A principal avenida do Porto Avenida dos Aliados


Uma das avenidas principais

Uma das avenidas principais (eu diria que é a mais importante) do Porto é a dos Aliados. Começa na Rua Formosa (onde se encontra o edifício da Câmara Municipal) e vai descendo até a Praça da Liberdade. É uma avenida muito larga, com um passeio central muito amplo e para pedestres, no qual há muitas esculturas, e em ambos os lados do mesmo há duas faixas de rodagem (uma para subir e outra para descer). Faz-me lembrar um pouco as Ramblas de Barcelona. Dos dois lados da Avenida sucedem-se uma multitude de edifícios do século XIX, muitos deles ocupados por hotéis e pensões. Uma das esculturas mais relevantes deste passeio é a estátua equestre de Pedro IV, realizada pelo escultor belga Antoine Calmels em 1866.

 
A estátua está colocada sobre um pedestal de pedra, e mede 10 metros de altura; representa o imperador montado a cavalo, e segurando na mão direita a "Carta Constitucional".
 

Vão ficar fascinados com os pormenores

 
 
Local cheio de histórico e um ponto de referência na cidade. Recomendo a terem um olhar atento aos pormenores dos edifícios envolventes. Vão ficar fascinados com os pormenores. Para além de ser um local que acolhe bastantes eventos na cidade.

 

A grande avenida lembra Aliados décima nona largas avenidas de Paris e Barcelona. O grande avenida central é repleta de árvores e cadeiras para descansar em uma visita ao Porto, bem como um pequeno lago e várias esculturas curiosas. De um lado da avenida, encontramos um dos mais ornamentado cadeia McDonald, e dizer o mais bonito. Normalmente encontrado um engraxate na parte sul da avenida, que é o mais visitado pelos turistas. Uma avenida para visitar, é uma grande mudança a partir da área do Ribeira.

Onde ficar em Porto

 

Avenida dos Aliados certamente entre os melhores lugar para ficar se você quiser visitar o Porto e as suas principais atracções, considerando que, de todas as formas, a cidade é muito pequena e você pode andar em qualquer lugar. A avenida é uma rua principal grande o suficiente e não muito barulhento e sua arquitetura lembra bastante Passeig de Gracia, em Barcelona, note que a cidade última era rico, fiquei surpreso ao ver edifícios barrocos despejados e abandonados. Mesmo ao lado Avenue dois clérigos da torre, a livraria Lello e tudo é muito perto do Duero (15 minutos ou mais) do rio. Há uma série de cafés na avenida antes de chegar à torre do lado esquerdo para o pequeno-almoço a um preço muito razoável.
 
Com a Plaza da Liberdade é o que se tornaria a praça central do Porto, presidido pelo Conselho ou Town Hall, de onde exerce o poder executivo de ciudad.Detrás Câmara Municipal, Plaza de Trindade e da Igreja da Trindade está localizada . Esta avenida é um muito bom McDonald ea estátua de D. Pedro IV a cavalo. Há também a Chique Hotel ** barato e conveniente para a sua visita a Porto.
 

A imponência do seu conjunto arquitectónico e o seu carácter central fazem desta Avenida a "sala de visitas" da cidade, sendo o local por excelência onde os portuenses se concentram para celebrar momentos especiais. Edifícios em granito, muitos deles coroados de lanternins, cúpulas e coruchéus. Marcada por uma ampla placa central completamente calcetada por paralelepípedos de granito, onde ganham vida estátuas e onde o Espelho de Água merece destaque . Encontra no seu topo norte o edifício da Câmara Municipal.
 

  • A principal avenida do Porto Avenida dos Aliados


Outros Artigos Populares no Blogue