Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Albufeira


Praia Salgados Albufeira Algarve





A Praia dos Salgados localiza-se no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. A Praia dos Salgados é muito procurada devido às suas características invulgares. Única zona húmida do concelho de Albufeira, é uma das mais diversificadas do Algarve no que diz respeito a avifauna

A praia surge na continuação do areal da Praia Grande, para nascente da lagoa dos Salgados, uma zona húmida que se forma no troço terminal da ribeira de Espiche. P

Para chegar à praia percorre-se o empreendimento turístico associado ao campo de golfe que se desenvolve marginalmente à lagoa, descendo por uma avenida ladeada por palmeiras altas.

O espaço envolvente da praia permanece em estado natural: para poente avistam-se as dunas robustas da Praia Grande e o espelho de água da lagoa marginado por densa vegetação e onde se observam sobretudo galeirões e, no inverno, corvos-marinhos a pescar; para nascente são os campos dunares que dominam, mais modestos em altura, mas igualmente ricos em flora e fauna.

O areal é amplo e com troços tranquilos; uma extensa rede de passadiços eleva-se sobre a foz da ribeira e sobre as dunas, proporcionando longos passeios tanto para poente, atravessando-se a lagoa dos Salgados, como para nascente, até à Galé.







Praia da Coelha Albufeira





A Praia da Coelha é uma praia perto da localidade da aldeia das Sesmarias que se encontra dentro do Concelho de Albufeira, no Algarve, Portugal. Esta praia está localizada a cerca de 6,2 km por estrada a oeste do centro histórico da cidade de Albufeira e fica a 31,5 km a oeste da capital da região, Faro 

Aninhada entre arribas douradas, a Praia da Coelha é uma pequena praia abrigada de ventos que o mar banha suavemente.Situada a cerca de 5 km a oeste de Albufeira, é uma praia bastante concorrida durante o verão.

O caminho para a praia é pedonal e segue ao longo de campos agrícolas onde se observam oliveiras e alfarrobeiras de aparência centenária. Com a proximidade do mar surgem exuberantes matos litorais, com zimbro, carrasco, aroeira e palmeira-anã (a única palmeira nativa da Europa), os quais envolvem uma zona de estadia a cerca de 100 m da praia. Uma vez na praia, o visitante depara-se com uma pequena enseada protegida por altas paredes rochosas, com o Alto da Coelha a nascente.

Nas arribas de cores quentes são visíveis fósseis marinhos, bem como grutas e galerias resultantes da erosão das águas doces e salgadas sobre a rocha calcária.

Mais uma vez apetece caminhar sobre o topo das arribas, a envolvente da praia conserva a rica vegetação original e as formações rochosas esculpidas pelo tempo e pelos elementos fascinam. Uma escadaria em madeira parte do apoio de praia e dá acesso às arribas a poente da praia, recomendando-se porém cautela e a guarda de uma distância de segurança ao rebordo das arribas.



Praia da Falésia





Quilómetros de praias douradas até perder de vista, apenas lascadas por pinheiros que dão o tom esverdeado aliados as rochas de cor avermelhada, poderiam ser na verdade a definição literal das cores da bandeira portuguesa. Nas suas encostas, há infra estruturas turísticas e desportivas disponíveis como também tem um acesso fácil para pessoas com dificuldades de locomoção. O Sheraton Algarve tem o seu Beach Club privado nesta praia.

Praia da Água Albufeira Algarve





Tradicionalmente uma pequena aldeia piscatória, Olhos de Água deve o seu nome às nascentes de água doce existentes entre as rochas no extremo leste da praia. Durante a maré baixa é muito fácil encontrar os olheiros borbulhando na areia e sentir a frescura que vem das profundezas. Nos últimos anos a localidade cresceu bastante, mas a praia muito bonita rodeada de arribas coloridas em tons de ocre mantém a sua beleza, sendo uma agradável estância balnear que possui ótimas infraestruturas de apoio e excelentes restaurantes sobre o mar.



Praias do Garrão Poente & Nascente





Localizada bem perto das Dunas Douradas e das suas lagoas vizinhas está relativamente abrigada dos ventos devido as suas encostas circundantes.

Praia de Vilamoura





A atraente praia de Vilamoura é complementada por um desenvolvimento turístico que está ao nível dos mais prestigiados destinos Europeus. A fotografía acima foi tirada desde o Hotel Tivoli Marina Vilamoura. Devido à sua proximidade ao centro de Vilamora, esta praia tem uma grande variedade de infra estruturas, desde bares e restaurantes a centros de actividades náuticas.

Praia de São Rafael Albufeira Algarve





A Praia de São Rafael é uma praia na costa sul do Algarve, perto da localidade da aldeia de Sesmarias que se encontra no Concelho de Albufeira, Portugal. Esta praia está localizada a 2,5 milhas por estrada a oeste do centro da cidade velha de Albufeira e é 29,7 milhas a oeste da capital da região de Faro

 

Devendo o seu nome ao empreendimento turístico aqui situado, a Praia de São Rafael fica encaixada entre as arribas, sendo o seu areal pontuado aqui e ali por rochedos isolados que também emergem no mar e lhe dão um ambiente muito pitoresco. Com excelentes condições e boas infraestruturas de apoio, a Praia de São Rafael é uma excelente opção de férias.

A praia é cercada por falésias calcárias de tons quentes, muito fraturadas e rachadas. Nesta praia, pode-se observar uma notável diversidade de formas rochosas: arcos, cavernas, abismos e armadilhas - formas que resultam da ação conjunta da força mecânica do mar sobre as falésias e das águas pluviais que levam à dissolução. pedra calcária. 

Formações como a Ponte Pequena e o Ninho das Andorinhas são exemplos dessa modelagem. Na beira da praia, pode ver florestas de pinheiros e enormes arbustos de lentilhas de pistache, suspensas no topo das falésias, muito cortadas e sulcadas. 

Na areia e exposta ao ambiente marinho, a maratona é abundante, uma planta que, se podemos dizer, suar o sal, porque é possível observe de manhã cedo ou no final do dia a formação de cristais de sal que brilham em suas folhas. Quando a transparência da água permite, vê-se o misterioso contorno das rochas submersas; Uma balada subaquática com máscara e barbatanas revela os segredos da abundante vida marinha nesta parte da costa.



Praia de Salgados





Esta praia é uma prolongação da praia Grande de Silves, de forma a ter acesso a esta praia teremos que atravessar o campo de Golfe de Salgados. A praia tem um parque de estacionamento, é vigiado no verão, tem um acesso facilitado para pessoas com difficuldades motoras e um restaurante.

Praia dos Pescadores





A Praia dos Pescadores é uma praia situada em Albufeira, Portugal.

Situada na zona urbana, serve a lota e seus pescadores - é, por isso, normal encontrar todos os instrumentos necessários à faina espalhados pelo chão. A água é de boa qualidade e as infraestruturas têm melhorado nos últimos anos.

No verão a temperatura da água ronda os 22ºC.

É muito frequentada no verão por turistas de várias nacionalidades europeias, entre os quais britânicos. É habitual, na passagem de ano, que esta praia seja palco de concertos e festas.

A Praia dos Pescadores surge na continuação do Peneco, enquadrada pelo casario luminoso disposto em anfiteatro a poente, cujos alicerces parecem diluir-se na rocha em que são talhadas as arribas, e pelo pontão a nascente. Fazendo justiça à longa tradição piscatória de Albufeira, até há poucos anos atrás encontravam-se nesta praia coloridas embarcações de pesca artesanal, as quais foram transferidas para o novo porto de abrigo na marina de Albufeira.

O acesso à praia faz-se através do Largo 25 de Abril que foi transformado numa ampla praça pavimentada onde se anda de patins, skate ou segway, ou então através das escadas rolantes que permitem descer a arriba que delimita a praia a nascente. Junto ao areal surge uma movimentada zona turística com inúmeros bares e restaurantes. A praia é muito frequentada, dado o seu caráter urbano.



Praia da Rocha Baixinha





Uma vez que está bastante perto de zona agrícola e dada a progressiva ausência de elevações dada a sua erosão, esta praia é também conhecida com a praia dos tomates, o que de certo modo acaba por ser difícil não esboçar um sorriso quando se pensa na analogia ao nome. Esta praia tem aluguer de cadeiras de praia, bares e restaurantes, chuveiros, casas de banho e acesso facilitado para pessoas com dificuldades em deslocar-se.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal