Lagoa das Sete Cidades nos Aores dos locais mais bonitos do mundo





Situada na ilha de São Miguel, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a lagoa das Sete Cidades que é o maior lago de água doce do Arquipélago dos Açores, com um comprimento de 4,2 Km e uma profundidade que atinge os 33 metros.









Declarada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Aquáticas Não Marinhas, é composta por duas lagoas a Lagoa Verde e a Lagoa Azul ligadas entre si e envolvidas por um cenário de cortar a respiração.



Praia das Milicias Ilha de So Miguel Aores





A Praia das Milícias é também conhecida como Praia Grande, por ser de facto a principal praia da Ilha de São Miguel. Situada a apenas quatro quilómetros de Ponta Delgada, esta praia como as restantes da ilha possui areia escura de origem vulcânica e boas infraestruturas de apoio.

Conhecida como Praia da Milicias ou Praia Grande, esta é uma das praias mais famosas devido à sua feição vulcânica, ao seu areal escuro, típico da Ilha, a toda a envolvente cuidada, onde o mar é relativamente calmo e aprazível, contando com bons acessos.



Marina de Angra do Heroismo





Marina integrada na histórica baía de Angra do Heroísmo, Cidade classificada pela UNESCO de Património Mundial. É uma marina muito segura e protegida, que para além de oferecer todas as condições, quer a visitantes quer aos locais (água, electricidade, sanitários, duches, Internet, telefone, etc..)., possui também área comercial, zona de bares e restauração e outra de apoio às embarcações, como oficinas e lojas náuticas, área para estacionamento das mesmas para manutenção ou invernagem. Possui um pórtico de 50 toneladas.



Plantaes de Ch Gorreana (So Miguel) das experincias das ilhas dos Aores





Nos Açores na Ilha de São Miguel, existem as únicas plantações de chá na Europa. A Gorreana enquanto plantação, fábrica e museu, é o local idílico para degustar uma chávena de chá ao mesmo tempo que se podem apreciar as máquinas Marshall originais datadas de 1840 ainda em funcionamento na fábrica.





O cheiro do chá fresco e das flores que circundam a propriedade associados à vista deslumbrante sobre o mar azul e o verde inebriante das montanhas constitui um autêntico paraíso tão peculiar como o chá das suas plantações.









Lagoa Rasa - lagoa de Santiago - Lagoa das 7 Cidades So Migue Aores





Situada na ilha de São Miguel, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a lagoa das Sete Cidades que é o maior lago de água doce do Arquipélago dos Açores, com um comprimento de 4,2 Km e uma profundidade que atinge os 33 metros.





Declarada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Aquáticas Não Marinhas, é composta por duas lagoas - a Lagoa Verde e a Lagoa Azul - ligadas entre si e envolvidas por um cenário de cortar a respiração.







Cinco Ribeiras Ilha do Aores





Localiza-se na freguesia das Cinco Ribeiras e caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.



PRAIA DO CALHAU DA MAIA AORES ILHA SO MIGUEL





Numa pequena enseada, a praia prima por ser recatada e cosy. Ideal para levar a família. De fácil acesso, estacionamento perto e localizada próximo de vários serviços. Destaque para o valor da “onda”, ideal para a prática de bodyboard.



um dos lugares obrigatrios para visitar em SO MIGUEL, lagoa do fogo





Situada na maravilhosa e verdejante Ilha de São Miguel, no encantador Arquipélago dos Açores, a Lagoa do Fogo é a segunda maior Lagoa da Ilha de São Miguel, e também a mais alta, classificada desde 1974 como Reserva Natural, tal o seu valor natural e paisagístico.



Ocupando cerca de 1360 hectares, na caldeira de um vulcão adormecido que se terá formado há cerca de 15.000 anos, dando forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, a Lagoa do Fogo encanta pela sua beleza natural e dimensão fenomenal, chegando a atingir os 30 metros de profundidade.







Vale a pena conhecer as belezas paisagísticas e naturais desta maravilha natural e da sua caldeira, onde as paredes chegam a atingir desníveis de 300 metros. Existem para o efeito deslumbrantes passeios pedestres onde se pode melhor observar a interessante fauna e flora características deste fenómeno geológico.



Praia dos Trinta Reis Vila Franca do Campo, ilha de So Miguel





A Praia dos Trinta Reis é uma praia portuguesa localizada na freguesia açoriana de água de Alto, Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.

Esta praia da costa sul, tal como a Praia de água de Alto que se encontra próxima encontra-se aninhada por um quadro paisagí­stico muito curioso, dividindo-se entre a montanha e o mar. Dá forma a uma ampla baí­a com um igualmente amplo areal onde a água do mar é lí­mpida e pura.

Esta praia é vigiada e tem um bom caminho de acesso com estacionamento próprio, bar, instalações sanitárias com duches, acesso a deficientes, embarcações motorizadas. Numa das suas extremidades foi construí­do um hotel, o Bahí­a Palace Hotel & Resort.



Segredos de Portugal As mais belas piscinas naturais dos Aores piscinas naturais Mosteiros





As Piscinas Naturais de Mosteiros são um dos pontos mais carismáticos da ilha de São Miguel. Têm águas límpidas e foram criadas pela actividade vulcânica e pela acção do mar.

 



 



Farol da ponta do Arnel tem vista deslumbrante sobre o Atlntico





Situado na ponta nordeste da ilha de São Miguel, a que chamam Ponta do Arnel, este pitoresco farol oferece uma vista deslumbrante sobre o Atlântico. Com uma torre prismática branca de 15 metros, este é o farol mais antigo dos Açores.









A sua construção começou em 1876. Hoje, ainda pode visitar os edifícios que durante anos serviram de alojamento aos faroleiros.



Ilhu de Vila Franca do Campo, um dos lugares mais bonitos de Portugal





O Ilhéu de Vila Franca do Campo é um pequeno paraíso, situado em frente à povoação de Vila Franca do Campo, a cerca de 1 km da costa, este local é o resultado da cratera de um antigo vulcão submerso e é uma das principais atracções turísticas da ilha de São Miguel, especialmente desde que aqui se realizou uma das etapas do Red Bull Cliff Diving – o campeonato mundial de mergulho em penhascos.









Classificado como Reserva Natural, tem as paredes da sua cratera revestidas por uma vegetação endémica, enquanto no seu interior existe uma piscina natural com uma forma quase perfeitamente circular, que comunica com o mar por uma estreita passagem.



Esta abertura é designada por Boquete e está voltada a Norte, isto é na direcção da costa da ilha, o que impede a entrada da agitação marítima para o interior. As suas águas cristalinas e a pequena, mas encantadora praia, são excelentes para a prática de natação e mergulho.



Praia da Silveira Ilha de so Miguel Aores





Localiza-se na freguesia de S. Pedro numa das baías da cidade. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa. Junto a esta zona encontra-se o Hotel do Caracol.



Praia do Ilhu de Vila Franca





Pequeno paraíso dentro de um maior que é a ilha de São Miguel, o Ilhéu de Vila Franca do Campo proporciona um dia intenso a quem o visitar.Situado em frente à povoação de Vila Franca do Campo, a cerca de 1 km da costa, este local é o resultado da cratera de um antigo vulcão submerso, considerando uma das principais atrações turísticos da ilha de São Miguel, especialmente desde que aqui se realizou uma das etapas do Red Bull Cliff Diving – o campeonato mundial de mergulho em penhascos. Classificado como Reserva Natural, tem as paredes da sua cratera revestidas por uma vegetação endémica, enquanto no seu interior existe uma piscina natural com uma forma quase perfeitamente circular, que comunica com o mar por uma estreita passagem. Esta abertura é designada por Boquete e está voltada a Norte, isto é na direção da costa da ilha, o que impede a entrada da agitação marítima para o interior. As suas águas cristalinas e a pequena, mas encantadora praia, são excelentes para a prática de natação e mergulho. Atualmente, os bordos da cratera compreendem dois ilhéus, o ilhéu Pequenino situado na costa nordeste e o Ilhéu Grande que constitui a maior estrutura emergente. Blocos de rocha basáltica dominam as zonas mais influenciadas pela ação da ondulação, tais como o canal de entrada e as várias fissuras através das quais a água sai da cratera, localmente conhecidas por golas.A sul do Ilhéu erguem-se dois rochedos vulcânicos, curiosamente corroídos pelo mar e ventos, que servem de abrigo às muitas aves marinhas que visitam o ilhéu, tais como cagarros, garajaus entre outros.Nos meses de junho a setembro, desde o cais de Tagarete, existe um serviço regular de barco que liga Vila Franca do Campo e o ilhéu. Após uma pequena e agradável viagem pelas límpidas águas do Oceano Atlântico desembarcamos nesta pequena ilha, onde rapidamente percebemos o quão pequeninos somos perante aquilo que a mãe natureza nos dá. É realmente um daqueles locais que apenas vendo com os próprios olhos podemos ter noção do quão fantástico é...

Constitui-se numa pequena ilhota vulcânica, distante cerca de 500 metros da costa de Vila Franca, e 1200 metros do cais do Tagarete, no centro da vila. Deste porto existem ligações regulares com o ilhéu durante a época balnear.

Durante séculos foi apontado como sendo o local ideal para a construção de um porto de abrigo, tendo-se, em vários momentos, procedido a estudos e projetos para esse fim, o último dos quais por volta do ano de 1840. A ideia apenas foi definitivamente abandonada com a construção do porto de Ponta Delgada

De paragem obrigatória em Vila Franca é sem dúvida o seu grandioso Ilhéu. Um pequeno paraíso formado por uma cratera de um antigo vulcão submerso e que proporciona uma intensa experiência a quem o visita. Classificado como reserva natural, o Ilhéu, irá deslumbrar pelas suas águas cristalinas, a sua formação geológica única, a imensidão de espécies endémicas que constituem a sua flora, já para não falar da incrível quantidade de espécies que podemos encontrar no mar. De maio a outubro existem viagens regulares que o podem levar a visitar esta magnífica maravilha natural e que o dão a possibilidade de passar umas horas ou até mesmo um dia de sensações fantásticas e de contacto com o que de melhor nos proporciona a natureza. Não esquecer de levar equipamento de snorkeling e máquina fotográfica. Vai querer registar todos os pormenores desta passagem no mais poderoso ilhéu de toda a região!.



A bela Cascata da Ribeira Quente que muitas pessoas ainda no conhecem





A Cascata da Ribeira Quente é uma queda de água localizada na freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação, ilha açoriana de São Miguel, em Portugal.



Esta curiosa cascata de origem termal, facto que confere às suas águas características especificas a nível da sua composição química tem origem em nascentes no interior da ilha.









Ao chegar à Ribeira Quente e devido às acentuadas curvas de nível existentes nas montanhas de acentuado declive que circunda esta localidade precipita-se em cascata formando-se em diferentes locais, de salientar sem duvida o facto da especificidade das suas águas, mas também todo o quando paisagístico que a envolve.



Encontra-se numa pequena garganta que as suas água ao longo dos séculos foram escavando rodeada por uma exuberante vegetação endémica características das florestas da laurissilva típicas da Macaronésia.



Praia da Vinha da Areia Ilha so Miguel Aores





A Praia da Vinha da Areia está situada perto de Vila Franca do Campo, junto ao Porto de Recreio do Tagarete. Esta zona balnear possui boas infraestruturas de apoio, incluindo equipamentos que permitem que as pessoas com mobilidade reduzida possam desfrutar em pleno de um dia de praia.



Praia de Corpo Santo Ilha de So Miguel





Com o casario de Vila Franca do Campo como cenário de fundo, a Praia do Corpo Santo tem acesso direto a partir do centro da localidade. Com um areal pequeno e aconchegado, esta praia é segura e ideal para crianças. Mesmo em frente e acessível por uma curta viagem de barco, situa-se o Ilhéu de Vila Franca, uma belíssima reserva natural que é também zona de lazer com excelentes condições para mergulho.



uma Caldeira do vulco o lugar mais secreto das Furnas Poa da Dona Beija





Na Ilha de São Miguel, na localidade das Furnas, situa-se a encantadora Poça Dona Beija, conhecida pelas suas indicações terapêuticas.









A nascente faz parte da Caldeira do vulcão das Furnas, a zona termal é composta por um complexo de cinco áreas para banhos todas abastecidas por uma nascente de água quente com propriedades terapêuticas, aquecida pelo calor do vulcão das Furnas.



Nem sempre foi muito popular entre os turistas, dado que até 2010 nada do que vê hoje na Poça da Dona Beija existia. Tudo começou num único poço, que era utilizado e frequentado por populares. Uma vez que não era um espaço gerido por nenhum entidade, o acesso era livre mas nem sempre a lotação era suficiente para os demais curiosos.

O espaço acabou por ser vedado ao público no ano de 2007 dado que não estavam reunidas as condições de segurança e saúde pública. Foi então no ano de 2010 que, após obras de intervenção no espaço e através de um concurso público, a gestão deste espaço foi atribuída à empresa Criações Naturais Lda.





No precisa de viajar para muito longe para descobrir novos paraisos Lagoa do Fogo fica em Portugal





Situada na maravilhosa e verdejante Ilha de São Miguel, no encantador Arquipélago dos Açores, a Lagoa do Fogo é a segunda maior Lagoa da Ilha de São Miguel, e também a mais alta, classificada desde 1974 como Reserva Natural, tal o seu valor natural e paisagístico.

Ocupando cerca de 1360 hectares, na caldeira de um vulcão adormecido que se terá formado há cerca de 15.000 anos, dando forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, a Lagoa do Fogo encanta pela sua beleza natural e dimensão fenomenal, chegando a atingir os 30 metros de profundidade.









Vale a pena conhecer as belezas paisagísticas e naturais desta maravilha natural e da sua caldeira, onde as paredes chegam a atingir desníveis de 300 metros. Existem para o efeito deslumbrantes passeios pedestres onde se pode melhor observar a interessante fauna e flora características deste fenómeno geológico.



PRAIA DOS MOINHOS Porto Formoso So Miguel, Aores





Excelente areal em tom acinzentado que faz justiça à sua origem vulcânica. Infra-estruturas de apoio e vigilância na época balnear. As águas transparentes convidam a um banho de mar refrescante. Sobre a baía há um bar que serve de apoio..



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal