Há tantas coisas fantásticas e surpreendentes para ver no Porto. Eu até diria que é uma pérola portuguesa subestimada, talvez seja cada vez menor. Todo mundo parece estar muito mais informado sobre como uma visita a Portugal é muito necessária nos bons e velhos planos de viagem.

Para aqueles que ainda precisam de um pouco de convencimento sobre o que ver no Porto, aqui vai um resumo. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, uma das mais antigas da Europa, bem com o seu vinho do Porto (olá!) E com um centro histórico tão impressionante que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO.

1.) Cais da Ribeira

 



 

Conhecido por ser o bairro ribeirinho do Porto, o Cais da Ribeira é o lugar certo para quem deseja passear pelas ruas salpicadas de sol. O cais tem uma infinidade de cafés e restaurantes para escolher e frutos do mar frescos é geralmente a ordem do dia.

Realmente existem muitas coisas para ver no Porto - especialmente em torno deste trimestre.

2.) A Igreja de São Francisco









Esta igreja de estilo barroco do século XVIII é conhecida por ser uma das vistas mais reluzentes do Porto (as pessoas ainda dizem chamativas?). A intrincada arquitetura gótica e a longa história culminaram em ser reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. Bem como visão de viagem bastante obrigatória.




3.) Torre dos Clérigos

 



não pode ir longe no Porto sem ter um vislumbre desta torre barroca que domina o horizonte. É possível escalar até o topo da torre, mas vendo os seus 240 degraus até o topo, pode querer relaxar primeiro. Não se preocupe, será recompensado com uma excelente vista da cidade quando chegar ao topo).

 

Sim, as coisas para ver no Porto incluirão alguns passos! Ha! 




4.) Ponte Dom Luis I 






 

Atravessando o rio Douro, a Ponte Dom Luís I é um dos locais mais emblemáticos do Porto devido ao seu tamanho. Esta tem de ser uma das maiores coisas a ver no Porto - pelo menos por tamanho!

A ponte foi construída por um estudante de Gustav Eiffel, famoso pela Torre Eiffel, e é semelhante em estilo e design. pode atravessar o topo da ponte e, de fato, eu recomendo, pois tem uma das melhores vistas da cidade.




5.) Palácio da Bolsa






 

A antiga bolsa de valores do Porto, o Palácio da Bolsa, remonta ao século XIX. Embora seja relativamente jovem quando pensa nisso e ainda assim é uma das jóias históricas mais conhecidas da cidade.

Existem várias cabines que pode visitar por dentro, incluindo a famosa Galeria de retratos, por isso reserve tempo suficiente para explorar esse lugar por completo.




6.) Catedral do Porto






 

A Catedral do Porto é um dos locais mais antigos para ver na cidade e um dos mais importantes.

Tem quase 800 anos e a arquitetura aqui é, sem dúvida, o espetáculo a ser visto. Quando visita, certifique-se de não perder a verdadeira razão para vir aqui, os cofres de ouro e prata no Tesouro

 

7.) Museu Nacional Soares dos Reis

 

O museu nacional do Porto não é para ser desperdiçado por aqueles que estão até mesmo vagamente interessados na história da arte portuguesa. A coleção abrangente aqui data do século 16 ao século 20 e apresenta pinturas, porcelana e até móveis. Para mencionar apenas alguns.

Se descobrir que chove no Porto quando o visita, este é facilmente o local perfeito para passar o tempo enquanto espera a chuva. Veja, há até coisas para ver no Porto quando ocorrem as chuvas.

 

8.) Igreja do Carmo

 



 

A Igreja do Carmo é uma das mais emblemáticas do Porto, graças aos azulejos brancos e azuis que compõem a sua fachada. O interior, no entanto, é igualmente bonito, assim que entra na cidade.




9.) Cafe Majestic






 

não pode perder Cafe Majestic como passar, o que é provavelmente para o melhor como definitivamente precisa visitar este café quase 100 anos de idade, no Porto. Tem uma história lindamente colorida e é uma forma divertida de explorar a história e a cultura do Porto.

10.) Mosteiro da Serra do Pilar






 

Mosteiro da Serra do Pilar não só tem uma das melhores vistas da cidade. É também um local de Património Mundial da UNESCO.  pode caminhar até aqui do centro da cidade ou se estiver com preguiça, pegue o funicular (veja abaixo) até o topo.

Quando terminar aqui,  definitivamente deve atravessar a ponte Dom Luis I

11.) Rio Douro

 

 

Um copo de vinho ao lado do rio é uma parte importante de qualquer viagem para o Porto (se quiser one-up isso, vá para o almoço ou jantar à beira do rio). O rio Douro é o mesmo que alimenta o famoso Vale do Douro - lar de alguns dos melhores vinhos de Portugal!

12.) Estação Ferroviária de São Bento






 

Eu normalmente não recomendaria visitar as estações ferroviárias - em parte porque, elas nem sempre são bonitas. Para ser honesto, também é em parte porque as chances são de que chegou lá em primeiro lugar, mas a Estação Ferroviária de São Bento é definitivamente uma exceção à regra.

 

Esta estação é um belo exemplo da impressionante arquitectura portuguesa. Se não o viu na chegada, aproveite para conferir quando estiver no Porto.

 

13.) Livraria Lello & Irmão

 

Esta livraria no Porto é bastante especial - é uma das mais antigas, não só na cidade, mas em todo o Portugal e é tão intrincada e ricamente concebida por dentro, vale a pena dar uma olhada, mesmo que não se importe muito com livrarias.

Na verdade, eu diria que pensa menos em livraria e mais grande salão quando se trata deste.

14.) Funicular dos Guindais






Se  não se importa muito com a escalada de montanhas, mas ainda quer ter uma excelente vista da cidade, o Funicular é definitivamente o caminho a percorrer. Isso não apenas o salvará da caminhada até o Mosteiro da Serra do Pilar e do topo da Ponte Dom Luis I, mas também oferece excelentes vistas da cidade enquanto  sobe o monte.