15 Atrações Imperdiveis no Algarve


Algarve é um fantástico destino de praia, mas há muito mais para aproveitar do que puramente areia e ondas. Na verdade, há muito o que fazer para manter até mesmo os viajantes mais aventureiros ocupados e se divertindo. Ao explorar o belo sul de Portugal, tente encaixar o máximo possível dessas atrações imperdíveis.




Cabo de St. Vincente






O icónico farol de Sagres é definitivamente imperdível, assim como as falésias próximas que caem no mar. Misterioso e selvagem, este é um dos tesouros costeiros do Algarve e um marco de importância histórica e arquitectónica .

 

Serra de Monchique







É talvez impossível ir mais longe das vistas típicas do litoral do que a Serra de Monchique no centro do Algarve e a poucos passos do Alentejo. É o pico mais alto desta região e é um ótimo local para uma viagem por estrada.

 

Algar de Benagil






Falando de tesouros costeiros, as cavernas são uma atração natural que atrai pessoas de longe. Dois dos pontos mais populares são as cavernas de Benagil e Zorreira. Alcance-os de caiaque ou canoa, ou pegue um barco e nade o restante do percurso.

Zoomarine Algarve






Zoomarine Algarve é um parque de diversões de tema marinho que é uma atração perfeita para toda a família. De escorregas de água a espectáculos de golfinhos, esta é uma atração cheia de energia que também é fácil de alcançar em Albufeira, uma cidade turística.

 

Onde dormir 

 



 

O Algarve é o lar de mais de 500 hotéis e quase 10.000 alugueres de férias onde grande parte dos Portugueses passam as suas ferias, e muitos Europeus, que encaixam em todos os preços. Tem muita variadade, O Turim Estrela do Vau Hotel , com apartamentos até 3 quartos tem capacidade para 7 pessoas, é o hotel ideal para familias ou mesmo grupos de amigos, fica perto das praias a 10 minutos a pé, e dos campos de golfe da região. O pequeno almoço é variado e completo. O hotel tem restaurante serve apenas jantares, ás quartas-feiras tens um jantar que inclui buffet no churrasco, aproveita para jantares na esplanada num ótimo ambiente , tem cozinha Portuguesa, com alimentos de origem local. À noite no bar apresenta sempre espetáculos diferentes, como música ao vivo, show de dança, e até mágicos as crianças vão adorar, os adultos podem beberem uma bebida, e um aperitivo. Há uma piscina enorme com animação e jogos para as crianças, um spa e um ginásio. O hotel também oferece experiências, onde os hóspedes podem fazer coisas como passeios tens um espaço no hotel onde podes esconher.

 

Zoológico de Lagos






Para um dia rodeado de amigos peludos, dirija-se ao Jardim Zoológico de Lagos . O parque foi inaugurado em Novembro de 2000 e tem sido um importante refúgio no Algarve para a natureza, bem como um local onde a educação para conservação e preservação é partilhada. Além das comodidades oferecidas em um zoológico tradicional, o Zoológico de Lagos também tem uma área de piscina.

 

Cidade Velha de Faro

Ao longo da costa do Algarve (especialmente na parte ocidental da região), modernos resorts e bairros da moda estão surgindo da madeira, mas a capital regional manteve-se forte às suas raízes tradicionais. Cercado por um muro de pedra medieval e repleto de ruínas e monumentos mouros e romanos, este centro histórico oferece um vislumbre de um passado repleto de invasões e gerações de tradição.

 

Castelo de Alvor

Um dos muitos castelos na área que vale a pena ver está localizado em Alvor, perto de Portimão. O Castelo de Alvor era um forte militar e, apesar de ser relativamente pequeno, é considerado um dos castelos mais atraentes e historicamente importantes do Algarve. Não só retrata a arquitetura manuelinatradicional , mas também o local onde um dos reis de Portugal faleceu.

Silves

Silves é outra cidade tradicional no Algarve, mas costumava ser a capital regional durante a ocupação mourisca . Muitos marcos antigos ainda existem hoje, mas entre os mais visitados estão o castelo de pedra vermelha e a catedral.

Loulé

Tal como Silves, Loulé é uma cidade que também é uma atracção. Cheio de charmosas casas caiadas de branco e arquitetura tradicional, é uma festa para os olhos. Vale a pena visitar Loulé enquanto passa algum tempo no Algarve.

 

Igreja de São Lourenço

Portugal oferece muitas belas exibições de azulejos, mas poucos são tão impressionantes quanto a Igreja de São Lourenço, de inspiração barroca, em Almancil. Construído no século XVII, é uma das igrejas mais atraentes da região.

 

Cafés de praia






O Algarve está repleto de fantásticos cafés costeiros, perfeitos para tomar um café ou uma refeição enquanto se foge um pouco do sol. Não deixe de misturar a cultura do café de Portugal com a do litoral algarvio.

Ria Formosa






A lagoa da Ria Formosa e o sistema de zonas húmidas perto de Faro são uma das maravilhas naturais de Portugal, tornando-se uma parada obrigatória. É também um lugar ideal para tirar fotos e observar pássaros .

 

Costa Vicentina

A parte inferior do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é um belo trecho de hábitos protegidos, desde falésias costeiras a terras verdes e relvadas. Esta área é um tesouro de aldeias encantadoras e praias isoladas, onde principalmente os moradores vão. Começando no Alentejo e terminando no Cabo de São Vicente, é um excelente lugar para fazer caminhadas, encontrar um retiro costeiro e observar pássaros em Portugal.

 

Restaurantes

Finalmente, alguns dos melhores lugares para visitar no Algarve são os restaurantes. Peça peixe fresco ou experimente a tradicional cataplana . Peça um sanduíche de bifana (feito com carne de porco marinada) ou escolha algo mais sofisticado em um local sofisticado .

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal