CNN diz que os 18 melhores lugares para visitar em 2018 um deles


Entre os 18 destinos de eleição da estação norte-americana CNN para o ano que agora começa encontra-se uma cidade portuguesa e uma outra escolha de língua portuguesa. A lista é eclética.

lê-se no artigo publicado no site do canal televisivo.

Parque nacional de Botum Sakor, Camboja

Dentro dele está o Corredor do Elefante do Sudoeste - uma área de 700 quilômetros quadrados que abriga a maior população de elefantes asiáticos do Camboja, bem como aldeias, cachoeiras, pássaros raros e crocodilos de água salgada.

Malta

Localizado entre a Itália e a Tunísia, Malta existe em uma encruzilhada que contribui para uma história fascinante. Dentro de uma viagem de 20 minutos de ônibus, você sentirá como se tivesse viajado da Grécia antiga para o Oriente Médio e vice-versa, e é provável que você encontre uma tigela de macarrão ao estilo da Sardenha como um doner kebab.

Sérvia

O quebra-cabeça de países que antes constituíam a Iugoslávia tornou-se, nos últimos anos, um dos destinos mais comentados da Europa, particularmente o litoral adriático da Croácia e Montenegro . A Sérvia de alguma forma ficou para trás.

Nevis

Hoje em dia, qualquer pessoa com uma conta no Spotify pode provavelmente dizer que Alexander Hamilton nasceu no Caribe antes de chegar às colônias. Mas quantos podem dizer em qual ilha ele nasceu?

Banff, Canadá

Paixões tendem a esquiar e andar de snow-shoeing ou caiaque e caminhadas na montanha, Banff é incomparável para todos os amantes do ar livre. Embora o Parque Nacional de Banff receba quatro milhões de visitantes por ano, nunca se sente superlotado, exceto talvez para os meses de pico de julho e agosto.

Puebla, México

Embora os moradores locais conheçam a cultura gastronômica poblano (a toupeira e a chalupa foram ambos inventados aqui) e a arquitetura deslumbrante (igrejas barrocas ornamentadas e a biblioteca pública mais antiga do país, para começar), algumas novas aberturas de hotéis atrairão turistas internacionais para essa charmosa cidade. cidade subestimada

Essaouira, Marrocos

Em algum lugar entre as antigas cidades e vilas da Europa e do norte da África provavelmente ainda há pelo menos um belo e antigo porto que não foi recrutado para o "Game of Thrones".

Perth, Austrália

Para começar, a cidade litorânea está mais conectada do que nunca, preparando-se para receber o primeiro vôo direto que liga a Austrália à Europa no ano que vem - um voo de 17 horas da Perth-Londres operado pela Qantas.

Ruanda

O pequeno país da África Central tem surfado uma onda de boas notícias nos últimos anos, à medida que se distancia de um passado conturbado com relatos brilhantes de sua incrível paisagem vulcânica, ruas limpas, governo estável e esforços para preservar os gorilas da montanha ameaçados de extinção.

Creta

Como você gosta de seus deuses gregos ? Heróis fantásticos de lendas antigas, ou belezas beijadas pelo sol no topo de praias suaves? De qualquer maneira, Creta tem você coberto.

PyeongChang, Coreia do Sul

Aqueles que a conhecem podem ser lamentar a perda de um dos segredos mais bem guardados de esqui da Ásia, mas os holofotes neve está prestes a bater PyeongChang, uma região pouco conhecida montanha no leste da Coréia do Sul.

Cajamarca, Peru

Uma parada preferida do Inca ao longo da antiga estrada real de Cusco a Quito - completa com fontes termais naturais e enormes quantidades de depósitos de ouro em suas colinas circundantes - Cajamarca ainda não atingiu seu pleno avanço com o turismo internacional tem ao longo dos séculos, com imperadores indígenas, conquistadores espanhóis, corporações de mineração ambientalmente desafiadas e o estranho trekker ligado a Chachapoyas.

Yunnan, China

Qualquer um que tenha visitado a província de Yunnan, no sudoeste da China, não precisará de muita persuasão para ir novamente. Descendo pela fronteira do país com o Vietnã, Laos, Mianmar e a região do Tibete, Yunnan oferece tudo, desde montanhas nevadas até florestas tropicais subtropicais.

Asheville, Carolina do Norte

Foi colocado no mapa por um Vanderbilt, mas esta cidade montanhosa da Carolina do Norte Ocidental agora tem arte mundialmente famosa, uma cena de fazenda para mesa e uma cultura de cervejaria em expansão para marcá-la.

Nova Orleans

Mais largo e mais loucamente fiado do que um pântano de ciprestes coberto de musgo espanhol. Mais forte que o furacão mais rígido, ou Sazerac.



Lisboa, Portugal

Não é segredo que a capital de Portugal oferece céus mediterrâneos, ondas do Atlântico e ruas montanhosas com vistas panorâmicas de telhados vermelhos e casas em tons de amarelo, rosa e azul.

Mas em 2018 esta famosa cidade descontraída e alegre tem mais para comemorar do que o habitual. De 8 a 12 de maio, vai acontecer o Festival Eurovisão em Lisboa pela primeira vez, tendo finalmente conquistado a honra após 53 anos de tentativas. Eurovisão será assistido na TV por cerca de 200 milhões de telespectadores em todo o mundo, enquanto milhares de fãs obstinados se reunirão na cidade anfitriã para uma grande festa.

Não são apenas os europeus que vão para Lisboa em 2018. Um novo voo diário diário da Delta Airlines a partir de Atlanta a partir de 24 de maio trará visitantes dos EUA. E depois há a ascensão da capital portuguesa como um centro tecnológico europeu, ajudado por rendas mais baratas do que Londres, melhores praias do que Berlim e uma cena cultural próspera.

Ah, e nós mencionamos a comida? Portugal tem agora 28 estrelas Michelin, das quais seis estão em Lisboa. Em uma cidade famosa por seus frutos do mar, um dos novos restaurantes mais comentados é o novo restaurante de peixes do chef Diogo Noronha, o Pesca .
Os pastéis de nata da cidade, ou tortas de nata, nunca deixam de ser um empate. O mais célebre, e com as linhas mais longas, é o Pasteis de Belem na orla marítima de Belém, mas grandes versões podem ser encontradas por toda a cidade.
  • CNN diz que os 18 melhores lugares para visitar em 2018 um deles


Outros Artigos Populares no Blogue