Museu de Cera de Fátima visita obrigatória em Fátima


O Museu de Cera de Fátima é um museu de cera localizado na cidade de Fátima, no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, em Portugal.

De acordo com a missão do museu, apreciar as 31 cenas expostas é compreender o porquê do peregrinar de seis milhões de pessoas ao Santuário de Fátima por ano. Em cenas compostas por figuras de cera, o museu retrata a história dos pastorinhos de Fátima e dos acontecimentos históricos mais importantes, contextualizando os eventos das aparições de Nossa Senhora e do anjo de Portugal.

O Museu de Cera de Fátima corporiza e relata os principais episódios deste grande acontecimento, que teve lugar nas páginas de livros, jornais e revistas de todo o mundo.

O MILAGRE DE FÁTIMA fica assim retratado por figuras de três dimensões, cuidadosamente criadas procurando manter as imagens fiéis à realidade. Estas são enquadradas num ambiente próprio, quase vivo para que os visitantes tenham uma experiência única e inesquecível.

É pois numa união entre a Arte e a História que o Museu de Cera de Fátima convida a realizar uma “viagem” a uma história de Fé.

Destaque para a encenação das visitas Papais - o Papa Paulo VI em 1967 e o Papa João Paulo II em 1982 e 1991 - e para a cenada beatificação de Francisco e de Jacinta Marto, ocorrida a 13 de maio de 2000, assim como a presença da Irmã Lúcia no locutório do Carmelo de Coimbra.




INFORMAÇÕES DE CONTACTO


TELEFONE



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal