Como chegar a Praia da Ribeira do Cavalo em Sesimbra toda Informação


No fim do porto de abrigo, depois do Parque de Estacionamento junto ao Clube Naval e pontão, existe uma estrada de terra batida do lado direito. Esse é o acesso por terra à praia do Ribeiro do Cavalo. 

É um paraíso português e é uma ótima alternativa à Praia da Califórnia, em Sesimbra, que está sempre atulhada de gente e com cheiro a comida dos restaurantes a 10 metros da praia. A praia daribeira do cavalo tem a água num azul-turquesa tão clarinho que podia facilmente ser confundida com uma praia tailandesa.

Segue pela estada de terra batida é uma subida de alguns metros Quando vires uma curva que tem uma pedras grandes no teu lado esquerdo estanciona por ai o carro, segue a pé por o lado das pedras encontraras um trilho basta seguir o trilho depois de alguns minutos dependendo do teu ritmo vais começar a sentir o cheiro a mar a e magnica paisagem vista de cima para a praia da Ribeira do cavalo


Transportamos os participantes para um cenário paradisíaco, de fantasia, com águas calmas, tra
nsparentes e cristalinas, pouco comum no litoral Português, uma praia de sonho, onde a calmia e encanto atenua o horizonte. 
 
 
A praia é dividida em dois lados: um com pedras brancas e águas claras e outro com areia fofa. É um lugar perfeito para relaxar e desconectar totalmente, pois não há recepção, portanto, você pode realmente aproveitar o momento e esquecer a vida agitada da cidade. O que poderia ser melhor do que um mergulho no refrescante mar azul enquanto desfruta do sol?

Outra coisa importante para saber é que não há instalações na praia, então traga seus próprios lanches e bebidas!





COMO CHEGAR À PRAIA 

Existem 3 formas de chegar a este pequeno paraíso:

, caminhando por um/dois trilho(s) de nível dificuldade elevado;
De kayak, onde terá a oportunidade de visitar outra praia, grutas, túneis e diversas enseadas;
De barco a motor, de onde poderá apreciar a praia e algumas enseadas de uma prespectiva diferente. 



TRANSPORTE/TRANSFER DE BARCO 

A forma mais prática e menos cansativa de poder desfrutar deste pequeno paraíso é realizar a viagem numa pequena embarcação semirrígida a motor. Podendo, ainda apreciar algumas escarpas, enseadas repletas de águas transparentes e cristalinas. 
Duração aproximada da viagem: 10 minutos por cada viagem 


Horários: Depende de cada Agente 


ALUGUER DE KAYAK 

Num kayak, para além de parar na praia, poderá de desfrutar de outras praias, visitar grutas, enseadas, remar junto a escarpas, passar por túneis e outros...



A PÉ CAMINHANDO PELA NATUREZA 

Temos 2 alternativas de percursos: 

1) Mais curto, acesso direto à praia (+/- 3200 metros) 

2) Mais longo (+/- 5200 metros) com vista sobre o horizonte e passagem junta a uma escarpa que dá acesso a outra praia 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal