subirem para níveis novamente perigosos".

 

Também as noites vão ser mais quentes do que estamos habituados, principalmente durante as ondas de calor. Serão condições perigosas já que em muitas habitações "oar condicionado não terá possibilidade de fazer baixar as temperaturas das casas para o calor que se irá fazer sentir no dia seguinte".










O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores locais para visitar no Porto

Os 12 melhores locais para visitar no Porto

Praia Redonda (Pvoa de Varzim)A Praia Redonda, historicamente conhecida como Praia de Banhos, é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada entre a Enseada da Póvoa (Porto de Pesca da Póvoa de Varzim) e a Praia da Salgueira. A Praia Redonda é uma praia bastante freq...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Cascais

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Cascais

Praia da Azarujinha So Joo do EstorilA praia da Azarujinha é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada em São João do Estoril, no concelho de Cascais. Está situada numa pequena reentrância da costa, rodeada de falésias, onde termina o Paredão de Cascais. A sua frente d...
Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Viana do Castelo

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Viana do Castelo

Castelo de MelgaoO Castelo de Melgaço localiza-se na freguesia de Vila, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, em Portugal. Principal defesa raiana do Alto Minho no século XII, constitui-se na sentinela mais setentrional de Portugal, no trecho onde o rio Minho inicia a sua função fronteiriça, ...
O que fazer em Aljezur os 8 melhores pontos turisticos

O que fazer em Aljezur os 8 melhores pontos turisticos

Praia do Vale dos HomensEsta praia bastante larga e pacifica. As suas formaes rochosas circundantes tornam esta praia apetecvel para pesca quando o mar est mais calmo, assim que outras actividades ldicas. A praia de Vale dos Homens vigiado durante os meses de vero.Praia de Odeceixe Aljezur costa vicentina AlentejoA Praia de Odeceixe ou Pr...