As pessoas são atraídas para Lisboa por muitas razões, já que a capital portuguesa oferece uma infinidade de experiências. Enquanto alguns querem admirar a arquitetura, outros desejam colocar os pés no mar ou talvez experimentar um estilo diferente de culinária. Aqui está a nossa lista de 10 atrações imperdíveis ao visitar esta cidade vibrante.
Mercado da Ribeira
O maior mercado de Lisboa, o Mercado da Ribeira abriga um grande pavilhão de alimentos, onde alguns dos principais chefes da cidade estão prontos para satisfazer as necessidades dos clientes famintos. O Mercado da Ribeira é o melhor local para procurar todo o tipo de marisco, especialmente para o bacalhau, ou bacalhau , um ingrediente icónico da cozinha portuguesa. A praça de alimentação oferece uma variedade de lanches e refeições completas, incluindo sanduíches tradicionais portugueses chamados prego ou bifana , e uma excelente seleção de vinhos e queijos produzidos localmente.
Mercadoda Ribeira, Cais do Sodré, Av. 24 de Julho, Lisboa, Portugal, +351 213 462 966
LX Factory mercado de domingo
O LX Factory é um moderno e moderno centro de arte que se tornou o lar de várias empresas iniciantes, desde restaurantes descolados até espaços de trabalho para designers e artistas. A LX Factory tem um mercado de pulgas de domingo ao longo da rua principal todas as semanas, onde os vendedores apresentam roupas de grife vintage e locais peculiares, joias feitas à mão, vinis e CDs da velha escola. O mercado é especialmente popular entre a população jovem de Lisboa, e é uma divertida aventura observar as pessoas enquanto toma uma xícara de café em um café próximo.
Fábrica da LX, Ruados Arneiros, Lisboa, Portugal, +351 917 354 472
Bairro Alto
Se quer saber onde todos estão no sábado à noite, é bem provável que seja o Bairro Alto . Este bairro ventoso e montanhoso está repleto de bares e uma aura boêmia, tornando-se um dos lugares mais legais da cidade. Há também restaurantes, cafés, estúdios de tatuagem e albergues / hotéis, além dos marcos históricos sempre presentes. Não é apenas para sair em qualquer um; as ruas laterais estão cheias de apartamentos e aqueles que podem lidar com os fins de semana movimentados adoram a localização central.
A maior parte da Baixa, o "bairro inferior", foi arruinada durante o catastrófico terremoto de Lisboa de 1755, e reconstruída durante as décadas que se seguiram para se tornar uma das partes mais modernas da cidade. Hoje, atrai visitantes com sua arquitetura pombalina (um estilo Português derivado do século XVIII), cafés e restaurantes românticos e uma infinidade de oportunidades de compras. O Bairro Alto, por outro lado, é o bairro superior, artístico e boémio, amigo de boémios, cheio de alguns dos melhores bares , discotecas e restaurantes. É também um dos melhores lugares para apreciar a cena de arte urbana urbana de Lisboa.
Admirar o pôr do sol do Miradouro de Santa Catarina
Localizado logo atrás da Praça Camões, o mirante de Santa Catarina é um cruzamento que separa o Bairro Alto dos bairros do Príncipe Real e de Santa Catarina. Esta área está repleta de casas pintadas em tons pastel e restaurantes e bares internacionais e locais. Mas é sobretudo famosa pela sua plataforma de observação, voltada para o terraço e o rio Tejo. A plataforma tem alguns cafés e restaurantes, que devem ser visitados ao pôr do sol, onde pode pedir uma garrafa ou um copo de um excelente vinho Português para acompanhar as maravilhosas vistas de Lisboa.
Rua de Santa Catarina, Lisboa
Alfama
Visitar Alfama é o que a maioria dos viajantes pela primeira vez para Lisboa são aconselhados. A parte mais antiga da cidade, pode parecer que atravessou uma linha do tempo até o século XVII ou XVIII. As estradas estreitas são sinuosas e ecléticas, repletas de lojas de souvenirs e pequenos bares ou cafés, e Alfama é um dos melhores locais turísticos para desfrutar de autênticas refeições portuguesas enquanto ouve o gênero favorito de música soul do país, o fado.
Catedral da Sé
Localizada em Alfama, a Sé Catedral (também conhecida como a Catedral de Lisboa) é a catedral mais antiga da cidade e um dos marcos mais emblemáticos da cidade. As torres e a rosácea são incrivelmente atraentes e o altar
Museu do Fado
Ouvir fado, sem dúvida, oferece um vislumbre da alma do país, então porque não visitar o
Museu do Fado para saber mais sobre a sua história. Localizado em Alfama, fica a poucos passos da Estação de Santa Apolónia e em frente a muitas das áreas mais populares de cafés e restaurantes.
Preço do bilhete: € 5
Largo Chafariz de Dentro 1, 1100-139 Lisboa
Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge é muito mais que uma fortificação morro a colina, com muros de pedra e vistas excepcionais. É uma das estruturas mais antigas e reconhecíveis da cidade. Ele também abriga um museu arqueológico e um local de escavação subterrânea com remanescentes que datam de milênios e de épocas diferentes. Da Idade do Ferro ao Período Medieval até o Renascimento e, mais recentemente, este castelo foi testemunhado muitas mudanças, que os visitantes podem ter uma idéia de quando andando pelos corredores, vendo antiguidades e vislumbrando tesouros desenterrados.
R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa
Mosteiro dos Jerónimos
Construído ao longo de 100 anos, principalmente durante o século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos é um dos principais motivos de chegada dos turistas a Belém (para além dos famosos Pasteis de Belém vendidos praticamente na porta ao lado, mas com raízes do Mosteiro). Também conhecido como o Mosteiro dos Jerónimos, não é apenas uma grande atração perto de Lisboa, mas um dos marcos mais populares de Portugal, e foi designado como Património Mundial da UNESCO, juntamente com a Torre de Belém. Construído para honrar o papel de Portugal durante a Era dos Descobrimentos, é agora o túmulo de muitas pessoas históricas proeminentes, incluindo o explorador Português e navegador Vasco da Gama.
Praça do Império 1400-206 Lisboa, 1400-206 Lisboa
Torre de Belém
A Torre de Belém é outro Patrimônio Mundial da UNESCO, devido ao seu papel na proteção da costa de Portugal durante a Era dos Descobrimentos e mais tarde. Retratando uma combinação de arquitectura gótica e manuelina como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém atrai visitantes pela sua aparência e pelo seu papel na história.
Av. Brasília, 1400-038 Lisboa