Praia da Maria Luisa Albufeira Algarve


Esta praia tem interessantes e coloridos rochedos e pequenas ravinas. Esta praia tem acessos facilitados para pessoas com limitações físicas. Também há casas de banho, chuveiros, restaurantes e estacionamento ao dispôr. A praia da Maria Luísa encontra-se vigiada durante o verão.

Com acessos a partir da povoação dos Olhos de Água ou do empreendimento da Quinta da Balaia, a Praia Maria Luísa está rodeada de arribas com tonalidades que vão do ocre ao dourado, num contraste bonito com o azul do mar.

A praia possui infraestruturas de apoio muito completas que incluem equipamentos para a prática de vela, windsurf e ski aquático.

O acesso de pedestres à praia atravessa o complexo turístico que a circunda e desce através de uma ravina através da qual flui um riacho. O desfiladeiro é fresco e é ladeado por uma cortina de buganvílias e imponentes carvalhos de pinheiro e cortiça. Um ponto de pinheiros circunda a praia. Na areia dominam o funcho marinho e o bar, plantas resistentes ao salitre. A areia é larga, emoldurada por rochas de cores quentes, polidas pelo mar na base e corroídas pelas chuvas no topo. Muito corroídas pelos elementos, essas formações rochosas oferecem ao visitante da praia entradas e abrigos, além da possibilidade de observar formas curiosas, como algares e arcos. Do extremo leste da praia, você pode acessar a rota para pedestres da Torre da Medronheira

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal