Lisboa permeada com os melhores hostels do mundo


Os utilizadores do Hostel World estão de acordo: alguns dos melhores hostels do mundo estão em Lisboa e a Goodyear foi descobrir quais são.

Os “hoscars” resultam da avaliação anual do site de reservas online Hostel World e já vão na sua 15ª edição. A reforçar o crescendo de anos anteriores, Lisboa apareceu este ano muito destacada nas escolhas dos utilizadores do site, obtendo inclusive o muito cobiçado prémio de “melhor atmosfera” para um dos nossos hostels. Apesar de ser um tipo de oferta hoteleira normalmente mais apetecível para jovens que partem para o estrangeiro sem uma noção exata de destino, mas com muita vontade de conhecer e socializar, os hostels da capital têm muitos fatores de charme que, depois de atraírem os turistas, são merecedores de atenção também por quem viaja cá dentro. A Goodyear passou em revista as seleções do Hostel World e chegou à conclusão que, com ou sem mochila às costas, há muita Lisboa por descobrir nos seus hostels.



A melhor prestação de Lisboa foi na categoria de “Hostels de tamanho médio”, onde ocupou seis dos 10 lugares cimeiros, com o Home Lisbon a repetir a primeira posição pelo quinto ano. Tudo indica que o hostel da rua de São Nicolau, um dos primeiros e mais antigos da capital, continua a fazer tudo bem e a cair nas boas graças dos visitantes com a sua máxima “home is where the heart is”. A escala do site vai até aos 10 valores e o Home Lisbon apresenta-se com uma pontuação de 9.8, com o seu belo edifício e qualidade da cozinha caseira a aparecerem entre as preferências dos visitantes.

Não precisamos de andar muito para chegar à segunda posição da lista, pois o Yes! Lisbon fica também na Baixa Pombalina, a dois passos da paragem do 28, na Rua de São Julião. Com vista para o Arco da Rua Augusta, o Travellers House obteve a terceira posição na categoria de “Hostels de Tamanho Pequeno”. Antes de subirem na direção do Bairro Alto, os utilizadores do Hostel World ainda tiveram tempo para conhecer e apreciar, o Lost Inn Lisbon, entre o Cais do Sodré e o bairro da Bica, que colocaram na 3ª posição.

Lisbon Destination Hostel

Lisbon Destination Hostel

Da Baixa ao Bairro Alto

No total, foram 15 os hostels portugueses destacados pelos utilizadores do site um pouco por toda a zona histórica da cidade. A contagem foi feita através da análise de mais de um milhão de avaliações a 33 mil estabelecimentos, com o nosso país a aparecer à frente de Espanha (com 10 hostels) ou Itália (com 8), por isso a simples inclusão nestas listas é um destaque pelo qual cada um destes hostels fica contente.

Perto da zona da movida do Bairro Alto, o Lookout Lisbon! ficou na 7ª posição e está particularmente bem situado para um encontro com a noite de Lisboa, fazer novos amigos e ainda dar um salto até ao Chiado ou ir pela Calçada da Glória abaixo até aos Restauradores e à Avenida. Do alto da colina, vale mesmo a pena aproveitar a vista.

Lookout Lisbon!

Lookout Lisbon!
Cá em baixo, na Praça dos Restauradores, o Goodmorning Lisbon Hostel ficou em 4º lugar e foi a escolha deste ano para o destaque de “Melhor Atmosfera” que, tendo em conta o público jovem destes espaços, é um dos mais cobiçados. Contudo, a aproveitar a mesma posição central para visitar os pontos mais interessantes de Lisboa depois de um passeio de 5 minutos a pé, o Lisbon Destination foi criado dentro da histórica Estação do Rossio e tem um espaço muito original e acolhedor. Para completar este grupo vagamente posicionado ao longo do eixo da Avenida da Liberdade, resta-nos subir até perto do Marquês de Pombal onde vamos encontrar o Lisboa Central Hostel, que ficou na 9ª posição e tem propostas também para famílias e casais mais velhos, numa visita descontraída a Lisboa.

A verdade é que a explosão turística da capital tem uma justificação muito simples: Lisboa é uma cidade divertida, bonita e repleta de motivos de interesse. Por isso não há motivo nenhum para que todos estes bons hostels fiquem apenas no conhecimento dos estrangeiros que nos visitam. São alternativas económicas, com a qualidade, o charme e a boa disposição que tantas vezes procuramos para uma escapadela de fim de semana.

Lisboa Central Hostel

Lisboa Central Hostel
Conheça a lista completa das principais categorias.

Melhores Hostels de Pequena Dimensão
1.º — Soul Kitchen (São Petersburgo, Rússia)
2.º — Hostel Bongo (Belgrado, Sérvia)
3.º — Travellers House (Lisboa, Portugal )
4.º — The MadHouse Prague (Praga, República Checa)
5.º — Ostello Bello (Milão, Itália)
6.º — La Banda Rooftop Hostel (Sevilha, Espanha)
7.º — Lookout Lisbon! Hostel (Lisboa, Portugal)
8.º — Cheers Hostel (Istambul, Turquia)
9.º — Mosquito Hostel (Cracóvia, Polónia)
10.º — Hedonist Hostel (Belgrado, Sérvia)

Melhores Hostels de Média Dimensão
1.º — Home Lisbon Hostel, (Lisboa, Portugal)
2.º — Yes! Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)
3.º — Lost Inn Lisbon (Lisboa, Portugal )
4.º — Goodmorning Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal )
5.º —The Naughty Squirrel Backpackers Hostel (Riga, Letónia )
6.º — Lisbon Destination Hostel (Lisboa, Portugal)
7.º — Wada Hostel In Guilin (Guilin, China)
8.º — USA Hostels Ocean Beach (São Diego, Estados Unidos da América)
9.º — Lisboa Central Hostel (Lisboa, Portugal)
10.º — Planet Traveler Hostel (Toronto, Canadá)



Melhores Hostels de Grande Dimensão
1.º —Ostello Bello Grande (Milão, Itália)
2.º — Ok Hostel Madrid (Madrid, Espanha)
3.º — Yeah Hostel Barcelona (Barcelona, Espanha)
4.º — Star Hostel Taipei Main Station (Taipé, Taiwan)
5.º — The Hat Madrid (Madrid, Espanha)
6.º — Sant Jordi Hostel Rock Palace (Barcelona, Espanha)
7.º — Castle Rock Hostel (Edimburgo, Escócia)
8.º — Onederz Hostel Siem Reap (Siem Riep,Camboja)
9.º — Meander Taipei (Taipé, Taiwan)
10.º — Tattva Design Hostel (Porto, Portugal)

Melhores Hostels na Europa
1.º — Soul Kitchen (São Petersburgo, Rússia)
2.º — Hostel Bongo (Belgrado, Sérvia)
3.º — Home Lisbon Hostel, (Lisboa, Portugal)

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal