Com água transparente e calma mais a areia fina, a praia do Carvoeiro oferece aos banhistas uma ótima experiência. 
Rodeada por uma vila de pescadores, com certeza encontrará barcos coloridos que dão um charme para a região.
No local há passeios de barcos para visitar as diversas grutas e outras praias.













A European Best Destinations elegeu a Praia de Carvoeiro como a Melhor Praia da Europa. Após um processo de votação entre as praias mais bonitas de países como a Grécia, Croácia, Inglaterra, Irlanda, Espanha ou França, a Praia de Carvoeiro recebe agora o selo de European Best Beach 2018.

É a principal praia do concelho de Lagoa. É uma praia de pescadores e um centro turístico cosmopolita. Dispõe de uma pequena baía de águas transparentes













 

A European Best Destinations refere-se a Carvoeiro como “uma pequena vila cheia de charme” e aponta a sua praia como “uma das mais bonitas” que visitaram durante o período de viagem pela Europa. “O mar é lindo, a água não é nem muito fria nem muito quente, as ondas podem ser fortes ou, pelo contrário, suaves o suficiente para fazer paddle e descobrir as grutas vizinhas”.



 

Este organismo europeu sediado em Bruxelas tem como objectivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Oficinas de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal