O melhor dos Açores 5 razões para visitar o paraíso de Portugal


9 ilhas no meio do Oceano Atlântico só podem ser sinónimo de natureza, apaixona por este tesouro português. 5 razões para viajar para os Açores sem esquecer o seu fato de banho e chinelos, mas também botas de trekking e uma boa capa de chuva: a viagem que está prestes a fazer irá levá-lo a um dos destinos mais completos e surpreendentes da Europa.




1. AS PRAIAS IMPRESSIONANTES

Se houver s qualquer coisa que vai encontrar neste paraíso com 9 ilhas e milhares de quilómetros de costa são as praias! Se é um lagarto que ama para passar horas deitado no sol, como se é um surfista querendo boas ondas, garantimos que será bem satisfeito: Praias Açores satisfazer a todos. Claro, temos muito claro quais são as nossas praias essenciais :

  • Praia de Vila Franca (Ilha de São Miguel), banhar-se numa cratera vulcânica (inactiva, calma!).
  • Praia Formosa (Ilha de Santa Maria), para disfrutar de um grande dia e subir o Miradouro da Macela, de onde se tem umas vistas deslumbrantes.
  • Playa Arenal de Santa Barbara (Ilha de São Miguel), não estamos a surfar (entre o medo de tubarões ou incapaz de tirar minha roupa de mergulho como nenhuma ...), mas assistir os surfistas é algo que nos relaxa um lote (e se eles são uma boa maneira de ver ... ahem, just kidding). Então, se quer pegar ondas ou quer aproveitar o espetáculo das " sombras do mar ", este é um bom lugar.
Embora nem todas sejam praias ... existem algumas piscinas naturais que são iguais ou mais impressionantes, especialmente as de Carapacho, em La Graciosa e as de Capelas, em San Miguel.

 

2. SUAS BALEIAS E GOLFINHOS

consegue se imaginar no maior animal do mundo em plena liberdade? Nos Açores pode realizar esse sonho, sem ter que rezar sete rosários para Netuno, porque é bem simples. Nestas ilhas pode ser encontrada cerca de 24 espécies diferentes de baleias, na verdade, existem alguns que durante a sua rota migratória passa nos Açores, nomeadamente a baleia azul no inverno e SEI baleias atrasados, baleias e cachalotes no verão. Também ao longo do ano é fácil ver os golfinhos-nariz-de-garrafa.









Em última análise ir quando vá, lá é um mundo subaquático espectacular para descobrir ... sim: lembre-se de ser um turista responsável e confiar em empresas sustentáveis que seguem um código respeitoso destes comportamento das espécies protegidas: ele é proibido para alimentar e perturbar as baleias, natação com eles, fazer barulho, ser mais de 1 hora em sua companhia e, claro, não pode haver nenhum mais de 3 navios em um momento no lugar da observação e atender a uma distância mínima de 50 metros (100 metros se não são jovens 

 

3. A GASTRONOMIA ÚNICA 

A gastronomia dos Açores é muito influenciada, como não podia deixar de ser, pela cozinha portuguesa (Pastéis de Bacalhau, Caldo Verde ...), embora tenha algumas características muito interessantes e até peculiaridades que variam de ilha para ilha.




De uma terra tão exuberante e de um mar tão limpo, nada se espera além de um produto variado e de qualidade ... vamos lá, se  é uma boa comida vai curtir muito! Alguns pratos que não pode perder são:

  • Alcatra : um ensopado típico da ilha Terceira que é preparado com vitela, repolho e bacon.
  • Caldeirada : caldeirada de peixe (geralmente bacalhau).
  • Cozido : o prato mais famoso dos Açores, é um ensopado de carne preparado em fornos naturais de origem vulcânica, os furnas .
  • Cracas : eles são um crustáceo peculiar e requintado. Eles têm um sabor curioso entre caracol e caranguejo.
  • Bolo lêvedo : típico das Furnas, é um tipo de bolinho que pode ser comido sozinho ou com compota.
  • Caldo Peixe : originado na Ilha do Pico e é um caldo à base de peixe, cebola, tomate e manteiga.
E não se esqueça de experimentar os vinhos da ilha. Nosso conselho: experimente o vinho do Cheiro, com toques frutados e bastante leves e o vinho Terras de Lava, mais forte mas igualmente rico.

Curiosidade Sabia que o único chá da Europa é cultivado e produzido nos Açores Sim, ouviu corretamente, existem duas plantações na ilha de San Miguel, especificamente as da Gorreana e Porto Formoso.

