Está frio e vai piorar temperaturas abaixo de zero já amanha agravando a sensação térmica de - 0


As temperaturas vão mesmo chegar aos zero graus em vários pontos do País e os termómetros descer até valores negativos terça-feira

 

Queda acentuada e o inverno regressará temporariamente a Portugal. Haverá vento, geadas e um ambiente frio, com possibilidade de neve nalguns pontos do país. Outro temporal deverá atingir Açores e Madeira. Confira a previsão!, as temperaturas voltam a cair e Braga, Viseu e Bragança esperam mínimas negativas com -1ºC; e máximas de 9.

 

Agravando a sensação térmica de frio-, e as temperaturas vão sofrer uma descida generalizada, muito mais pronunciada no interior Norte e Centro do país.

Com a presença desta colossal massa de ar polar que irá abraçar” toda a Europa, haverá risco de mais formação de gelo e geadas, mais prováveis nas regiões do interior de Portugal continental (Nordeste Transmontano, Beiras e Serra da Estrela e Trás-os-Montes e Alto Douro). Isto poderá ser perigoso para a condução rodoviária e prejudicial para as culturas agrícolas.

Os valores mais baixos registam-se na Guarda e em Bragança, onde se prevê que o termómetro marque mesmo zero graus, com as máximas a chegar aos 6 e 8 graus, respetivamente.

Nesse dia, cautela com as temperaturas mínimas que voltarão a baixar de forma significativa de norte a sul do país. O termómetro vai baixar aos -3 ºC em Bragança e na Guarda, -4 ºC em Vila Real, 0 ºC em Braga  e Viseu 0 ºC,  em Castelo Branco e 1 ºC em Portalegre. Ficará pelos 4 ºC na maioria dos restantes distritos, como Porto ou Évora, e somente em Setúbal e Lisboa as mínimas ultrapassarão os 5 ºC. Prevê-se geadas extensas a poder afetar uma boa parte do interior do país. Mesmo assim, a área atingida só não será maior devido ao efeito de maritimidade e à orografia.




Está na hora de voltar a resgatar o típico vestuário invernal como casacos, gorros, cachecóis e luvas







 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal