11 Lugares Imperdiveis para Visitar no Porto

11 Lugares Imperdiveis para Visitar no Porto

As colinas do Porto e os antigos degraus de pedra os lugares imperdivens na cidade do Porto, que conduzem desde os coloridos barcos no Rio Douro a cada um dos marcos extraordinários da cidade proporcionam uma boa vista, mas não há nada como aquecer-se nas vistas gloriosas da cidade a partir dos melhores lugares do Porto

 

LOUNGE TERRAÇO 360 

 



No topo do edifício Porto Cruz, encontrará o 360 ° Terrace Lounge, um bar badalado que está aberto durante o dia para o almoço, bem como à noite para lanches, e é um lugar ideal para pegar um pôr do sol enquanto desfruta de um copo de vinho do Porto. Todo o edifício é dedicado ao porto, o famoso vinho doce produzido localmente, e os clientes podem aprender sobre sua cultura e história, além de desfrutar de uma degustação antes de seguir para o bar à noite. Localizado em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte Dom Luís, os visitantes poderão apreciar a vista do Porto do outro lado do rio.

 

CAVES FERREIRA

 



A histórica Caves Ferreira é, sem dúvida, um dos melhores locais para experimentar o vinho do Porto no Porto . Produzida há mais de dois séculos, tornou-se uma marca famosa, vendida em todo o país e internacionalmente. Não há nada como provar as misturas semi-adocicadas de rubi, branco ou tawny dentro da adega de 260 anos, onde tudo começou - os passeios incluem degustações de dois a cinco vinhos, além de um briefing educacional sobre a região do Douro e uma visão na matriarca da família Ferreira, Dona Antónia Ferreira.

 

Aprecie a arte do azulejo da cidade

 



Os azulejos de Azulejo são únicos em Portugal na forma como são usados para decorar edifícios, ruas e casas, e isso é especialmente perceptível no Porto. Alguns monumentos populares pelos seus impressionantes mosaicos artísticos e culturais incluem a Estação São Bento , a Igreja de Santo Ildefonso e a Igreja do Carmo . Para ver algumas exibições incríveis, não precisará se esforçar, porque os azulejos estão praticamente em toda parte na cidade.

 

 

Uma bebida ao longo do rio Douro



 

A Ribeira do Porto é um dos bairros mais populares, repleta de cafés após restaurantes e cafés e oferecendo vistas espectaculares, incluindo pores - do - solsobre as pontes do Porto. Sente-se no terraço para participar da cultura do café ou desfrute de um copo de vinho ou cerveja. Há muito o que fazer e ver ao longo da Ribeira, mas simplesmente relaxar e ver o mundo passar (talvez enquanto aprecia também uma deliciosa pastelaria?) É uma experiência difícil de bater.

 

Tire uma selfie da Ponte Dom Luis I

 



O topo da Ponte Dom Luis I oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade, e tirar uma selfie da passarela de nível superior é imprescindível. Construída no final do século XIX, a Ponte Dom Luís I é uma das estruturas icônicas do Porto. A ponte também tem um nível mais baixo que pode ser mais adequado para pedestres, especialmente aqueles com medo de altura!

 

Baixa

A Baixa é a área do centro e onde os visitantes encontrarão a maioria dos principais marcos. Não deixe o Porto sem apreciar totalmente a obra de azulejo do Porto , que decora muitos dos edifícios aqui. Um dos exemplos mais impressionantes é a estação ferroviária de São Bento. Caminhe até à Torre dos Clérigos e suba até ao topo, para talvez as vistas mais deslumbrantes da cidade. A Baixa se eleva da Ribeira e envolve a Avenida dos Aliados , um sonho arquitetônico.

 

Ribeira

 



O bairro mais conhecido e popular é a Ribeira , um trecho repleto de restaurantes, cafés, casas bonitas e peculiares e uma passarela que corre ao longo do rio Douro. Esta é geralmente a primeira parada para os visitantes quando chegam à cidade. Ao longo da Ribeira, pode tirar belas fotos e experimentar um lado tradicional de Portugal (autêntico e tradicional é o que toda a cidade do Porto tem a oferecer). Observe os barcos coloridos subirem até as margens, carregando barris de vinho, ou descanse certo e sente-se em um dos muitos cafés que contemplam um incrível pôr do sol .

 

Miragaia

Este bairro vai lembrar os visitantes da Ribeira, com suas casas coloridas e peculiares e localização perto do rio. Como Ribeira, Miragaia é um bom bairro para ver o coração da cidade, cheio de moradores locais e turistas. Esta área já foi o lar de comunidades judaicas e armênias.

 

ELEVADOR DA RIBEIRA

 

O Elevador da Ribeira é outra ótima maneira de conhecer algumas das melhores vistas do bairro. Embora usado como meio de transporte público para os habitantes locais, o elevador serve como uma atividade de lazer para os visitantes. Montar o elevador custa uma taxa nominal e conecta o porto da Ribeira ao declive médio do bairro, conhecido como Barredo. Pegue o elevador e desça para explorar o bairro da Ribeira em toda a sua glória.

 

Pôr do Sol Inspirador

Como o Porto fica nas colinas, não há escassez de belos mirantes para desfrutar do pôr-do-sol de tirar o fôlego. Jardins em terraços, marcos históricos e pontes elegantes são alguns locais onde os casais podem perder-se no cenário, como os Jardins do Palácio de Cristal ou a Torre dos Clérigos . Esses pontos podem fornecer configurações estimulantes para declarações de amor!







O que visitar e conhecer em Portugal

As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Ilha Terceira

As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Ilha Terceira

Praia de Porto Martins Ilha Terceira Aores Situada na costa leste da Ilha Terceira, a Zona Balnear de Porto Martins é formada por diversas piscinas naturais dotadas de completas infraestruturas de apoio, que proporcionam agradáveis momentos de lazer nos meses mais quentes do ano.    Praia das Quatro Ribeiras Ilha Terce...
O que fazer em Santarém os 12 melhores sitios para visitar

O que fazer em Santarém os 12 melhores sitios para visitar

Igreja da Misericrdia de SantarmA Igreja da Misericórdia de Santarém, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Visitação, situa-se no centro histórico da cidade, na freguesia de São Nicolau. O templo, datado de meados do século XVI, é uma igreja-salão da transiç...
Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Torres Vedras

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Torres Vedras

Praia Azul em Torres VedrasO extenso areal e as suas dunas caracterizam esta praia ideal para praticantes de surf e de bodyboard de inverno, tendo águas mais calmas de verão. Está localizada entre falésias e o rio Sizandro. A Praia Azul apresenta um areal muito extenso com cerca de 1,1 Km.No cimo da fal&ea...
O que fazer em Estremoz os 7 melhores locais para visitar

O que fazer em Estremoz os 7 melhores locais para visitar

Museu Rural de EstremozO Museu Rural de Estremoz da Casa do Povo de Santa Maria foi fundado no ano de 1951, em três salas do antigo Convento das Maltesas de Estremoz, as quais foram cedidas pela Misericórdia local. A fundação do Museu Rural deve-se, fundamentalmente, ao empenho e trabalho de Bento Caldas, um delegado do ...