Quinta da Pacheca instalam-se em enormes pipos, com vista para as vinhas e para o Douro. A aventura começa no mês de junho e promete revolucionar a região

Alguma vez lhe passou pela cabeça que seria possível construir um quarto no interior de pipos? Pois! Mas à administração da Quinta da Pacheca passo. Tanto é que, dentro de dias, quem quiser pernoitar por lá poderá fazê-lo no interior de uma pipa transformada em quarto. O conceito, inovador, está a ser margem esquerda do Douro, na Quinta da Pacheca, Lamego.

Para saber os preços das dormidas com descontos 

Imagina uma pipa de vinho, em madeira, tão grande que lá dentro podem caber duas ou mais pessoas. Imagine também que além de se poder movimentar dentro da enorme barrica, que pode lá dormir, com vista para o rio Douro, e até aproveitar o céu estrelado enquanto está deitado na cama, graças a uma discreta e panorâmica janela no topo.
















Onde fica a Quinta da Pacha

Quinta da Pacheca
Rua do Relógio do Sol 261 Cambres 5100-424 Lamego
Portugal






 

No projeto ambicioso constam, além do espaço de alojamento, um spa, um restaurante e duas piscinas que servirão, segundo Maria do Céu Gonçalves, uma das proprietárias, para fazer face à elevada procura por parte de turistas estrangeiros. “Os quartos já não chegam para os eventos. Há cada vez mais procura e os clientes ficam dececionados por não conseguirem reservar fins-de-semana", explica a gestora ao jornal.

É um marco histórico no percurso da Quinta da Pacheca depois de ter sido adquirida por Maria do Céu e Paulo Pereira aos herdeiros da família Serpa Pimentel em maio de 2012. Nessa altura, a propriedade vitivinícola atravessava uma crise financeira séria e esteve perto de acabar nas mãos da banca, até que o casal de emigrantes portugueses em França agarrou a oportunidade para fazer da quinta “uma empresa”.