Miradouro das Portas do Sol Lisboa


Local muito bonito, com vista privilegiada do rio Tejo. Atendimento muito bom. Ideal para passeio romântico

Pôr do sol maravilhoso! Vale a pena reservar um tempinho ao final do dia para tomar uma sangria vendo a belíssima paisagem!

Este miradouro fica no Bairro de Afama e é imperdível, avistando dele a cidade o rio Rejo com seus navios. Ao redor tem bares e restaurantes. É um lugar que não deve faltar em sua visita a Lisboa. Fica perto do Castelo de São Jorge que também deve ser visitado.

Como chegar ao miradouro portas do sol, onde fica o miradouro portas do sol em alfama lisboa

Avista daqui é digna de um postal ilustrado. É uma varanda com vista panorâmica sobre Alfama, de onde se pode ver o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estêvão. Qualquer turista pára para fotografar, acabando depois por ficar na esplanada junto ao quiosque, ou na esplanada Portas do Sol no terraço de baixo. 
Ao centro, virada para o Museu de Artes Decorativas, está uma estátua de São Vicente (o santo padroeiro de Lisboa), com os símbolos da cidade -- uma barca com dois corvos. 
É daqui que se tem a melhor vista do nascer do sol, e é onde se começa um belo passeio pelas ruas de Alfama


Com uma excepcional vista da cidade e do Rio Tejo , este Miradouro esta situado no Bairro da Alfama . Recomendável subir de tuk tuk , bondinho ou táxi e descer calmamente pelas ruas antigas do bairro. Possui bares e restaurantes a sua volta sendo que alguns com ambiente de lounge. Ótimo local para um drink ao final da tarde e noite em especial.






Miradouro das Portas do Sol oferece-nos a melhor perspectiva sobre o Bairro Histórico de Alfama.

Debruçado sobre as ruas rendilhadas do bairro, estende-se em tijoleira, longo e estreito, a partir do Largo das Portas do Sol onde também existe outro pequeno terraço sobre uma esplanada, à sua esquerda, e outro superior à sua direita.

Caminhamos miradouro dentro, saudados pela Estátua de São Vicente do escultor Raúl Xavier que olha a Igreja de Santiago e o Palácio Azurara.

Estamos precisamente na face Sul da Colina do Castelo sobre o Vale de Alfama. À esquerda avistamos os símbolos arquitectónicos da Colina de São Vicente de ForaIgreja de São Vicente e Panteão Nacional.

Em frente, descendo em direcção ao Rio Tejo, alcançamos a Igreja de Santo Estevão e o Museu do Fado.

A ampla perspectiva deixa-nos ver até onde a vista alcança! Quando o tempo permite, abre-se até à Serra da Arrábida, atravessando o rio e toda a Margem Sul do Tejo.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal