Fica a uma hora e meia do Porto uma das ruas mais bonitas do mundo


A publicação americana Architectural Digest destacou a Rua Luís de Camões, em Águeda, como uma das ruas mais bonitas do mundo.

Por entre várias distinções e referências pelo mundo desta emblemática rua pedonal, que se transforma no Verão e no Natal, desta vez foi a Architectural Digest que deixa um enorme destaque da Rua Luís de Camões, numa publicação efetuada na sua página web. A cidade de Águeda, e mais concretamente a Rua Luís de Camões, é mencionada como um destino a visitar, numa lista de 25 ruas maravilhosas, de locais como Quebec (Canadá), Colmar (França), Chengdu (China)

 

A revista Architectural Digest escolheu e divulgou o ranking das 19 ruas mais incríveis do mundo. E, como não podia deixar de ser, está lá uma cidade portuguesa: sim, Águeda e o seu Umbrella Sky Project, como lhe chamam.

A ideia de encher as ruas de guarda-chuvas ou, no caso, guarda-sóis, nasceu em 2011 como parte do festival anual de arte de AgitÁgueda, repetindo-se desde então com muito sucesso, para alegria dos Aguedenses e dos muitos visitantes que por ali passam.

Diga-se, em abono da verdade, que há, em Portugal, outras ruas que mereciam igualmente o título. Ainda assim, está bem entregue!

 

 

 

 

 

 



 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal