Está prevista queda de neve acima de 600/800 metros de altitude. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de 10 para 11 os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio e queda de neve.
 
Pelas previsões, já se pode ver como quarta-feira Lisboa vai estar com apenas 3ºC de mínima, o Porto com 2ºC e Braga 0ºC. À medida que se entra no interior, tudo piora. As noites em Bragança descerão aos -4ºC,  Guarda aos -6ºC, Coimbra e Portalegre aos -2ºC e Évora ficará positiva, com 1ºC.

 
O pior está para chegar. Se o frio voltou por estes dias e mantém, metade do país 11 distritos, de Leiria para cima  em alerta amarelo devido à neve, não só o resto do fim de semana vai ser ainda mais gelado, como a partir de segunda feira uma nova massa de ar frio, agora vinda do continente, acentuará as temperaturas baixas no interior, sobretudo as noturnas.
O IPMA emitiu aviso amarelo para o distrito de Leiria devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros de altitude entre as 15h00 de hoje e as 15h00 de sábado.

Previsão de queda de neve acima de 600/800 metros. Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo por causa da queda de neve acima de 600/800 metros.

Chegada daquele frio seco que gela os ossos. A culpa será desta nova entrada de uma massa de ar frio, que agora virá de nordeste ou seja, do lado do continente europeu  massa de ar frio do Ártico. Ao contrário da atual, vinda de noroeste, do Atlântico Norte — massa de ar frio polar marítima










Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal