Uma das mais belas praias portuguesas, a Ribeira do Cavalo fica a 40 km de Lisboa. Seu nome deriva de uma das rochas do local, que, segundo os moradores, lembra a cabeça de um cavalo. 



 

Com água geralmente mais fria, essa praia é bem próxima à vila de Sesimbra. Para chegar até lá é preciso fazer um percurso de barco ou, então, aventurar-se em uma trilha. 

Se você escolher o barco para chegar à praia, a viagem dura cerca de dez minutos. Existe, ainda, a possibilidade de fazer o percurso de caiaque, alugando o equipamento. 



 

 

A trilha, que é um pouco íngreme e pedregosa, é uma excelente opção para quem deseja conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo. É preciso, porém, atentar para os itens de segurança e ter um certo preparo físico. A Praia da Ribeira do Cavalo é uma praia selvagem localizada muito perto da vila de Sesimbra no sentido poente. Praia não vigiada e sem condições de apoio e o acesso é feito por um trilho com cerca de 800 metros, onde os últimos 100 metros se tornam difíceis de caminhar para quem não tem um boa agilidade; por esta razão não aconselhamos a quem tem idade inferior a 15 anos ou mais de 50 anos. O Porto de Sesimbra tem empresas que fazem o transporte de barco, combinando com eles o melhor horário para ir e voltar




 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Praia que tão bom #praia #visitportugal #visitlisboa #praia #travelling #traveldiary #travel #asuspt #zenfonemax #portugaldenorteasul #praiadaribeiradocavalo

Uma publicação partilhada por Portugal de Norte a Sul (@portugal_denorteasul) a11 de Mar, 2019 às 9:29 PDT

É um paraíso português e é uma ótima alternativa à Praia da Califórnia, em Sesimbra, que está sempre atulhada de gente e com cheiro a comida dos restaurantes a 10 metros da praia. A praia daribeira do cavalo tem a água num azul-turquesa tão clarinho que podia facilmente ser confundida com uma praia tailandesa.



@deardrone Ribeira do Cavalo Beach, Portugal

 

 

Segue pela estada de terra batida é uma subida de alguns metros Quando vires uma curva que tem uma pedras grandes no teu lado esquerdo estanciona por ai o carro, segue a pé por o lado das pedras encontraras um trilho basta seguir o trilho depois de alguns minutos dependendo do teu ritmo vais começar a sentir o cheiro a mar a e magnica paisagem vista de cima para a praia da Ribeira do cavalo
 
A pé, caminhando por um/dois trilho(s) de nível dificuldade elevado;
De kayak, onde terá a oportunidade de visitar outra praia, grutas, túneis e diversas enseadas;
De barco a motor, de onde poderá apreciar a praia e algumas enseadas de uma prespectiva diferente. 



Photo: @ffragaa 

Transportamos os participantes para um cenário paradisíaco, de fantasia, com águas calmas, transparentes e cristalinas, pouco comum no litoral Português, uma praia de sonho, onde a calmia e encanto atenua o horizonte. 
 
A praia é dividida em dois lados: um com pedras brancas e águas claras e outro com areia fofa. É um lugar perfeito para relaxar e desconectar totalmente, pois não há recepção, portanto, você pode realmente aproveitar o momento e esquecer a vida agitada da cidade. O que poderia ser melhor do que um mergulho no refrescante mar azul enquanto desfruta do sol?

 
thebeachceo

Outra coisa importante para saber é que não há instalações na praia, então traga seus próprios lanches e bebidas!









COMO CHEGAR À PRAIA 

Existem 3 formas de chegar a este pequeno paraíso:

Fotocapa @luis.lobo.henriques