Lisboa é, na minha opinião, uma das melhores cidades para passar um fim de semana e um local perfeito para conhecer uma das capitais mais pequenas da Europa - mas não deixe a palavra "menor" enganar! Lisboa oferece um grande prazer com ótimos lugares para ver, comer e lugares lindos

Muitas cidades da Europa parecem ter uma identidade; Paris e Veneza parecem inextricavelmente ligadas ao romance, Barcelona a arte como Gaudí e Londres. Assim como estas cidades europeias mais incríveis, Lisboa formou sua própria identidade cosmopolita 

Por que Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa?

Na minha opinião, Lisboa é uma das cidades mais importantes da Europa para visitar. Foi a cidade de entrada para muitos exploradores descobrirem novas terras, sabores e sabores de todo o mundo. A sua localização como cidade costeira trouxe, assim, muitos novos e excitantes alimentos, arquitectura, especiarias e culturas que se misturaram dentro dos limites da cidade para criar a beleza que hoje é Lisboa!

Alguns dos principais locais para ver no seu fim de semana em Lisboa…




1.) Torre de Belém







Este ano, Lisboa é Patrimônio Mundial da UNESCO, Belém tem 500 anos de idade - a construção começou em 1515 e terminou em 1519. Na grande idade de 500 Belém ainda está forte. A dica é visitar no início do dia - filas em vez de construir rapidamente a mais de uma hora de espera.

2.) Castelo de São Jorge







Um dos marcos mais emblemáticos de Lisboa - com mais de 1000 anos de história, o Castelo de São Jorge é imperdível para qualquer visitante da cidade. Minha dica principal é visitar ao entardecer ... o castelo tem uma vista de 360 graus em toda a cidade e se torna um lugar perfeito para assistir ao pôr do sol.

 

3.) Capela de São João


Escondida na Igreja de São Roque, a Capela de São João é uma das capelas mais preciosas do mundo (e caras) - construída em ouro, esta capela é um lugar verdadeiramente espetacular para ver…

 

4.) Passeie no electrico 28







Por que não dirigir-se a um dos bondes icônicos de Lisboa - eles percorrem o caminho pela cidade e é uma experiência perfeita para incluir quando seus pés ficarem cansados! Minha melhor dica é pegar o bonde até alguns dos bairros mais montanhosos de Lisboa ... especialmente em um dia ensolarado.

 

5.) Jante nos restaurantes de fado










Restaurante Típico O Fado - Jante a ouvir o Fado na voz de alguns dos seus melhores intérpretes! 

As Casas de Fado vivem hoje em restaurantes, um brinde de música ao vivo ao turista, mas Lisboa fora, em tabernas ou sociedades recreativas, canta-se o mesmo fado. De noite, sempre.

É algo romântico pensar que nos dias de hoje um passeio pelos bairros de Lisboa garante uma voz de FADOpara lá das janelas. O FADO tem saído das ruas para acostar às CASAS DE FADO, o que levou a chamada ‘canção nacional’ a remeter-se à condição de atração, em forma de jantares com música ao vivo. E há boas razões para aceitar a ideia de que as velhas tertúlias de fadistas, até daqueles melhor sucedidos ou mais perdulários que abriram CASAS DE FADO em seu próprio nome, deram lugar a ‘restaurantes com brinde’, virados ao consumo turístico. Não é bem o caso.

 

6.) Perca-se no antigo bairro de Alfama, em Lisboa 






Por que não levar algum tempo e relaxar e aproveitar a cidade? Passeie pela rua colorida e montanhosa de Alfama. Não só vai experimentar algumas áreas da cidade que não estão na trilha turística, mas pode encontrar uma das catedrais mais impressionantes de Lisboa, a Sé.

 

7.) Padrão dos Descobrimentos







Lembre-se que eu disse sobre a importância da exploração e descoberta em Lisboa - bem, o Tributo à Era dos Descobrimentos é um lembrete perfeito do rico património que Lisboa possui. Este gigantesco monólito rasteja sobre a margem do rio Tejo. Se quer uma visão interna, por que não dar um passeio até o topo e descobrir uma visão panorâmica da área circundante mesmo!

 

8.) Elevador de Santa Justa







Esqueça a Torre Eiffel em Paris; Elevador de Santa Justa é o único a ver…

… Ok, então não esqueça a estátua mais icônica do mundo em Paris, mas lembre-se que o Elevador de Santa Justa foi construído por Raoul Mésnier du Ponsard que foi aprendiz de Gustave Eiffel. Parece que o trabalho de Eiffel teve um grande impacto em seu aprendiz, já que as estruturas são muito similares em design. Originalmente construído como uma forma de conectar áreas da cidade, agora é usado principalmente por visitantes que querem experimentar a "velha Lisboa".

 

9.) Ver Mosteiro dos Jerónimos







Construído no século XV, este espectacular local de património mundial é uma obrigação para qualquer visitante de Lisboa. Encomendado pelo rei D. Manuel I em 1501 - este belo e ornamentado edifício histórico foi perfeitamente preservado.

 

10.) Coma um Pastel de Belém






Experimente uma das tortas mais famosas de Lisboa - estas delícias acabadas de cozer e quentes são verdadeiramente deliciosas e vendidas em Portugal há centenas de anos. Um dos lugares mais famosos para comer é nos  Pastéis de Belém , que se orgulham do método tradicional de cozedura, ingredientes e, claro,… delícias! Não se preocupe muito com a visão de longas filas, eles estão se movendo rapidamente e desaparecem tão rapidamente quanto um Pastel de Nata na minha mão!