Proporciona uma vista bonita O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo, é um dos monumentos mais interessantes da Baixa, centro histórico lisboeta. Concebido por Raoul Mesnier du Ponsard, o elevador liga a Baixa ao Bairro Alto e apresenta um design neogótico romântico. 

subir ao Elevador de Santa Justa para mim tem uma das melhores vistas de Lisboa.... recomendo sem duvida um local especial que não podem deixar de visitar!!! A nossa cidade vista de lá é magnífica

Para visitares o miradouro a melhor forma é dar a volta e entrar pelo convento do carmo se quiseres suber pelo elevador são 5 euros 

Abriu em 1902, altura em que funcionava a vapor, e em 1907 começou a trabalhar a energia eléctrica, sendo o único elevador vertical em Lisboa a prestar um serviço público. Feito inteiramente de ferro fundido e enriquecido com trabalhos em filigrana, o elevador dentro da torre sobe 45 metros e leva 45 pessoas em cada cabine (existem duas). 
A bilheteira localiza-se por trás da torre, nos degraus da Rua do Carmo. Os passageiros podem subir ou descer pelo elevador dentro de duas elegantes cabinas de madeira com acessórios de latão. 
No topo conta com vistas magníficas sobre o centro de Lisboa e o Rio Tejo.  

Preço do Miradouro de Santa Justa: 1,50€ (acesso apenas ao Miradouro

Direções como chegar ao miradouro do elevador da santa justa onde fica mapa

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal