Viajar entre a capital portuguesa e o Algarve é muito fácil

A cidade portuária de Faro, na região do Algarve, em Portugal, é um ponto de chegada regular para os visitantes de Portugal. As praias ensolaradas do Algarve atraem muitos voos que atraem turistas em busca de diversão de verão. Mas Portugal é culturalmente rico e vale a pena explorar, e Faro é o ponto de partida perfeito para explorar Lisboa também. A capital também atrai muitos turistas de verão e possui uma série de atrações interessantes.

Também pode reservar  excursões em Portugal a partir de Lisboa  e fazer  passeios de um dia de Lisboa  e  Faro .

Se  está voando apenas para Faro para pegar um comboio para Lisboa, considere ir pelo Porto - suas  conexões com Lisboa são melhores, e a cidade e suas vinícolas vizinhas são um destino vibrante no verão. 

A melhor maneira de fazer a viagem

O comboio é um pouco mais rápido do que o autocarro entre Faro e Lisboa, mas também é um pouco mais caro. Se não se incomodar com o autocarro, pode fazer a sua escolha com base na estação mais próxima do seu hotel em Lisboa . Faro é tão pequeno que o tipo de transporte escolhido não afetará a conveniência de sua partida de uma maneira ou de outra. 

Comboio e autocarro: barato e conveniente

Existem dois tipos de trens que vão de Lisboa a Faro . A viagem leva apenas menos de três horas, se pegar o comboiorápido, chamado de Alfa Pendular, ou três horas e 45 minutos, se tomar a Intercidade .

 

Eles custam aproximadamente o mesmo.

O autocarro de Lisboa a Faro, como o Intercidade, demora cerca de três horas e 45 minutos mas custa um pouco menos que o comboio.  pode reservar um bilhete de autocarro da Rede Expressos ou RENEX . Ambas as empresas de autocarro oferecem preços e tempos de viagem comparáveis. 

Confira essa lista de comboio e autocarro estações de Lisboa  e  de comboio e autocarro estações de Faro  para ajudar a encontrar o caminho mais rápido.

Car: Scenic, mas cuidado com estradas com portagem

Se gosta de viagens de carro e gostaria de ter a comodidade de um carro para fazer paragens ao longo do caminho e durante a sua estadia em Lisboa, a condução pode ser a sua melhor opção. A viagem de Lisboa a Faro demora cerca de duas horas e 45 minutos de carro e é de cerca de 280 quilómetros, ou 175 quilómetros, viajando principalmente pela estrada A2. A A2 é uma estrada de pedágio, e isso pode elevar significativamente os custos de sua viagem. Mas se não se importa em ter um carro em Lisboa e a menos que esteja viajando com um carro cheio, pode achar mais barato e mais fácil viajar de autocarro ou comboio

Embora possa ser uma opção mais dispendiosa, a viagem é cénica e dá-lhe a opção de parar em Évora e nas regiões vitivinícolas do Alentejo .

Avião: escolha mais cara, mas mais rápida

Pode apanhar um voo de Lisboa para Faro, mas isso vai custar-lhe muitas vezes o preço de um bilhete de comboio ou de autocarro. Os vôos levam 45 minutos, mas quando adiciona o tempo que leva para ir e voltar do aeroporto e fazer o check-in, a diferença na quantidade de tempo que as duas opções demoram diminui.