Todos estão familiarizados com o carro moderno, o comboio ou o avião. No entanto, existem alguns lugares no mundo que dependem de outros modos de transporte bastante incomuns
Ferroviária da suspensão - Wuppertal, Alemanha
Este é para quem gosta de um pouco de adrenalina. A cidade alemã de Wuppertal opera uma rede de comboios suspensos de 13,3 km de comprimento, com cerca de 8 a 12 metros acima d solo.
Construído em 1901, é o mais antigo comboio eléctrico elevado do mundo. Apesar de sua singularidade, a ferrovia não serve como atração turística apenas como muitos moradores a usam todos os dias para seus deslocamentos. Seus comboios transportam mais de 65.000 passageiros por dia e quase 24 milhões por ano
A viagem inteira leva cerca de 30 minutos e conta com belos pontos turísticos da cidade
Corrida de tobogã - Madeira, Portugal
O trenó de vime proporciona uma rápida descida do Madeirense Monte para o Livramento, Funchal. A rota em si tem dois quilômetros de comprimento.
É feito com cestaria e operado por dois motoristas - carreiros. De pé na parte de trás do trenó, eles usam os pés para empurrar e manobrar o veículo. A velocidade máxima pode ir até 38 kph (quase 24 mph).
O tobogã originou-se no século XIX, quando era um modo popular de transporte público em declive. Hoje em dia é usado principalmente como uma atração para visitantes, oferecendo belas vistas da paisagem madeirense.
Cocotaxi - Cuba
O auto-riquixá começou em Havana nos anos 90. Hoje em dia, todas as grandes cidades de Cuba fazem uso delas.
Deve o seu nome à sua forma, uma vez que se assemelha a um coco. Estes scooters movidos a gás são feitos com um casco de fibra de vidro feito em cubano e assentos soldados nele. Sua velocidade de cerca de 50 kph (30 mph) pode ser mais lenta do que um carro médio, mas eles são pequenos e capazes de se espremer através do tráfego pesado.
Essencialmente, existem dois tipos de cocotaxi. O azul é para os moradores locais e o amarelo para os turistas que oferecem uma maneira divertida de explorar a cidade.
bamboo - Camboja
Um norueguês, também chamado de bamboo é um veículo ferroviário improvisado na parte sudoeste do Camboja
Apesar de sua aparência primitiva e falta de freios e medidas de segurança, o comboio é o meio de transporte preferido na área. Ganhou sua popularidade devido ao fato de que o serviço de comboio programado é irregular e mais lento.
Hoje em dia, o comboio pode ir a velocidades de 40 km / h ou mais graças a pequenos motores que substituíram o uso da mão.
Maglev - Japão
O maglev japonês é um comboio de levitação magnética que usa atração magnética, o que o faz levitar acima dos trilhos.
É também o comboio elétrico de alta velocidade comercial mais rápido do mundo. Em 2015, registrou 603 kph (375 mph) quebrando o recorde anterior de velocidade terrestre para veículos ferroviários
Autoridades japonesas decidiram em 2009 começar a operar o comboio em suas ferrovias. Atualmente, o país está construindo uma conexão entre Tóquio e Nagoya - a ser concluída em 2027 - e Osaka - a ser concluída em 2045
Comboio subterrâneo de Londres - a ilha de Wight, Reino Unido
O comboio que atravessa a ilha de Wight pode não parecer tão único a princípio. No entanto, sua verdadeira peculiaridade é que os 8,5 mi. (13,7 km) de ferrovias entre Ryde Pier Head e Shanklin.
Desde 1989, o serviço ferroviário da Isle tem usado comboios British Rail Class 483 para essa parte do comboio. Desde 1983, esses comboios elétricos foram operados pelo metrô de Londres até que a Isle os comprou no final dos anos 80.
Os 483 não são os primeiros comboios subterrâneos que a Ilha adquiriu. No entanto, esses comboios continuam a envelhecer devido à alta salinidade e umidade da ilha.
Party bike - Amsterdã , Holanda
O objetivo da moto de festa não é necessariamente para o transporte como tal. O veículo serve mais como um carrinho de refrescos - o refresco geralmente sendo álcool - circulando pelas ruas da cidade
As origens da bicicleta de cerveja remontam à Holanda em 1997. O carrinho de passageiros multiuso tornou-se uma atividade de lazer popular para os turistas, além de pessoal e despedidas de solteiro. Geralmente, o design se assemelha a carrinhos de carrinho do início do século XX, com bancos laterais para os pedais.
Desde a sua invenção, a moto de festa se aventurou em vários países europeus e nos Estados Unidos