Numa senda para acabar de vez com o lixo da praia do Meco, um problema crescente a cada verão devido à elevada frequência dos areais daquela região balnear de Sesimbra, o Bar do Peixe decidiu incentivar as pessoas a apanharem o lixo da praia.

E o melhor incentivo? Bebidas à borla em troca de lixo, claro.

O estabelecimento explica tudo numa publicação no seu facebook de quinta-feira, 7 de junho, e já com largos milhares de reações positivas.

 

A bebida só vai ser entregue depois de um dos gerentes avaliarem o lixo. Não vale trazer de casa, tirar dos caixotes que existem na praia. O lixo que já está na praia há algum tempo é facilmente identificável e é esse tipo de plásticos, redes, beatas, papéis, etc que queremos ver maioritariamente dentro dos sacos. Passem a mensagem, e que se torne um hábito para todos», pode ler-se na publicação do bar nas redes sociais a divulgar a ação.

 

Vamos acabar com o lixo na praia do Meco! 

REGRAS: 


Este Verão queremos incentivar as pessoas a apanharem o lixo da praia. O objectivo deste ‘jogo’ é fazer com que as pessoas vão além do seu lixo individual, e apanhem todo o lixo que virem à sua volta. Para incentivar esta acção, o Bar do Peixe vai trocar 1 Gin, Mojito ou Sumo por cada kilo de lixo. Pedimos que não façam batota, a bebida so vai ser entregue, depois de um dos gerentes avaliarem o lixo. Não vale trazer de casa, tirar dos caixotes que existem na praia.. etc. O lixo que ja esta na praia há algum tempo é facilmente identificável, e é esse tipo de plásticos, redes, beatas, papeis, etc que queremos ver maioritariamente dentro dos sacos. Passem a mensagem, e que se torne um hábito para todos