Sugestões de Itinerários estradas em Portugal


Se  tem tempo ilimitado, um dos maiores prazeres da Europa é ficar "perdido" nas planícies poeirentas do Alentejo ou nas pequenas enseadas escondidas do Algarve. É divertido perambular por Portugal ao acaso, fazendo novas descobertas fora do caminho comum, encontrando cidades encantadoras de que  nunca ouviu falar ou lendo em um guia, lugares como Vila Real, a remota capital de Trás-os-Montes, a cidade de Portugal. província explorada.

Mas poucos de nós têm uma quantidade tão generosa de tempo no século 21 acelerado. As férias estão ficando mais curtas, e uma agenda "lean-and-mean" é exigida se quiser experimentar o melhor de Portugal em um período de tempo ridiculamente curto.

Se é um viajante tão pressionado pelo tempo, como a maioria de nós,  pode encontrar "Portugal em 1 semana" ou "Portugal em 2 semanas" mais útil para dar uma olhada nos destaques. Se esteve em Portugal antes, explorando mecas turísticas tão bem pisadas como Lisboa e Sintra, pode querer descobrir uma área diferente do país neste momento. Esta é a província mais austral de Portugal e tem muito a descobrir. Muitos visitantes que foram para o norte da África sentem que o Algarve é a versão européia daquela faixa de terra arábica.

Se se mantiver nas principais auto-estradas, Portugal tem estradas excelentes e bem mantidas. Mas quando vagueia fora da trilha batida,  pode encontrar menos do que condições de condução desejáveis. De qualquer forma, ao conduzir em Portugal encontrará (espero que não face a face) alguns dos motoristas mais imprudentes da Europa. O país tem uma taxa alarmante de acidentes veiculares, por isso seja devidamente cauteloso e conduza defensivamente. Muitos europeus se referem aos portugueses como "caubóis da estrada".

Portugal é abençoado com um sistema ferroviário rápido e eficiente para transportá-lo para os destaques. Onde o trem termina, um ônibus geralmente está esperando para levá-lo o resto do caminho.

Os itinerários que seguem levam-no até algumas das principais atracções, como Lisboa, mas também levam-no a aldeias mais isoladas, como a aldeia perfeita de Óbidos. O ritmo pode ser um pouco ofegante para alguns visitantes, então pule uma cidade ou uma vista ocasionalmente para ter um pouco de calma - afinal,  está de férias.

  • Sugestões de Itinerários estradas em Portugal


Outros Artigos Populares no Blogue