Dicas de Viagem Para Familias em Portugal

Dicas de Viagem Para Familias em Portugal

O truque para planejar um itinerário para sua família é escolher atrações que divertem os jovens, mas equilibrar aqueles com alguns museus pulando e frequentando igrejas (as crianças podem se maravilhar com a arte e a arquitetura). Abaixo estão algumas sugestões sobre como alcançar esse equilíbrio feliz entre os chamados atrativos adultos e diversões para crianças.

Dia 1e 2 Lisboa: Porta de entrada para Portugal

Chegue cedo pela manhã, se possível, para um dia inteiro de visitas. Após o check-in em um hotel familiar, siga para o Castelo de São Jorge , coroando a histórica Alfama com suas ruas estreitas e sinuosas. Reserve pelo menos uma hora para visitar o castelo (o que pode lembrar os seus filhos do da Disney), seguido de mais uma hora de caminhada pelo distrito - talvez até se perder momentaneamente nas ruas estreitas de Alfama.

Após o almoço, leve seus filhos de trem para o subúrbio de Belém, onde toda a família ficará fascinada com o extravagante Mosteiro dos Jerónimos . Aguarde uma hora. Isto pode ser seguido por duas atrações que agradam crianças, o Museu de Marinha,o museu marítimo e o Museu Nacional dos Coches, o museu nacional de coches, que também atrairá fascínio para os adultos. Regresse ao seu hotel no coração de Lisboa durante a noite.

Dia 3 Outro dia em Lisboa

Num dia muito agitado, pode visitar o Jardim Zoológico de Lisboa de manhã, com os seus 2.000 animais a percorrer uma área de 26 hectares (64 acres).  também pode alugar um barco a remo por uma hora ou mais e levar seus filhos para passear pelo lago. Mais tarde, pode visitar o Oceanário de Lisboa , o segundo maior aquário do mundo. As crianças se deliciam ao se aproximar de criaturas como pinguins, tubarões ou lobos marinhos brincalhões. O Oceanário fica dentro do Parque das Nações, que é um playground virtual para crianças, com brinquedos, um museu de ciências interativo e feiras.

À tarde poderá visitar o Planetário Calouste Gulbenkian , com espectáculos astronómicos ao longo do dia que deverão agradar a toda a família. Pode passar o resto da tarde no Jardim da Estrela, o que é perfeito para um passeio em família. Possui lagos de pato e flora exuberante, bem como parquinhos infantis.

Dia 4 Diversão na praia ao longo da Costa do Sol

Enquanto ainda está baseado em Lisboa,  pode planejar o Dia 4 na praia ao longo da Riviera de Lisboa. Os dias de sol estão quase garantidos aqui em julho e agosto. Um comboio da Estação Cais do Sodré irá colocá-lo no Estoril em apenas 30 minutos, com serviço contínuo para a antiga vila de pescadores (agora resort) de Cascais.

Pode descer do trem no Estoril e passear pelo Parque Estoril no centro da cidade (tem sido chamado de "um canto da África") antes de descer na praia por 2 horas ou mais.

Depois de algum tempo na areia, faça o serviço contínuo do trem para Cascais, onde  pode almoçar com frutos do mar em uma das tavernas acessíveis da cidade. Cascais é uma cidade arquitetonicamente mais intrigante do que a do Estoril, e os pais e seus filhos podem passar pelo menos 2 horas percorrendo suas ruas estreitas e passeando pela enseada onde os barcos de pesca se agitam. As crianças também serão fascinadas pelo Museu do Mar , com seus artefatos marinhos e barcos modelo.

No final do dia, pode alugar um carro para o Cabo da Roca , na vizinha Guincho, para ver algumas das paisagens turbulentas e dramáticas do Oceano Atlântico em Portugal. Depois de um dia de passeios, pode dirigir de volta a Lisboa pela noite.

Dia 5 Óbidos, Alcobaça e Nazaré

Na manhã do dia 5, saia de Lisboa e dirija-se para norte, até à aldeia mais encantadora de Portugal, a cidade murada de Óbidos, a uma distância de 93 km (58 milhas). Novamente, seu filho pode pensar que essa cidade medieval, com suas torres douradas, ameias ameadas e muralhas, é uma criação da fábrica da Disney. Passe 2 horas a explorar a cidade, culminando com um almoço no Castelo de Óbidos .

Depois do almoço, continue para nordeste até Alcobaça, uma distância de 38 km (24 milhas). Embora seja um dos monumentos mais grandiosos de Portugal, e é certamente uma atração adulta, as crianças muitas vezes ficam maravilhadas ao passear pelo Mosteiro de Santa Maria , um dos mais impressionantes mosteiros góticos do país. Espere uma hora para explorá-lo.

Depois, siga 13 km (8 milhas) a noroeste até à aldeia piscatória da Nazaré. Nazaré não é abençoada com muitas pousadas familiares; Sua melhor possibilidade é o Hotel Praia , com 6 andares e vista para a melhor praia do porto.

Passe algum tempo no porto, observando os barcos de pesca chegarem à noite com a captura do dia; ou siga para o Sítio, a cidade alta, para passear por suas ruas estreitas. No início da noite, um jantar familiar de frutos do mar está em ordem.

Dia 6 Coimbra: Exuberância Juvenil

A jóia da coroa das três Beiras, esta é uma cidade povoada em parte por mochileiros e estudantes (muitos dos quais aparecem em trajes medievais na rua à noite como "atum", como seus grupos são chamados). Da Nazaré, é uma unidade fácil para o nordeste, uma distância de 110 km (69 milhas) para Coimbra. Plano para pernoite aqui, talvez no Hotel Astória com preços moderados .

Pode caminhar com seus filhos através da Universidade Velha e mergulhar na Igreja e Mosteiro da Santa Cruz , mas eles provavelmente estarão mais interessados no Portugal dos Pequenitos . Este é "Portugal para os Pequeninos", uma recriação de edifícios de todas as províncias em miniatura, incluindo desde moinhos de vento a castelos e palácios, até mesmo um templo indiano.

Dia 7 Porto: Cidade no rio Douro

Na manhã do dia 7, saia de Coimbra e continue para o norte por 116 km (72 milhas) até chegar à cidade do Porto. Então pegue a família em nosso passeio a pé pela cidade. Depois de terminar, pode almoçar em uma das tavernas locais (a maioria serve frutos do mar).

Após o almoço, visite a Torre dos Clérigos , datada de 1754 e subindo a uma altura de 76m. Pode subir os 225 degraus até o topo para ter uma das melhores vistas de uma paisagem urbana no norte de Portugal.

Pode voar de volta a Lisboa no início da noite, ou passar a noite no Porto (retornando seu carro de aluguel, é claro) e voar de volta a Lisboa na manhã seguinte para uma conexão para a frente. O tempo de vôo é de cerca de 40 minutos.







O que visitar e conhecer em Portugal

Visitar Barcelos os 18 melhores locais para conhecer

Visitar Barcelos os 18 melhores locais para conhecer

Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Areias De Vilar)Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Areias De Vilar) As suas origens deverão remontar ao século VI e ao bispo S. Martinho de Dume, da mesma época. Porém, não restam quaisquer vestígios. No século XI é, no local, edificad...
As 12 melhores coisas para fazer no inverno em Viseu

As 12 melhores coisas para fazer no inverno em Viseu

S de ViseuA Sé ou Catedral de Viseu começou a ganhar forma no século XII, em pleno reinado de D. Afonso Henriques, impulsionada pelo bispo D. Odório.  Visto de longe, o recorte das torres da Sé é um ponto de referência para quem visita a cidade de Viseu. A actual catedral foi constru&iacut...
Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Museu de Carros de Cavalos Viana do CasteloO Museu de Carros de Cavalos localiza-se na Quinta da Bouça, na freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, concelho e distrito de Viana do Castelo, em Portugal. Constitui-se em um museu temático dedicado ao transporte de tração animal, em particular por carruagens. Mu...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Poo Real na Cidade de CoimbraA íntima ligação da Universidade ao patrocínio régio, sempre manifesta desde a sua fundação, emerge ainda hoje nas múltiplas dependências existentes A íntima ligação da Universidade ao patrocínio régio, sempre manifes...