O restaurante Vinum representa os largos anos da presença da família Symington no Douro. Abriu portas em Fevereiro de 2013, em Vila Nova de Gaia (mais propriamente num fabuloso edifício que data de 1890) e é palco do envelhecimento dos Vinhos do Porto da Grahams.
Com uma arquitetura singular, única e imponente, o seu interior preserva ainda alguns marcos da construção antiga, que atraem desde o primeiro momento. As vigas em madeira de pinho, suportadas pelos pilares de ferro, são um realce nas enormes paredes pintadas de branco e, através de uma delas, envidraçada, pode apreciar-se as pipas com os tão afamados Vinhos do Porto.
Com uma cozinha de referu00eancia, trabalha apenas com produtos da região e com os peixes que chegam da lota de Matosinhos, produzindo-se assim o melhor da gastronomia tradicional portuguesa. Destaca-se a sopa de peixe, o peixe grelhado, o arroz de polvo, o arroz de camarão, o cabrito, o leitão, os bifes, mas também os raviolis recheados com pasta de santola e molho de queijo de cabra ou o foie gras Mi-Cuit.
E claro, neste local onde a alusão às caves é uma referu00eancia incontornável, considere devidamente a carta de vinhos, de modo a bem acompanhar a sua refeição.
Deixe-se seduzir por esta atmosfera que lhe permite não só uma boa mesa, mas também vistas arrebatadoras sobre o rio Douro, e desfrute de um agradável almoço em família, ou de um intimista jantar a dois.
INFORMAÇÕES DE CONTACTO
MORADA
Rua do Agro 141, 4400-281, Vila Nova de Gaia
TELEFONE
PREÇO
50⬠(cálculo do preço médio da carta: entrada+prato ou prato+sobremesa sem bebidas)