Outra maravilha da Costa Vicentina a praia de São Torpes


Uma praia para todos, tanto para quem procura passar um dia tranquilo quanto para quem quer aproveitar um dia de ação nas ondas do Atlântico. São Torpes é o nome desta praia para todos os gostos e idades, e situa-se na costa alentejana , no concelho de Sines (Portugal).

 
Milhares de turistas vêm para a praia de São Torpes atraídos pela sua areia clara e fina, suas águas limpas, um clima agradável de temperaturas média ou alta de verão e um ambiente que oferece praticamente tudo

No entanto, pode-se dizer que São Torpes é uma praia tranquila, para a qual famílias e jovens da região e do exterior passam alguns dias de diversão graças à grande variedade de atividades de lazer que podem ser feitas. Nele, como esportes náuticos como surfe ou bodyboard (graças às boas ondas que o Atlântico traz) ou os passeios e petiscos, onde poderá desfrutar da rica gastronomia portuguesa nos restaurantes que margeiam a praia.

Esta praia alentejana tem a sua própria história , e diz-se pela lenda que o corpo martirizado do homem que deu nome à praia chegou às suas águas algures no primeiro século da nossa era.

Em nossa opinião, São Torpes é um lugar onde pode desfrutar de umas férias no sentido mais tradicional : sol, praia, rica gastronomia e um agradável ambiente diurno e noturno.

Se tiver tempo, também recomendamos visitar o resto das praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano , um valioso local natural dos mais valorizados em todo o país, com lindas falésias e enseadas e uma magnífica amostra da flora e fauna peninsular.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal