O Estuário do Sado e costa algarvia são zonas privilegiadas para a observação de golfinhos.  Um passeio de barco no estuário do Sado, costa de Tróia e Arrábida para observação de uma comunidade única de golfinhos em Portugal: os golfinhos do Sado. A população residente de roazes do Sado é única em Portugal e rara no mundo. Ao longo de todo o ano, estes golfinhos podem ser observados no interior 

A inteligência e a simpatia destes mamíferos fazem com que seja uma das espécies mais apreciadas por miúdos e graúdos. Por isso, não é à toa que nestes locais proliferem as empresas turísticas que proporcionam passeios de barco pela costa em busca destes animais.

Pronto para uma Aventura ao Mundo dos Cetáceos do Oceano Atlântico? Açores

Proporcionamos experiências únicas e inesquecíveis no Oásis de Vida Marinha do Arquipélago dos Açores. Podem ser observadas 28 espécies diferentes, e 4 dessas espécies são Residentes – entre em contacto com a Natureza!

Nadar com Golfinhos em São Miguel: Conheça de perto os alegres golfinhos em seu habitat natural, na nossa excursão de duas horas para avistamento de golfinhos na Ilha de São Miguel. Mergulhe nas belas águas azul-turquesa para se encontrar com essas criaturas inteligentes, com uma visibilidade fantástica

Nadar com Golfinhos na Madeira – Rota dos Cetáceos

A Rota dos Cetáceos é uma empresa de animação turística, dedicada à observação de cetáceos na Madeira. Oferece também a oportunidade (caso as condições de clima, visibilidade o permitam) de nadar com golfinhos. Só é permitido nadar com determinadas espécies de golfinhos, nomeadamente os golfinhos pintados e comuns.

 

Algarve ver Golfinhos


A probabilidade de conseguir avistar golfinhos num passeio pela costa algarvia é alta, mas estes não habitam aqui. Vão circulando pelas águas em busca das temperaturas mais altas e locais com maior quantidade (e qualidade) de alimento. 
Nas zonas de Sagres, de Olhão ou de Faro é possível observar os roazes- corvineiros ou o golfinho comum (Delphinus delphis).

A melhor maneira para observar golfinhos será mesmo num passeio numa embarcação ao longo da costa, aproveitando, assim, também para admirar as magníficas formações rochosas.