O que fazer em Ponta Delgada os 10 melhores sitios para visitar


Praia do Fogo Ribeira Quente, na ilha de São Miguel é das mais bonitas dos Açores





A Praia do Fogo é uma zona balnear portuguesa localizada no sitio do Fogo na freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação, ilha açoriana de São Miguel.

Esta praia localizada no lugar do Fogo, na costa sul, é formada por um areal junto a uma baí­a onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar que torna esta praia bastante frequentada.

Em seu redor forma-se uma paisagem considerada idí­lica. A praia aloja-se entre a montanha e o mar formando um recanto onde sobressai o contraste entre o azul marinho e do céu e o sempre verde das escarpas que envolvem o areal.

Próximo a esta praia encontra-se um parque de estacionamento, e foi dotada de instalações sanitárias, duches e acesso a deficientes.

A Praia do Fogo é formada por um areal junto a uma baía onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar contribuindo para que esta praia seja bastante frequentada.



Praínha (Praia da Vitória) Açores ilha terceira





A Prainha fica situada na baía da cidade da Praia da Vitória, junto à Marina da mesma. Esta pequena praia tem ostentado nos últimos anos o galardão de Bandeira Azul. Dispõe de instalações sanitárias, chuveiros, bar e parque de estacionamento

Situada na baía da cidade de Praia da Vitória, a Praínha é um pequeno areal localizado a leste da Praia Grande de que está separada pela Marina da Praia da Vitória. Esta praia, que também era conhecida como Praia dos Americanos, possui vigilância e infraestruturas de apoio.

A Marina da Praia da Vitória fica situada no extremo Este da Ilha Terceira. A marina está protegida pelos molhes Norte e Sul da baía da cidade da Praia da Vitória. Após passar os molhes avistam-se as praias de areia Prainha e Praia Grande e a frente marginal da Avenida Beira-Mar.

A baía é composta pela maior praia de areia dos Açores e as suas excelentes condições de abrigo proporcionam a prática de desportos náuticos como sejam a vela, windsurf, esqui aquático, moto-náutica, excursões organizadas de barco, pesca desportiva, mergulho subaquático e whale watching.

A Zona Balnear da Prainha fica situada na baia da cidade da Praia da Vitória, a Leste da Praia Grande da qual é separada pela Marina da Praia da Vitória. Dispõe de instalações sanitárias, chuveiros, bar e parque de estacionamento.



Praia de Porto Martins Praia da Vitória ilha terceira nos Açores





Porto Martins é uma freguesia rural do concelho da Praia da Vitória, Região Autónoma dos Açores.

A sua paisagem é bastante invulgar e variada, caracteriza-se por estar coberta de vinhas estendidas por cima das pedras, e também por possuir bastantes pomares entre os quais se destacam os únicos na ilha Terceira onde se cultiva a oliveira.

 

Situada na costa leste da Ilha Terceira, a Zona Balnear de Porto Martins é formada por diversas piscinas naturais dotadas de completas infraestruturas de apoio, que proporcionam agradáveis momentos de lazer nos meses mais quentes do ano.



Praia dos Oficiais Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia de areia localizada junto à Praia Grande (Praia da Vitória), próxima da Base Aérea n.º 4, a unidade militar portuguesa onde estão instaladas as forças aéreas de Portugal e dos Estados Unidos. Esta praia adquiriu o nome que tem visto durante muitos anos ter estado reservada praticamente ao uso dos Militares desta base aérea, uma vez que fica junto ao edifí­cio do clube de oficiais.



Praia da Vitória ilha Terceira Açores





Praia da Vitória é uma cidade e Concelho localizada na parte leste da ilha Terceira, no grupo central do arquipélago dos Açores.

Na Região Autónoma dos Açores, a cidade conta com cerca de 6 600 habitantes. É sede de um municí­pio com 162,29km de área e 21 035 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias. O municí­pio, um dos dois da ilha, é limitado a sul e oeste pelo municí­pio de Angra do Heroí­smo e pelo oceano Atlântico a norte e a leste.

A cidade da Praia da Vitória é bastante rica em história, tradições e monumentos. Foi igualmente uma das primeiras povoações da terceira ilha do arquipélago dos Açores a ser descoberta, iniciando o seu povoamento entre os anos de 1456 e 1474.

A Marina da Praia da Vitória fica situada no extremo Este da Ilha Terceira no arquipélago dos AçoresA marina está protegida pelos molhes Norte e Sul da baía da cidade da Praia da Vitória. Após passar os molhes avistam-se as praias de areia Prainha e Praia Grande e a frente marginal da Avenida Beira-Mar.A baía é composta pela maior praia de areia dos Açores e as suas excelentes condições de abrigo proporcionam a prática de desportos náuticos como sejam a vela, windsurf, esqui aquático, motonáutica, excursões organizadas de barco, pesca desportiva, mergulho subaquático e whale watching.



Praia da Riviera ilha Terceira, nos Açores





A Praia da Riviera localiza-se na freguesia do Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores.

Trata-se de uma praia de areia rodeada de rocha ainda em estado selvagem. É ainda possí­vel observar nos canaviais desta praia algumas nidificações de aves migratórias e especialmente abundância de Codorniz 

De pequenas dimensões, a Praia da Riviera ainda se mantém praticamente em estado selvagem. Está situada no sul da baía da Praia da Vitória e é uma praia de areia rodeada de rocha, muito procurada pelas aves migratórias que se escondem nos canaviais que a delimitam.



Praia dos Sargentos Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Praia dos Sargentos é uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.

Prainha, Praia Grande e Praia dos Sargentos são os três areais que formam a zona balnear da Baía da Praia, localizada na baía de Praia da Vitória. O areal é extenso e existem diversos serviços de apoio. É muito procurada nos meses de verão e não só pelo sol e pelas águas tépidas. Para além de diversos hotéis, restaurantes e bares, aqui decorrem (este ano até dia 8 de agosto), as famosas Festas da Praia, que incluem touradas, exposições, desfiles, feira gastronómica, concertos e eventos desportivos náuticos.

Foto http://osrikinhus.blogspot.com/2011/08/baia-da-praia-da-vitoria.html

Apresenta-se como uma praia de areia fina localizada junto à Praia Grande, próxima da Base Aérea n.º 4, a unidade militar portuguesa onde se encontram instaladas as forças aéreas de Portugal e dos Estados Unidos.

Ao longo dos anos esta praia adquiriu este nome visto durante muitos anos ter estado reservada praticamente ao uso dos militares desta base aérea.



Praia das Escaleiras piscina natural localizada Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Piscina das Escaleiras é uma piscina natural localizada na freguesia da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.

Trata-se de uma praia composta por uma parte de areias grossas e por uma parte rocha de pedras basálticos de cor negra rodeada de altas arribas, próxima do porto de pescas da Vila Nova.

Esta local é protegido de um lado por um extenso promontório e pelo outro por altas arribas onde a rocha se encontra estratificada pelas diferentes erupções que deram origem e forma í s arribas.

Tem em seu redor, devido à abundância de chuvas do Inverno, uma vegetação bastante luxuriante em que se destaca a Erica azorica, o bracel da rocha e grandes canaviais.

A Zona Balnear das Escaleiras possui uma área de areia e outra de rochas basálticas de cor negra que contrastam com os tons azuis das águas do mar. Esta zona balnear dispõe de uma piscina aberta ao mar, boas infraestruturas de apoio e parque de estacionamento.

Esta pequena praia está localizada sob as palmeiras de um resort, dando à Praia das Escaleiras uma atmosfera tropical. A oeste da faixa de areia, você pode apreciar a vista de uma caverna marinha. Só acessível por mar, é um refúgio tranquilo ao passar de barco.



Praia das Milícias Ilha de São Miguel Açores





A Praia das Milícias é também conhecida como Praia Grande, por ser de facto a principal praia da Ilha de São Miguel. Situada a apenas quatro quilómetros de Ponta Delgada, esta praia como as restantes da ilha possui areia escura de origem vulcânica e boas infraestruturas de apoio.

Conhecida como Praia da Milicias ou Praia Grande, esta é uma das praias mais famosas devido à sua feição vulcânica, ao seu areal escuro, típico da Ilha, a toda a envolvente cuidada, onde o mar é relativamente calmo e aprazível, contando com bons acessos.



Praia do Pópulo Ponta Delgada, ilha de São Miguel





A Praia do Pópulo é uma zona balnear portuguesa localizada no logar de Rosto de Cão, freguesia do Livramento no concelho de Ponta Delgada, ilha açoriana de São Miguel.

Durante o século XVII e o século XVIII, os terrenos envolventes a esta praia encontravam-se dedicados ao cultivo de vinhas e o acesso não era livre sendo quase do uso exclusivo dos proprietários cujas terras terminavam na orla marí­tima.

Foi já no século XX que esta praia localizada í s portas da cidade de Ponta Delgada foi alvo de melhoramentos por acção da intervenção do homem através da Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, entretanto extinta.

Assim, foi nos anos 50 do século XX, a quando do lançamento de uma estrada através dos antigos terrenos de vinhas com o objectivo de fazer uma variante à Estrada Regional do Sul, que se abriu ao uso colectivo o areal.

Rapidamente os terrenos limí­trofes foram sujeitos à construção e a praia passou a ser do uso da cidade de Ponta Delgada que assim passou a ficade uma excelente zona balnear.

A Praia do Pópulo é uma zona balnear de dimensões reduzidas, também conhecida por Praia Pequena. Com areia escura de origem vulcânica esta praia possui bar de apoio e é muito procurada pelos praticantes de desportos como mergulho ou bodyboard.



  • O que fazer em Ponta Delgada os 10 melhores sitios para visitar


Outros Artigos Populares no Blogue