Atividades em Portugal Golf Pesca Desportos náuticos

Atividades em Portugal Golf Pesca Desportos náuticos

Pesca - A parte norte de Portugal recebe chuvas abundantes e contém colinas escarpadas e alguns dos riachos mais bem abastecidos da Península Ibérica. Destacam-se o Rio Minho, o Rio Vouga, o Rio Lima, e os riachos e lagos da Serra da Estrela. Para a pesca na área e em torno de Lisboa, contacte o Clube dos Amadores de Pesca de Lisboa, Travessa do Adro 12, 1800, Lisboa (tel. 21 / 68-48-05 ), ou o Clube Desportivo e Cultural de Amadores de Pesca da Costa do Sol, Rua das Fontainhas 8, 2750 Cascais (tel. 21 / 484-16-91 ). Para obter informações sobre a pesca em outras partes do país, entre em contato com agências de turismo regionais.

A pesca nas águas interiores é limitada em comparação com a pesca ao longo dos 800 km de costa. A pesca de alto mar, em águas ricas com peixe varrido para a Europa a partir das correntes oceânicas de fluxo nordeste, produz capturas abundantes. Barcos de pesca podem ser alugados, por vezes sem tripulação, ao longo de todo o Algarve.

Golf - Com as suas extensões de terras sub-utilizadas e as suas ligações culturais com a Grã-Bretanha, Portugal desenvolveu uma paixão pelo golfe. A maioria dos melhores cursos do país datam do final dos anos 70. Os mais importantes estão no Algarve; muitos são de classe mundial. Outros foram desenvolvidos perto de Lisboa e Estoril, perto do Porto, e mesmo na Madeira e nos Açores. Geralmente à vista do mar, a maioria dos cursos incorpora uma topografia dramática, e os famosos designers de campos de golfe, como Robert Trent Jones (Sr. e Jr.), Henry Cotton e Frank Pennink, conceberam a maioria. Para mais informações e uma visão geral, contacte a Federação Portuguesa de Golfe, Av. Prof. Das Túlipas 6, Edificio Miraflores, 1495-161 Algés (tel. 21 / 412-37-80; www.fpg.pt).

Equitação - Os portugueses orgulham-se das suas habilidades equestres desde as suas primeiras batalhas contra invasores romanos. A maioria dos resorts ao longo do Algarve, além de alguns em Cascais, mantêm estábulos abastecidos com cavalos para longos passeios de trilha sobre colinas, ao longo de praias e através de antigas aldeias ensolaradas. Para mais informações, contacte a Federação Equestre Portuguesa,Av. Prof. Manuel Maia 26, 1000-201 Lisboa (tel. 21 / 847-87-74; www.fep.pt).

A melhor oferta disponível da Equitour, PO Box 807, Rua Stalnaker 10, Dubois, WY 82513 (tel. 800 / 545-0019 ou 307 / 455-33-63; www.ridingtours.com), é um programa de 8 dias e 7 noites, com Lisboa como ponto de encontro. O preço é de US $ 1.740 a US $ 1.995 por pessoa, e o limite de peso é de 185 libras. Acomodações e traslados especiais estão incluídos neste passeio, "The Blue Coast Ride". Os passeios percorrem algumas das partes mais cênicas de Portugal, passando por vales, passagens e cachoeiras antigas.

Observação da Natureza - Caminhar em Portugal é ótimo para observadores de pássaros. A ponta mais ocidental da Europa continental encontra-se ao longo das principais rotas de migração entre as zonas húmidas quentes de África e os locais de reprodução mais frios do norte da Europa. O terreno úmido e acidentado do norte de Portugal é especialmente adequado para a observação da natureza, particularmente na Peneda-Gerês, onde javalis, cavalos selvagens e lobos ainda andam por colinas e florestas.

Desportos náuticos - Com grande parte da sua identidade nacional ligada ao mar, Portugal oferece uma variedade de desportos aquáticos. Fora do Algarve, poucas atividades são altamente organizadas, embora os 800 km da costa atlântica do país sejam ricamente salpicados de praias isoladas e aldeias de pescadores. Um desenvolvimento recente, especialmente no Algarve, é a construção de uma série de parques aquáticos, com grandes piscinas, máquinas de fazer ondas, toboáguas e fontes divertidas.

Navegar em embarcações oceânicas bem concebidas pode ser organizado no Iate Clube de Cascais, em qualquer das marinas do Tejo, perto de Lisboa, ou ao longo do Algarve - particularmente perto da marina de Vilamoura. O surf ao longo da costa varrida pelo vento no Guincho atraiu fãs de toda a Europa. Para informações sobre eventos náuticos e aquáticos, contacte a Associação Naval de Lisboa (Associação Naval de Lisboa), Doca de Belém, 1400-038 Lisboa (tel. 21 / 361-94-80; www.anl.pt); Federação Portuguesa de Vela, Doca de Belém, 1300-038 Lisboa (tel. 21 / 365-85-00; www.fpvela.pt); ou a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas,Rua José Falcão 4, 1170-193 Lisboa (tel. 21 / 816-65-47; www.fpas.pt).







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer na Costa da Caparica os 15 melhores locais para visitar

O que fazer na Costa da Caparica os 15 melhores locais para visitar

Forte de So Sebastio da CaparicaO Forte de São Sebastião de Caparica também denominado como Torre de São Sebastião de Caparica, Torre Velha e Fortaleza da Torre Velha, localiza-se na vila do Monte de Caparica, freguesia da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal. A Torre Velha de C...
Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Monumentos Viseu

Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Monumentos Viseu

S de ViseuA Sé ou Catedral de Viseu começou a ganhar forma no século XII, em pleno reinado de D. Afonso Henriques, impulsionada pelo bispo D. Odório.  Visto de longe, o recorte das torres da Sé é um ponto de referência para quem visita a cidade de Viseu. A actual catedral foi constru&iacut...
As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Leiria

As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Leiria

Castelo de LeiriaO Castelo de Leiria localiza-se na cidade, freguesia, concelho e distrito de Leiria, em Portugal. Edificado em posição dominante a norte sobre a primitiva povoação e o rio Lis, este belo e imponente castelo medieval, onde se contrastam as belezas do património edificado e as da paisagem natural,&...
O que fazer em Barcelos os 15 melhores sitios para visitar na cidade

O que fazer em Barcelos os 15 melhores sitios para visitar na cidade

Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Areias De Vilar)Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Areias De Vilar) As suas origens deverão remontar ao século VI e ao bispo S. Martinho de Dume, da mesma época. Porém, não restam quaisquer vestígios. No século XI é, no local, edificad...