 

4. SUA SUBIDA ADRENALINA E SEU RELAXAMENTO TOTAL

é um daqueles que não param e para as férias são sinônimo de esportes, aventura e adrenalina? As ilhas dos Açores são o seu destino ideal! Prefere viver uma viagem descontraída, rodeada de tranquilidade, bem-estar e mimos? As ilhas dos Açores também são! Nós já antecipamos isso: este é um dos lugares mais completos para as férias.

Para os aventureiros , estas são as alternativas:

  • Canyoning , San Miguel, São Jorge e Flores (especialmente o último) são as melhores ilhas para praticar este esporte (e em todos os níveis).
  • Parapente , em San Miguel existe um dos melhores lugares do mundo para voar em parapente: Sete Cidades.
  • Geoturismo , de ilhas de origem vulcânica, só poderíamos esperar paisagens brutais, vulcões, lagoas e caldeiras ... e isso mesmo: se gosta de trekking e de bicicleta, precisa ir aos Açores!
  • Mergulhar , se é bom estar debaixo de água (e quanto mais o acompanhar, melhor), deve saber que os Açores escondem um excitante mundo marinho, composto por cerca de 3000 espécies e alguns grandes protagonistas: os tubarões azuis.
Para aqueles que preferem relaxar , aqui estão alguns planos:

  • Aproveite as fontes termais , especialmente Ferraria em San Miguel ou Carapacho na Graciosa.
  • Banhe-se na Caldeira Velha , um lindo lago de águas termais.
  • Explore aldeias fascinantes como Angra do Heroísmo (Terceira) ou Ribeira Grande (São Miguel) e desfrutar de todos os sunsets possível: nestas ilhas mágicas são um bom lugar para fazê-lo é o ponto de vista da Rocha dos Bordões nas Flores.

5. SUAS PAISAGENS DE OUTRO PLANETA




A paisagem das ilhas dos Açores apresenta um vasto conjunto de formas, rochas e estruturas ímpares, que derivam, entre outros factores, da natureza dos magmas, do tipo de erupção que os originou, da sua dinâmica e da posterior actuação dos agentes externos da hidrosfera, atmosfera e biosfera. A geodiversidade, juntamente com outros factores determinantes, como a sua dimensão, dispersão, distanciamento aos continentes europeu e americano e clima, são responsáveis por condições ecológicas distintivas, que traduzem, de forma singular, a estreita relação entre a geodiversidade e a biodiversidade do arquipélago que fazem desta terra um local tão especial e inesquecível a visitar.




A natureza é a grande proprietária deste destino, por isso não é difícil encontrar paisagens que parecem algo saído de um filme de ficção científica, de uma beleza selvagem e abrupta. Existem 5 lugares que estamos morrendo de vontade de ver com os nossos olhos:

  • Sete Cidades (ilha de San Miguel): um dos locais mais impressionantes dos Açores. Aqui estão dois lagos, um verde e um azul, que ocupam uma cratera vulcânica com cerca de 12 km de diâmetro. Para aproveitá-los ao máximo, recomenda-se visitar um de seus mirantes (o Cerrado das Freiras, a Vista do Rei e a Gruta do Infierno).
 
 
 
  • Monte Pico (Ilha do Pico ): nada mais e nada menos que a montanha mais alta de Portugal com os seus 2.531 metros. Do seu topo você pode ver as ilhas Graciosa, San Jorge, Faial e Terceira. Claro, para atingir o seu pico antes de ter que fazer um trekking íngreme (a diferença é de 1.200 m aproximadamente) de cerca de 3 horas.
 
 
 
  • Serra do Cume (Terceira Island): a partir de seu ponto de vista você pode contemplar uma das paisagens mais memoráveis dos Açores, o "cobertor de Retalhos", um conjunto de campos de cima parece uma vasta manta de retalhos.
 
 
  • Cascata do Poço do Bacalhau (Ilha das Flores): tomar banho em uma cachoeira é uma das experiências que você tem que viver pelo menos uma vez na vida e este, com um salto de 90 metros, parece ser bom!
 
 
 
  • Lagoa do Caldeirão (Corvo Island) é um lago espetacular na cratera do vulcão responsáveis para o nascimento da ilha do Corvo. A melhor coisa a saber é fazer o trekking de cerca de 5 km que o rodeia (levará aproximadamente 2.30-3h aprox.)
 
 
 
Os Açores foram reconhecidos como um dos Destinos da Europa com paisagens mais bonitas, pela European Best Destination, Associação que promove os melhores Destinos na Europa em várias categorias.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal