Situado a 1 100 metros de altitude, no Hotel & Spa Alfândega da Fé pode contemplar a Serra de Bornes e o Rio Douro. Este hotel fica situado bem no alto da Serra em Trás os Montes.

Na tranquilidade da Serra de Bornes, eleva-se a 1100 metros de altitude, o Hotel & Spa Alfândega da Fé que é detentor de uma das mais deslumbrantes vistas da região transmontana, com uma magnífica panorâmica que alcança o Rio Douro. Um espaço nobre, acolhedor e majestoso, envolto pela esplêndida e multicolor paisagem transmontana.

O convite à vivência de uma experiência memorável; onde o requinte vive em perfeita comunhão com a natureza; onde o nevoeiro se dissipa nos cheiros e nos sabores de uma terra quente.

O concelho de Alfândega da Fé é constituído por 20 freguesias e representa 4% da área regional de Trás-os-Montes, 2,7% da população e, cerca de, 5% do número total de freguesias.

 

 

 



Alfândega da Fé fica localizada na parte sul do distrito de Bragança, entre a Serra de Bornes, o Vale da Vilariça e o Vale do rio Sabor. Integrado na zona da Terra Quente transmontana o concelho, estrema a norte com Macedo de Cavaleiros, a Sul com Moncorvo, a este com Mogadouro, a oeste com Vila Flor e a Noroeste com Mirandela.

Alfândega da Fé é uma terra antiga, com nome de origem árabe, adquirido entre os séculos VIII - IX. Admite-se, no entanto, que antes deste período já existisse um povoado de origem castreja. Uma hipótese bastante viável, pois na área do concelho existem muitos vestígios deste e até de períodos anteriores.