Os 15 melhores pontos turisticos e passeios em Praias


Praia dos Belgas em PENICHE





com múltiplos picos numa praia muito extensa e onde ainda se pode surfar com pouco crowd.Aqui as ondas tem bastante power e pode por vezes dar grandes tubos quando está clássico.

Maré – todasSwell – norteVento – leste e suduesteNível de dificuldade – 3 / 5Tamanho max. da onda – acima dos 2 metros



Praia Grande (Porto Covo)





Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Porto Covo era uma pequena aldeia piscatória que se desenvolveu bastante durante o séc. XX, conservando todavia o charme das suas ruas tranquilas com casas brancas imaculadamente caiadas, em que o mar é sempre o cenário de fundo.Mesmo junto à aldeia, a Praia Grande tem as características de uma praia urbana, com bons acessos e infraestruturas de apoio. Rodeada de grandes rochedos que a tornam mais abrigada, é banhada por um mar de águas límpidas que, por vezes, tem uma ondulação forte apreciada pelos surfistas.



Praia das Moitas Cascais





A Praia das Moitas é uma praia portuguesa situada entre Cascais e o Estoril, nomeadamente no Monte Estoril.

 

Tem um pequeno areal, limitado por um pontão e pelo passeio marítimo. A poente da praia está localizada uma piscina Atlântica.

Existem, ainda, ao longo do passeio marítimo, bares com esplanada.

Localização: Monte EstorilExtensão da linha da praia: 0,17kmSegurança: Praia vigiada/sinalizadaEquipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros

Acesso à Praia:De automóvel - Centro de Cascais ou Monte Estoril, estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praiaDe comboio - Sair na estação do Monte Estoril e fazer o percurso a pé pelo Paredão



Praia de Paimó fica situada na Povoa do Varzim





A Praia de Paimó é uma praia marí­tima da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia da Pedra Negra e a Praia da Aguçadoura na marginal do Fieiro, na freguesia da Aguçadoura. A Praia de Paimó integra-se num extenso areal, com início a cerca de 1 km a norte no Rio Alto da Estela, onde se situa o Parque de Campismo e o Campo de Golfe.

Com boas infraestruturas de apoio, esta praia é muito procurada pelos banhistas, talvez porque o mar é aqui um pouco mais calmo do que nas suas vizinhas, devido à configuração da linha da costa, que nesta zona inflete um pouco para o oceano quebrando a ondulação.A norte, rodeada por campos agrícolas que se escondem entre as dunas, a Praia da Aguçadoura, tranquila e isolada, é bem conhecida dos praticantes de surf, sendo considerada uma das melhores do país para a prática desta modalidade.

A Praia de Paimó integra-se num extenso areal, com início a cerca de 1 km a norte no Rio Alto da Estela, onde se situa o Parque de Campismo e o Campo de Golfe. Com boas infraestruturas de apoio, esta praia é muito procurada pelos banhistas, talvez porque o mar é aqui um pouco mais calmo do que nas suas vizinhas, devido à configuração da linha da costa, que nesta zona inflecte um pouco para o oceano quebrando a ondulação.



Praia da Culatra Parque Natural da Ria Formosa Faro Algarve





ntegrada no Parque Natural da Ria Formosa, a Ilha da Culatra é uma das ilhas-barreira que separam o mar da Ria. Sendo apenas acessível por barco a partir de Olhão, não se encontram aqui veículos motorizados, reinando a paz e tranquilidade num ambiente propício a quem pretende descansar num areal espaçoso, banhado por um mar calmo. As suas águas transparentes proporcionam uma visibilidade de cerca de 15 metros, ideal para os praticantes de mergulho. Na Culatra, antiga povoação piscatória, encontram-se alguns restaurantes especializados no famoso arroz de lingueirão ou na caldeirada, que mistura as muitas variedades de peixe que aqui abundam

A praia situa-se na extrema nascente da ilha da Culatra, associada a um antigo povoado de pescadores que, até há algumas dezenas de anos, era constituído por casas de madeira.

A povoação, ainda constituída por população piscatória, encontra-se agora dotada de várias infraestruturas e serviços. Na área envolvente observam-se embarcações de pesca e mariscadores distribuídos pelos bancos de vasa a descoberto na baixa-mar.

Para chegar à praia atravessa-se a povoação e depois o largo sistema dunar, percorrendo-se um passadiço sobrelevado ao longo de 500 m.Também aqui é possível observar a rica flora dos campos dunares, bem como gozar as águas cálidas e tranquilas e os ventos quentes de leste. Após uma hora de caminhada para nascente chega-se à Barra do Lavajo, onde se podem apreciar as convidativas piscinas naturais arenosas e uma paisagem sempre em mutação.



Praia de Salgados





Esta praia é uma prolongação da praia Grande de Silves, de forma a ter acesso a esta praia teremos que atravessar o campo de Golfe de Salgados. A praia tem um parque de estacionamento, é vigiado no verão, tem um acesso facilitado para pessoas com difficuldades motoras e um restaurante.

Praia da Morena Costa da Caparica





A Praia da Morena possui um areal de extensão razoável, mais amplo defronte da concessão. Está integrada na unidade geográfica dos Medos. Tem um sistema dunar a todo o seu comprimento e as águas são, por vezes, mexidas.A maré baixa põe a descoberto várias poças ideais para as crianças brincarem em segurança.Esta praia é frequentada por famílias e amantes de desportos náuticos.Este é o sítio da paragem número catorze do Transpraia que percorre as praias na época de Verão.

É um dos sítios onde se come melhor em cima da areia da Caparica e tem uma esplanada preparada para as enchentes, principalmente ao fim-de-semana. O Borda d’Água é tão famoso que poucos se lembram que a praia onde está se chama Morena. Toda a gente lhe chama Praia do Borda d’Água, como se não ostentasse um belo bronze.



Praia do Penedo Aljezur Algarve





Praia do Penedo é uma praia dentro do município de Aljezur, no Algarve, Portugal. A praia fica na costa ocidental, a noroeste do Algarve. A praia fica a cerca de 11 km a sudoeste da vila de Aljezur e a 65,6 km a noroeste da cidade de Faro

tipo de paisagem costeira formada por montes de formas arredondadas e baixa altitude que circundam um vale, terminando suavemente na areia, altera-se nos seus limites norte e sul pela presença das arribas xistosas. Composta por um vasto areal, na baixa-mar tem ligação à Praia do Penedo, a norte, esta frequentada por pescadores. As duas juntas formam certamente um areal com mais de 3 km de extensão.

Na imponente Praia do Penedo encontra não só um mar a perder de vista, como também toda uma vegetação circundante que lhe dá um aspecto selvagem.Muito procurada por surfistas é caracterizada pelas suas ondas que proporcionam a modalidade.

A Praia do Penedo possui um areal muito extenso situado na boca de um pequeno vale.O sistema dunar aqui existente, entra pelo vale e expande-se para nascente.Esta é uma zona remota muito apreciada por praticantes de desportos aquáticos. Em tempos de chuva forma-se um ribeiro.



Praia da Ponta do Sol ilha da Madeira





A Praia da Ponta do Sol é uma praia situada na vila e concelho homónimo, na ilha da Madeira, em Portugal.

Constituí­da por calhau, possui um campo desportivo, restaurante, bar, biblioteca de Verão e nadador-salvador. Tem bandeira azul.

Tal como o nome indica, a Ponta do Sol tem muito sol e uma pequena agradável praia de calhau. Famoso pelas suas condições climatéricas amenas durante todo o ano, este local encanta turistas e locais com as suas águas temperadas e um povo acolhedor, sempre contente por o ver!

A Praia da Ponta do Sol está situada na vila e concelho do mesmo nome na zona oeste da Ilha da Madeira. Esta pequena praia de calhaus rolados insere-se numa enseada abrigada entre escarpas e muito soalheira. Conhecida pelo seu bom clima ao longo de todo o ano e pelas temperaturas amenas da água e do ar, esta praia possui boas infraestruturas de apoio.

A Praia da Ponta do Sol é uma pequena praia de calhaus rolados que tem água de excelente qualidade. A Praia da Ponta do Sol, situada numa pequena enseada da vila da Ponto do Sol entre as escarpas do vale, tem 160 metros de comprimento. Esta pequena praia de calhaus rolados, apesar de não ter Bandeira Azul, apresenta resultados quinzenais que comprovam a qualidade da água. As estruturas de apoio aos banhistas incluem balneários e instalações sanitárias, inclusive para pessoas com mobilidade condicionada, snack-bar, biblioteca de Verão e zona de jogos. Existe ainda estacionamento perto da praia.

Praia da Meia Praia Lagos Algarve





A praia da Meia Praia segue a ampla baía de Lagos, começando junto ao molhe norte no Córrego Bensafrim e estendendo-se por mais de 5 km até ao molhe ocidental na Ria de Alvor. A oeste, a cidade de Lagos e a Ponta da Piedade, que se estendem para o mar, ainda são visíveis. 

O horizonte se abre aqui, entre a ampla linha do oceano, as baixas dunas na praia e as suaves e verdejantes colinas que se estendem para o interior, cobertas de pinhais e matos barrocos, pontuadas por alfarrobeiras e oliveiras. 

Uma rede de passarelas elevadas cruza as dunas, protegendo a vegetação, que é muito densa à beira-mar e inclui plantas como capim de areia, grama de praia européia, azevinho, trevo cretense e narcisos marinhos. 

Sendo esta a única praia essencialmente arenosa do município, e também devido ao seu tamanho, esportes aquáticos e de praia são muito populares aqui e incluem windsurf, kitesurf, vela, vôlei de praia, futebol de praia e muito mais. E um bom bocado para o mar, você pode tentar sua mão na pesca de alto mar.

Uma das mais conhecidas da zona de Lagos, a Meia Praia possui um areal extenso que se prolonga por cerca de 5 km entre a Marina e a Ria de Alvor, sendo a metade leste também designada por Praia de São Roque.Localizada nas proximidades da Estação do Caminho-de-ferro, esta praia possui acessibilidades e apoios para cidadãos com mobilidade reduzida, assim como outras infraestruturas de apoio que incluem o aluguer de equipamentos para desportos náuticos e uma escola de windsurf.





Praia da Arrifana Aljezur Algarve





Arrifana é uma praia portuguesa, situada junto da localidade homónima, no concelho algarvio de Aljezur. Localizada na pequena povoação piscatória da Arrifana, esta praia insere-se numa zona de elevada importância ecológica e rara beleza natural, desenvolvendo-se num areal com mais de meio quilómetro de extensão.

Protegida por altas arribas xistosas, forma uma espécie de pequena baía, sendo por isso a praia menos batida pelo vento e pela forte rebentação das ondas.No topo sul desta praia marca presença uma negra e enorme rocha vertical no mar, a fazer lembrar uma estátua gigantesca, aqui denominada de “Pedra da Agulha”, que se tornou um ícone da costa sudoeste.

Nas arribas que envolvem a praia, encontram-se habitats prioritários, como formações de Cistus palhinhae em charneca marítima, espécie de flora com estatuto de ameaça vulnerável e endemismo ibérico. Estas arribas constituem também zona de nidificação para diversas espécies de avifauna, sendo uma das espécies mais comuns a Cegonha-branca (Ciconia ciconia).

Em situação única no mundo, é aqui que encontramos os seus ninhos sobre as arribas marítimas ou em rochedos junto à costa - os palheirões.

A norte da praia, junto à Fortaleza da Arrifana desfruta-se das mais belas panorâmicas da Costa Vicentina. Mais a norte, na Ponta da Atalaia, famosa pelos seus percebes, existem vestígios do maior Ribat muçulmano da Península Ibérica, um convento-fortaleza de grande valor arqueológico.É considerada excelente para a prática de desportos náuticos, como o mergulho, o surf ou o bodyboard, sendo muito procurada para a prática destas duas últimas modalidades.

A época do surf começa assim que termina a época estival, tornando-se num paraíso para os surfistas.Na povoação da Arrifana, que se desenvolve ao longo da encosta, existem apoios como restaurantes e cafés, onde é possível degustar a gastronomia local, onde o peixe sempre fresco está presente, assim como os mariscos desta costa, como os tão apreciados percebes.GALARDÕES: Bandeira AzulCOMO CHEGAR: Tal como para a Praia do Monte Clérigo, siga a sinalização que encontra à direita a escassos metros após a saída sul da vila de Aljezur. No final da subida, volte à esquerda para a Praia da Arrifana.



Esta praia nasce numa bonita enseada em forma de concha, abrigada da fria nortada e das ondulações de norte, associada a uma pequena povoação de pescadores. O areal é extenso, com mais de 700 metros, mas estreito, e encontra-se marginado por imponentes arribas negras, talhadas em xisto



Praia do Puço Vila do Conde





Praia do Puço é uma praia localizada na cidade de Vila do Conde, norte de Portugal.

Também conhecida como Praia do Pucinho, é uma praia frequentada por crianças de infantários e de escolas, por ser a que melhores condições e infra-estruturas oferece.

É a última praia pertencente a Vila Chã. De areal curto e com ambiente familiar, é muito procurada por infantários, que aqui vêm passar o dia. Boa zona de banhos, por não ser rochosa. Há um pequeno bar de apoio à praia com uma pequena esplanada. É a última praia pertencente a Vila Chã.



Praia da Carreagem





É preciso ter bastante cuidado com os acessos a esta praia porque representam um desafio e não é recomendada para crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção.

Praia da Gralha em Alcobaça





Conhecida praia naturista situada a sul da Nazaré, junto a S. Martinho do Porto. Assim que se entra em S. Martinho do Porto, vire à direita, passe pela Escola e pelos Bombeiros e no fim da rua vire à direita para uma subida de cerca de cem metros, onde verá uma placa com a indicação de "Gralha". Depois de uma subida ligeira há um pequeno largo onde pode estaciona

A Praia da Gralha esta situada entre grandes desfiladeiros rochosos, na Serra dos Mangues, no município de Alcobaça, Portugal.

As formações rochosas da base dos desfiladeiros são o habitat de inúmeros animais.

O mar costuma estar revolto, e a praia apenas tem infraestruturas, mas ainda assim é um bonito recanto que vale a pena visitar.



Praia do Homem do Leme Porto





Situada na cidade do Porto, perto da Avenida de Montevideo, a Praia do Homem do Leme deve o seu nome a uma estátua existente junto ao areal. Este pequeno areal, com muitas rochas, oferece bonitas perspetivas e é extremamente agradável para umas horas de lazer junto ao mar.

  Na praia do Homem do Leme 11,1 dois parques infantis com construções de madeira que lembram um barco ou um castelo. Sá por isso, jápoderia ser consideradaam iga das famílias, mas esse é apenas um dos seusatrativos. «Esta praia tem todos os apoios e é muito familiar; é uma boa praia», diz José Armando, por trás do balcão do bar Homem do Leme, onde está há 41 anos. Ali, serve-se sobretudo café e cerveja. Para uma refeição ou um cocktail, ruma-se ao bar-restaurante do lado, também com o nome da praia. Barracas, posto de socorro e parque de bi cicletas são outros equipamentos desta praia do tipo rochoso, que foi a primeira do Porto a conquistar os galardões bandeira azul e praia acessível, praia para todos - tem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e cadeira de rodas anfíbia, para que ninguém fique de fora, inclusive, na hora de ira banhos.

  • Os 15 melhores pontos turisticos e passeios em Praias


Outros Artigos Populares no Blogue