Aquela distinção para Portugal foi atribuída pela primeira vez ao país em 2017, renovada em 2018 e novamente atribuída em 2019» o que consolida o reconhecimento internacional de Portugal como destino turístico e mostra como o país está «no top das preferências dos turistas internacionais», salienta o ministro Adjunto e da Economia em nota de imprensa.

Além de Portugal, estavam nomeados para Melhor Destino Turístico europeu a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

"É com um enorme orgulho e satisfação que recebemos a revalidação deste reconhecimento internacional do Algarve”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

A beleza das nossas praias e a diversidade de paisagens naturais, que vão desde extensos areais dourados a pequenas enseadas escondidas entre as falésias, são uma das fortes imagens de marca do Algarve. 

Mas a oferta da região vai muito para além disso, na medida em que conseguimos apresentar um conjunto de outras propostas de valor acrescentado que contribuem igualmente para sermos reconhecidos como o melhor destino de praia.

Desde a existência de 47 praias com as acessibilidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada; a inclusão, em muitos desses areais, de postos de prestação de cuidados de saúde disponíveis durante todo o verão; a implementação de boas práticas ambientais no que toca à limpeza e à preservação desses locais ou ainda o facto de grande parte das praias serem vigiadas em permanência por nadadores salvadores num período que, muitas vezes, se estende para além do encerramento oficial da época balnear

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal