O Castelo de Palmela


O Castelo de Palmela (Setúbal) foi construído pelos Muçulmanos e, entre o século X-XII, foi reconstruído.

O castelo que os Muçulmanos construíram esteve ocupado pelas tropas de D. Afonso Henriques em 1147. Daí em diante, foi perdido e reconquistado sucessivamente até ser ocupado definitivamente no reinado de D. Sancho I, em 1205. Foi doado à Ordem de Santiago que se instalou lá definitivamente em 1210.



A ponte do castelo fica o antigo convento que foi mandado construir em 1423 por D. João I e doado aos monges guerreiros da Ordem de Santiago. Atualmente, uma parte do edifício é um dos mais belos hotéis de Portugal, localizado num monumento histórico.

A Pousada Castelo de Palmela está localizada o centro histórico da cidade de Palmela a 42 km de Lisboa. Situada a 230 metros acima do nível do mar tem fantásticas vistas sobre a Serra da Arrábida, sobre o oceano Atlântico, sobre a planície e campos de vinha da região. A Pousada integra os claustros do antigo convento construído castelo.

A Pousada de Palmela dispõe de um elegante restaurante onde irá deliciar uma variedade de pratos locais, acompanhados com um belo vinho da região. Visite também o Pátio do Pessegueiro e aproveite para contemplar a paisagem. Os quartos têm decorações individuais e estão equipados com televisão e internet wi-fi gratuita.
 
QUARTOS
Os quartos são antigas celas com vistas verdadeiramente impressionantes.

SERVIÇOS E RESTAURANTES
As atividades existentes nas proximidades da Pousada do Castelo de Palmela incluem passeios no Sado, passeios pedestres ou de bicicleta, canoagem e observação de golfinhos no rio Sado. Peça ajuda na nossa receção disponível 24h/dia.

Descubra e delicie-se com a gastronomia local no antigo refeitório da ordem dos monges-guerreiros, agora restaurante da Pousada. Dispomos de estacionamento privado gratuito, onde poderá deixar o seu veículo durante a sua estadia. 

HISTÓRIA
Pouco ou nada se sabe da Origem de Palmela antes da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, quando os muçulmanos cederam e entregaram esta região às hostes cristãs.

O grande marco deste município é o seu Castelo. Edificado numa situação privilegiada, é a chave do território entre a bacia do Sado e a do Tejo, uma das pontas do triângulo de defesa de Lisboa do lado Sul. 

O castelo, conquistado e reconquistado em batalhas épicas e corajosas lideradas pelo primeiro rei português, envolve toda a estrutura da Pousada, o antigo convento da ordem de Santiago.

DESTINO E LOCALIZAÇÃO
Descubra as belíssimas praias da Costa Azul, a Reserva Natural do Estuário do Sado onde pode observar a comunidade residente de golfinhos e o Parque Natural da Serra da Arrábida

Passeando pelo centro histórico da cidade de Palmela, as igrejas são a atração predominante. Nos arredores, descubra as grutas artificiais da Quinta do Anjo e a Herdade e Palácio de Rio Frio.

Se é fã de vinhos, esta região tem três das mais conceituadas adegas nacionais: a Bacalhôa, a Dona Ermelinda de Freitas e a José Maria da Fonseca.

O Aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Lisboa a cerca de 46 km. A Pousada Castelo de Palmela é um Historic Hotel com 29 quartos.

Todos os Serviços

Wi-Fi Grátis
Room Service
Restaurante
Cães de estimação permitidos
Localização 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal