Talvez o melhor restaurante de Alfama Santiago


Lisboa é conhecida como a cidade construída sobre 7 colinas, e, acredite, depois de passear por um fim de semana, poderá sentir cada uma delas em suas panturrilhas!

No lado positivo, os pontos de vista com os quais é recompensado no topo sempre fazem a escalada valer a pena. Um local com uma vista particularmente deslumbrante é o hotel, restaurante e spa de Santiago de Alfama.

Como o nome sugere, o hotel está localizado em Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa. Ao contrário do resto da cidade, esta parte da cidade é muito mais do Oriente Médio do que da Europa. As ruas são sinuosas e ladeadas por pequenas bancas de mercado e belos azulejos impressos.

Santiago de Alfama é antiga - literalmente. A proprietária Heleen Uitenbroek trabalhou cuidadosamente com arquitetos por quase seis anos para manipular vestígios romanos e paredes listadas, tudo isso enquanto tentava projetar um moderno hotel boutique. E ela conseguiu; o produto acabado não é apenas autêntico, mas também captura a história.

 

É também em uma localização privilegiada; a apenas uma curta caminhada do mosteiro e do castelo, oferece vistas do mar e da igreja onde Christopher Colombus se casou. Eu fui lá para experimentar a sala de beleza e restaurante no início de Junho e à esquerda sentir bastante descontraído.

O spa está situado no porão e é um oásis de calma. Eu provei as suas massagens nas pernas cansadas, que não são o meu tratamento típico de spa, mas, depois de atacar as colinas implacáveis de Lisboa, provou ser o remédio certo.

Por 30 minutos meus pinos foram espremidos, necessários e revestidos em óleo. Eu fui embora me sentindo como Naomi Campbell ... bem, quase. Eu segui com uma pedicure que só adicionou a esse sentimento supermodelo; da metade de baixo, me senti muito glam.

Depois de várias horas de mimos, era hora de almoçar no bar do hotel Audreys. Audreys sai do hotel para as calçadas de Alfama; Se tiver sorte o suficiente para arrumar um assento na seção mais alta,  é tratado com uma pequena vista para o mar.

Lisboa é conhecida pelo seu marisco fresco, por isso, naturalmente, fui a um banquete de peixe. Para começar, coloquei o ceviche de salmão da Audrey, uma mistura de peixe, endro, azeite e agrião. Embalou o sabor e desceu perfeitamente com um copo (grande) da Quinta do Vallado, um branco deslumbrante da região vinícola do Douro.

Para o prato principal, optei por um clássico Tuna Niscoise; o bife robusto foi apanhado nos Açores portugueses e podias provar a frescura. Regada com azeite de oliva, a salada crocante era ideal para um dia ensolarado, quando um almoço grande podia deixá-lo sentindo-se zapeado.

Eu também vou dar um grito para o vinagre de vinho branco Português que veio com a salada: o molho era suave a gosto, com uma pitada de nitidez. Realmente complementou a salada e apenas escrevendo sobre isso agora me deixou salivando!

 

Audreys tem um ambiente muito descontraído, que encapsula o clima de Lisboa. O que me impressionou sobre cada membro da equipe que encontrei foi a simpatia; nada foi muito esforço e eu senti que eles foram verdadeiramente investidos em garantir que eu tinha uma experiência extremamente agradável.

Embora eu não passei a noite no hotel, se é algo como o restaurante e spa, vai ser um verdadeiro deleite e vale a pena uma visita.

Contato:

 

Endereço: Rua de Santiago 10 a 14, 1100-494 Lisboa, Portugal 
Telefone: +351 21 394 1616

santiagodealfama.com

  • Talvez o melhor restaurante de Alfama Santiago