Em visita ao Castelo de S. Jorge, além da vista, descobrimos neste beco nº. 19, o restaurante "Especialidades do Recolhimento" administrado por brasileiros que gostam da culinária portuguesa, muito bom o "papo" e os pratos servidos são ótimos. Recomendo.

O bairro do Castelo, em Lisboa, tem um novo miradouro, no Beco do Recolhimento, com uma vista fantástica sobre o bairro de Alfama. Dali temos a visão com a mais elevada altitude, que abarca a Igreja de São Vicente de Fora e a zona envolvente, o Panteão Nacional, Igreja de Santo Estevão, Museu do Fado, o rio Tejo e ao fundo a Ponte Vasco da Gama. Quer vá ao Miradouro de manhã, quer vá ao fim da tarde, vê tudo banhado pelo sol, com o seu efeito resplandecente sobre o casario e sobre as águas do rio.

Um terraço, que se encontrava vedado ao público, foi ajardinado e aberto a todos na primavera de 2015. Encontra-se escondido perto do castelo, mas para encontrá-lo basta virar na Rua do Recolhimento antes de se chegar à bilheteira do castelo, e depois seguir pelo Beco do Recolhimento. 
Tem o nome de “jardim da Rua do Recolhimento”, e, além da sombra de oliveiras, oferece uma bela vista da Lisboa antiga.

Aqui tens as direções em mapa como chegar ao miradouro do reconhecimento onde fica 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal