Miradouro Terraços do Carmo


Lisboa tem um miradouro para a cidade nos Terraços do Carmo

O Largo do Carmo, que fica na região do Chiado, é acessível a partir da Baixa subindo as escadarias a partir do Rossio ou o elevador de Santa Justa. Nele se encontra o imperdível Convento do Carmo (ruínas), cujo interior abriga o Museu Arqueológico do Carmo. No centro do largo, em frente ao convento, um belo chafariz, e, ao lado do convento, o Quartel do Carmo, marco da Revolução dos Cravos em 1974. Na lateral do Convento, fica o miradouro do Terraço do Carmo, de onde se tem encantadoras vistas de Lisboa

Localizado na cidade de Lisboa na zona central do Chiado. Neste largo, resistem as ruínas do Convento do Carmo, outro emblema da cidade, existe neste largo alguns quiosques que dão um agradável ambiente ao local. Existe ainda mais aspectos históricos de carácter mais recente, como sendo o Quartel do Carmo, símbolo indiscutível na chamada revolução dos cravos, mais propriamente revolução de 25 de Abril de 1974.

O local é agradabilíssimo. Há apresentações de música, bancos para um descanso, um prédio de esquina, local onde Fernando Pessoa morou, bares e restaurante, além de ser em frente ao Museu do Carmo. Impossível não visitar.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal