11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Portugal


Todos devem visitar Portugal pelo menos uma vez na vida e explorar o maior número possível de países. Impressionante património, belas praias e fantástica gastronomia portuguesasão apenas algumas das coisas que esperam por si aqui. Como em qualquer outro país, a melhor maneira de garantir sua viagem é manter algumas regras e dicas em mente. Então, aqui estão 11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Portugal.

 

Tente se comunicar em espanhol

 

Isso não pode ser enfatizado: as pessoas em Portugal falam português , não espanhol. Como o inglês é ensinado em escolas e filmes em inglês e programas de televisão são exibidos em seu idioma original em Portugal, é melhor usar o inglês se não fala português.

 

Tente almoçar antes de 1 ou jantar antes de 7

 

Na maior parte de Portugal, o almoço é servido entre as 13:00 e as 15:00, enquanto o jantar começa às 19:00 ou 20:00 e dura até às 11:00 (dependendo da região ou cidade). Entre essas horas, as cozinhas (e às vezes, os restaurantes inteiros) são geralmente fechadas.

 

Esqueça o protetor solar

 

Portugal oferece um clima incrível durante todo o ano e é um dos destinos europeus mais ensolarados. Jogue nas praias populares e oportunidades de caminhadas fantásticas, e não é de admirar que os turistas passam a maior parte do tempo ao ar livre. No entanto, isso pode levar a uma queimadura terrível se não estiver preparado. Não se esqueça do protetor solar enquanto estiver visitando, incluindo creme facial durante o inverno, e sua pele vai agradecer.

 

Deixe seus sapatos de passeio em casa

 

Das ruas de paralelepípedos e montanhosas nas grandes cidades a caminhos não pavimentados no campo e muitas passagens de areia ao longo da costa, usar sapatos adequados é uma obrigação. Por todos os meios, traga seus saltos também, mas os sapatos de caminhada serão muito mais úteis.

 

Suponha que a condução é sempre a melhor maneira de explorar

 

É verdade que existem muitos pontos de referência e aldeias que são mais fáceis de alcançar de carro, mas o transporte público também é muito conveniente, e muitos pontos populares podem ser alcançados por trem ou ônibus. Não só pode relaxar no caminho, mas usar o transporte público pode economizar em taxas de pedágio, preços do gás e o incômodo de encontrar um lugar para estacionar, e pode custar muito menos do que dirigir. O ambiente também será melhor.

 

 

Coma em Centros Turísticos

 

Não só os centros turísticos são mais caros, mas também podem faltar os estilos tradicionais de cozinha e também economizar em porções. Siga os locais e encontrará alguns dos melhores restaurantes das cidades.

 

Seja arrogante sobre suas habilidades de natação

 

Enquanto deve definitivamente visitar as praias, e tentar os esportes aquáticos é sempre divertido, não se esqueça que está no Oceano Atlântico. Algumas praias são margeadas por grandes rochas e outras, como a Nazaré e Peniche, abrigam ondas gigantescas que alertam até os surfistas profissionais. Faça uma pequena pesquisa antes de sair e procure as bandeiras para ter uma idéia das condições.

 

Negligencie a arquitetura

 

A arquitetura de Portugal é impressionante, e seria uma pena perder os mais belos edifícios do país. Enquanto estiver aqui, aprenda sobre o estilo manuelinotradicional e tente visitar o maior número possível destes edifícios.

 

 

Beba Demais

 

Beber é certamente parte da experiência de férias, mas beber demais o marcará como turista. Fique fora de controle e será visto como alguém que não consegue lidar com o álcool. Saboreie uma imperial (cerveja pequena), um vinho ou uma pequena ginjinha quando quiser, mas faça um ritmo. Beber muito ao visitar um país estrangeiro nunca é uma boa ideia, mesmo que esse país tenha uma reputação de ser seguro, como Portugal.

 

Fique com as grandes cidades

 

Enquanto Lisboa e Porto são cidades incríveis, vai sentir tanta saudade por pular o resto do país. Não perca o Alentejo , o centro de Portugal e as regiões do norte

 

Seja tímido em experimentar coisas novas

 

Os portugueses adoram partilhar a sua cultura, por isso aproveitem a oportunidade para saborear novos alimentos ou experimentar diferentes experiências enquanto visitam. Os moradores locais são especialmente orgulhosos da gastronomia e do vinho e aproveitarão a oportunidade para oferecer diferentes iguarias para os visitantes fazerem seus lanches. Por todos os meios, cavar, e não seja tímido; tudo faz parte da experiência.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal