São as 4 praias mais bonitas de Lagos e a Ponta da Piedade


A Ponta da Piedade é possivelmente um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas.

As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante.

Ponta da Piedade Falésias misteriosas que encantam o olhar Com uma magnífica vista sobre o Atlântico e as formas das falésias, esculpidas pelo mar e pelo tempo, a Ponta da Piedade constitui um cenário edílico de rochedos recortados em constante contraste com o azul esverdeado das águas.




Situada a dois quilómetros de Lagos, na Costa de Ouro, e repleta de grutas, baías desconhecidas e praias tranquilas, a Ponta da Piedade é particularmente atraente quando vista a partir do mar.

Uma longa e estreita escadaria de 182 degraus conduz a uma pequena enseada, onde barcos pitorescos esperam pelos visitantes que pretendem explorar este paraíso natural.




Nestas viagens, os pescadores experientes que conduzem os barcos, contornam as gigantescas esculturas de pedra, ao mesmo tempo que desvendam os seus segredos e revelam os seus nomes. General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha e Gruta dos Amores são alguns dos nomes destas rochas disformes que os pescadores vão perpetuando.









Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal