Chama-se “Cella bar”, situa-se na Madalena, no lado ocidental da ilha do Pico e está a ser elogiado por todo o Mundo.

 

Foi a necessidade de um espaço onde as pessoas pudessem estar à vontade a conversar e a tomar um copo que levou ao nascimento do Cella Bar – Bar e Restaurante de tapas, na Madalena, ilha do Pico, Açores.

 




Nesta zona balnear, já existia uma construção em basalto e a FCC Arquitectura decidiu rejuvenescê-la com uma extensão em madeira que já mereceu largos elogios. Assim, nesta área passaram a conviver dois espaços distintos – na construção original em basalto, abandonada há muitos anos, funciona o restaurante e na extensão contemporânea, em madeira, o bar.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Driving around Pico island 🌴 is tiring and thirsty work. #cellabar #picoisland #azoreswhatelse #açores #holiday #vinho #terrasdelava #vinhobranco #picowine

Uma publicação partilhada por lost_in_danslation (@lost_in_danslation) a18 de Ago, 2018 às 2:44 PDT

Fernando Coelho, do atelier FCC Arquitectura, foi o responsável pela arquitectura, Paulo Lobo, pelo design interior onde se destaca a ligação ao vinho e a escultura do exterior ficou a cargo de Paulo Neves.

 

Enquanto as paredes, o tecto e as portas do edifício original se mantiveram as mesmas, tendo sido restauradas, a nova extensão veio trazer uma criação contemporânea, orgânica e dinâmica que contrasta com a linguagem clássica do edifício onde está incorporada. No design do espaço é notória a influência do ambiente natural envolvente, incluindo o contorno da ilha, as rochas, as baleias e as castas de vinhos.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

#cellabar #azzorre #azzorreisland #wine #whale #architecture #food #amazing

Uma publicação partilhada por Cathy la Torre (@cathy_la_torre_wildside) a12 de Ago, 2018 às 6:33 PDT

 

Um projecto de assinatura portuguesa que merece um valente reconhecimento. Um exemplo de que a arquitectura moderna também podem conviver com a paisagem natural do Açores, e com muito bom gosto.