Miradouro do Jardim do Torel


Um lugar super agradável, tranquilo e com uma ótima vista! Indicado para passeio com crianças e cães. Ótimo para ler e relaxar!

Situado no bairro de arroios, este jardim dispõe de um miradouro, onde pode observar toda a zona urbana de Lisboa. Tem também uma parte onde no verão pode tomar um banho e desfrutar de uma pequena praia urbana..

Este jardim perto do campo dos mártires da Pátria e talvez devido à sua localização escondida desconhecido de muitos. Oferece-nos uma ampla vista sobre a cidade. Amoreiras,Ritz, Palácio da justiça, cinema São Jorge, estação do rossio, rio Tejo são apenas alguns lugares identificáveis. Quanto ao jardim dá para descansar um pouco e tem café esplanada. Difícil estacionar. Pena a fonte estar parada.

Óptima vista, óptima festa com boa música e gente gira. No centro da cidade este jardim está muito bem conseguido! Óptimo spot!

A sombra das árvores, a vista maravilhosa, as cadeiras e as espreguiçadeiras, o pequeno parque infantil são ingredientes perfeitos para uma manhã ou tarde bem passada, na companhia dos filhos, do fiel e leal animal de estimação, de amigos, de namoradas(os) e de um bom livro.

Fantástico para aproveitar quando o tempo está bom .
Prefiro ir de manhã, pela tranquilidade e por estar menos calor.

Pode-se também aproveitar para apanhar a boleia (paga) do Elevador da Lavra na subida e no regresso descer a pé até à Avenida da Liberdade.

Deste miradouro disfruta-se de uma vista desafogada sobre o vale da Avenida da Liberdade e a colina de São Roque, onde se destaca o jardim de São Pedro de Alcântara, os sucessivos patamares da Calçada de Santana e de um modo geral a zona Ocidental da cidade.

O Jardim do Torel, originário de uma quinta do início do século XVIII, deve o seu nome ao desembargador Cunha Thorel, o mais rico proprietário da zona. Em janeiro de 1928 o terreno do palácio foi cedido à Câmara Municipal de Lisboa que aí construiu o jardim e o miradouro, do qual se observa uma deslumbrante vista da parte ocidental de Lisboa. O espaço envolvente a este jardim é rico em numerosos exemplares de moradias nobres dos séculos XVIII e XIX. Em 2000 o Jardim do Torel foi alvo de uma intervenção de requalificação e restauro. A obra incluiu a instalação de um novo sistema de iluminação pública, composto por iluminação de presença e decorativa, possibilitando que de outros locais da cidade, o Jardim do Torel seja mais um ponto de interesse panorâmico na noite de Lisboa. 

Aconselho uma visita ao Jardim do Torel a todos os que não o conhecem e aos que já conhecem também. ;)

Pouco conhecido dos turistas e até de alguns lisboetas, este espaço tem condições magníficas para ser uma atração de Lisboa. Pena que a Câmara não perceba isso e o deixe com aspecto descuidado.
Melhor vista que esta só do Castelo.
Visita obrigatória e sugere se a subida do elevador do Lavra para o alcançar.

Mapa como chegar ao miradouro do jardim do torel, onde fica o jardil do torel

O melhor sitio em Lisboa para ler e/ou relaxar ao ar livre, é um sitio não muito concorrido por turistas e tem vistas fantasticas. É muito acolhedor.

Está situado junto ao Campo dos Mártires da Pátria, na encosta virada para a Avenida da Liberdade. É um espaço com diversos palacetes do século XIX. Recentemente tem uma espécie de "praia urbana"

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal