Portugal é um país lindo para explorar e muito mais do que produtos de cortiça, mar deslumbrante e porto delicioso que se tornou famoso. É um país que parece me atrair de volta e outra vez com montes de cidades históricas, belos Parques Nacionais e bacalhau suficiente para satisfazer até as mais famintas barrigas!

Uma das coisas que mais amo em Portugal é a singularidade de cada um dos lugares.  pode literalmente viajar 30 minutos até a estrada e sentir como se estivesse em um país totalmente diferente - é realmente muito especial. Se está planejando uma viagem para Portugal

 

1.) Passeie por Braga

 



 

 

Uma cidade muito perto do Porto e Amarante, é o local perfeito para ver alguns dos edifícios e história mais impressionantes de Portugal. Não deixe de visitar o deslumbrante Bom Jesus do Monte… e tome uma garrafa de água - os muitos degraus farão com que até o melhor atleta olímpico fique sem fôlego!

 

2.) Explore a cidade de Amarante

 



 

Não muito longe do Porto, no norte do país, Amarante é um ótimo lugar para explorar algumas das histórias desta bela região. Fique atento à belíssima ponte em arco da Ponte São Gonçalo e passeie pela rota ribeirinha, onde há muitos restaurantes independentes e cafés que se alinham na rota. não será capaz de resistir aos doces!

3.) Cidade romantica do Porto









Porto é uma das maiores cidades do país que fica no norte do país. Este montanhoso é um pedaço de um lugar para visitar, pense ruas de paralelepípedos, frutos do mar frescos e copiosas quantidades de porto que vai mantê-lo sozzled toda a noite! Na nossa última visita, fiquei esquecendo que o porto era muito mais alcoólico do que os "vinhos regulares" ... como pode imaginar uma ressaca todo-poderosa e episódios de sentir pena de mim mesmo se seguiram.









Certifique-se de se transportar até a Torre dos Clérigos, descobrir a área da Ribeira da cidade e comer no Porto Wine House,  que cria um incrível menu de emparelhamento de 3 pratos que é de outro mundo!




4.) Visite a vila medieval, esqueci, Sortelha

 



 

Sortelha é uma pequena aldeia dominada por uma das residências mais imponentes, o castelo que domina a região! Certifique-se de passear pelos jardins do castelo, embora  vai precisar de sapatos confortáveis para este passeio.

 

 

Toda a aldeia parece que foi jogado de volta aos tempos medievais. Uma cidade que o tempo esqueceu!

5.) Veja a vila construída em torno de uma rocha 

 



 

Monsanto, uma pequena aldeia perto da fronteira com a Espanha, é uma das cidades mais originais que já encontrou. Com menos de 1.000 habitantes, é um lugar rural e pitoresco que deve ser visto para ser acreditado. Dirija-se à  Adega Tipica O Cruzeiro para uma saborosa refeição e vistas incríveis da região.

 

8.) Veja as cascastas dos Açores









Os Açores são um arquipélago vulcânico que fica no meio do Oceano Atlântico. Algumas horas de voo (e um pouco mais de barco), é um dos conjuntos de ilhas mais dramáticos da Europa. Pense, belas trilhas, paisagens incríveis e as paisagens naturais mais impressionantes que testemunhará

Não se esqueça de visitar o belo Poço da Alagoinha na Ilha das Flores - é de tirar o fôlego.

9.) Explore as ruas de Lisboa 









A capital de Lisboa é um lugar incrível para se visitar. Se é a sua primeira vez em Portugal, vai adorar o quanto é impressionante. Composta de vários bairros, Lisboa tem uma série de lugares atraentes que não vai querer perder. Se está procurando por algumas das melhores vistas da cidade, confira esses lugares perfeitos para ver , eles oferecem as vistas perfeitas para desfrutar deste lugar lindo.

 

10.) Visite a ilha da Madeira



 

 

Entre Portugal e as Ilhas Canárias é a relativamente pequena ilha da Madeira, Certifique-se de explorar a capital do Funchal, dirija-se ao campo e absorva a paisagem intocada que é muitas vezes esquecida quando visita a Portugal.




12.) Visite Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

 

Pode ter um nome muito longo e um que eu ainda não posso pronunciar corretamente, mas é realmente uma área maravilhosa de Portugal para visitar. Este parque natural é considerado um dos melhores trechos de costa da Europa. Intocada pelo desenvolvimento, toda a costa não mudou por milhares de anos - é realmente bonita.

 

Certifique-se de parar em uma das muitas pequenas aldeias de pescadores ao longo do caminho e ficar no Enigma Nature e Water Hotel, com vista para a paisagem deslumbrante da região.

13.) Visita Sagres




Afastando-se da ponta do sudoeste de Portugal, Sagres é uma das áreas costeiras mais dramáticas da região. Não deixe de visitar o forte, explore as trilhas para caminhadas ao lado do penhasco e o Cabo de São Vicente, que fica ao lado do ponto de Sagres.

14.) Ande pelas falésias ao redor de Lagos

 



Empoleirada na costa sul de Portugal, Lagos é uma pequena cidade na região do Algarve. Não deixe de visitar o Castelo de Lagos, visitar as falésias da Ponta da Piedade e a ornamentada Igreja de Santo António. Apenas a uma curta distância de carro de Sagres e de outros locais bonitos, é um óptimo lugar para uma longa tarde e uma refeição.




15.) Visite as melhores praias

 



Não há como negar que Portugal tem algumas das melhores praias da Europa Ocidental . Se estiver olhando para pegar as ondas em uma prancha, vá para áreas como; Sagres, Ericeira ou mais na costa oeste do Atlântico.