Praia e piscinas do Calhau de So Jorge Madeira





Complexo Balnear do Calhau de São Jorge possui pequena lagoa de água doce e um complexo balnear com três piscinas. Complexo Balnear do Calhau de São Jorge, situado na foz da ribeira de São Jorge, é uma pequena praia a partir de onde se pode gozar de fantásticas vistas sobre as paisagens que a envolve. Esta praia de calhau tem uma pequena lagoa de água doce com uma profundidade que chega aos 5 metros em algumas zonas, e ainda um complexo balnear com três piscinas e um restaurante. Apesar de ter acesso ao mar, não se aconselha a que o frequente principalmente se o mar estiver agitado. O mar da costa norte é muito agitado e por isso é convidativo apenas para os surfistas e bodyboarders. A surpresa é agradável para quem visita pela primeira vez a foz da ribeira de São Jorge e encontra uma pequena praia e um simpático complexo balnear, a partir dos quais se desfruta de magníficas vistas sobre as paisagens circundantes.

No meio do verde característico desta zona da ilha, esconde-se uma pequena praia feita no leito da ribeira, uma pequena lagoa de água doce com uma profundidade que chega aos 5 m em algumas zonas. Apesar de ter acesso ao mar, não aconselhamos um mergulho salgado, especialmente se o mar estiver agitado. O mar da costa norte é famoso por não ser muito convidativo, excepto para os surfistas e bodyboarders. O acesso é pago. Talvez devido às agressivas condições do mar, construiu-se nesta zona um complexo balnear com três piscinas e um restaurante.

Durante as noites dos meses de verão esta zona é animada pelos bares Calhau e Neptuno, que até por volta das 6 da manhã mantêm entretidos os que os visitam.



Casa-Museu Frederico de Freitas





A Casa-Museu Frederico de Freitas situa-se na cidade do Funchal, na Região Autónoma da Madeira, em Portugal. A casa-museu reúne a coleção de arte de Frederico de Freitas, advogado e notário originário da Madeira que viveu naquela casa por várias décadas e legou o seu espólio à Região Autónoma da Madeira

Também conhecida por Casa da Calçada, esta designação identifica a antiga residência dos Condes da Calçada, cujos antepassados lhe estão associados desde os seus primórdios, no século XVII. O edifício, identificado como palácio na imprensa do século XIX, é o resultado de sucessivas remodelações e ampliações, sendo especialmente marcantes as intervenções de cunho romântico, roçando exótico, realizadas na segunda metade de oitocentos. 



Praia do Gorgulho Madeira





Situada na zona oeste do Complexo Balnear do Lido, mais propriamente na Promenade do Lido, esta praia tipicamente madeirense, de calhau rolado, é gratuita e o seu acesso é feito a partir da promenade, esta pequena baia proporciona bons momentos de praia e de descontração.

Situada ao lado da Promenade do Lido, a Praia do Gorgulho oferece águas cristalinas que convidam a um mergulho. É uma praia gratuita e sem vigilância. A Praia do Gorgulho é uma pequena praia pública gratuita de águas cristalinas, sem vigilância, ao lado da promenade do Lido. Esta praia de calhau é uma excelente opção para um mergulho rápido e refrescante depois de fazer o seu jogging na Promenade do Lido. Aqui encontramos casas-de-banho, duches gratuitos e um pequeno bar.

Praia dos Reis Magos Madeira





A Praia dos Reis Magos é uma pequena praia com todas as comodidades necessárias para um encontro com a natureza. Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos tem águas claras e limpas, sendo esta qualidade comprovada pela Bandeira Azul. Esta pequena praia muito modesta é vigiada por dois nadadores-salvadores e tem um posto de primeiros-socorros.Esta praia tem várias facilidades como estacionamento, espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, palhotas, restaurante e bar.
Ora aqui está um bom exemplo de como uma praia pequenina pode ser um cantinho do paraíso! Com as comodidades necessárias, mas sem “luxos”, este é um ponto de encontro com a natureza.

Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos conta com águas claras e limpas (qualidade comprovada pela Bandeira Azul), sendo a segurança dos banhistas assegurada por nadadores-salvadores e por um posto de primeiros socorros.

Estacionar nesta zona também não será problema. Há muito espaço disponível no recinto localizado por cima da praia.

São muitas as facilidades que pode encontrar aqui: espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, nadador-salvador, palhotas, restaurante e bar.



Praia do Clube Naval do Seixal Madeira





O Clube Naval do Seixal, na Costa Norte da Madeira, Concelho do Porto Moniz, é um complexo balnear que conta, para além do fácil acesso ao mar, com uma piscina natural perfeitamente integrada na beleza paradisíaca do local.

Infra-estruturas de apoio, que passam por instalações sanitárias e duches, um bar com esplanada e uma zona de solário, fazem do Clube Naval do Seixal um local de descanso e conforto. Para os mais aventureiros, é possível o aluguer de caiaques e de equipamentos de mergulho para uma outra forma de descobrir o que a Madeira tem de melhor.



Praia de So Tiago Madeira





A Praia de São Tiago, situada ao lado do Forte com o mesmo nome, é uma pequena praia pública que convida a um mergulho na baía do Funchal. Do lado direito do Forte de São Tiago, na Zona Velha, encontramos esta praia com o mesmo nome. Esta é uma pequena praia pública onde pode disfrutar do convidativo mar desta zona. Enquanto beneficia das condições desta praia, pode contemplar o porto do Funchal com os seus frequentes cruzeiros e embarcações locais.Esta praia dispõe de duches.

Praia da Foz da Ribeira do Faial Madeira





O Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, que conta com uma piscina natural, tem diversos espaços de lazer e infraestruturas de apoio. O Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, situado na costa norte da ilha da Madeira, é uma pequena praia de calhau que possui uma piscina natural. Esta praia tem diversos espaços de lazer como um campo de jogos com piso em areia apto a receber campeonatos internacionais de futebol, andebol e voleibol de praia, um pavilhão polidesportivo, uma piscina infantil de água salgada e um parque infantil.Esta praia dispõe ainda de uma área de restauração, balneários, primeiros-socorros e um vasto solário. Perto desta praia, encontra ainda uma pista de karting reservada aos amantes dos desportos motorizados O complexo balnear da Foz da Ribeira do Faial no município de Santana, inclui uma piscina natural protegida, piscina para crianças e área de lazer, bem como uma área de restauração, balneários, primeiros socorros e um vasto solário. Dispõe ainda de um campo de desportos de areia, que está apto a receber campeonatos internacionais de futebol, andebol e voleibol de praia e ainda de um campo multi-usos para a prática de outras actividades.

Perto desta praia, encontra ainda uma pista de karting reservada aos amantes dos desportos motorizados.



Museu de Histria Natural do Funchal





Criado pela Câmara Municipal do Funchal em 1929, o Museu de História Natural do Funchal constitui o mais antigo museu em funcionamento no Arquipélago da Madeira e alberga mais de 41 000 exemplares de espécies animais.

O Museu de História Natural é o mais antigo museu em funcionamento no Arquipélago da Madeira, inaugurado oficialmente a 5 de Outubro de 1933. Está instalado no Palácio de São Pedro, no Funchal, uma das mais significativas obras da arquitetura civil portuguesa, dos meados do século XVIII, mandado construir pela família Carvalhal.Após a sua aquisição pela Câmara Municipal do Funchal, em 19 de setembro de 1929, ali foram instaladas a Biblioteca Municipal do Funchal, o Museu Regional da Madeira e o Arquivo Regional da Madeira.Atualmente, apenas funciona no edifício o Museu de História Natural do Funchal, a sua Biblioteca Científica e o Aquário Municipal. Museu de História Natural do Funchal é o mais antigo museu do arquipélago da Madeira. Localiza-se no Palácio de São Pedro, uma das mais significantivas obras da arquitetura civil portuguesa, de finais do século XVII, na Rua da Mouraria, no Funchal. Já existia como Museu Regional da Madeira desde 1929, mas foi inaugurado com a designação de Museu Municipal do Funchal (mais recentemente Museu Municipal do Funchal (História Natural)) oficialmente em 5 de outubro de 1933.



Complexo Balnear Doca do Cavacas





O Complexo Balnear Doca do Cavacas, também conhecido por Poças do Gomes, é um pequeno complexo balnear do Funchal. É constituí­do por poças naturais e existe acesso directo ao mar. O acesso é pago. Tem bandeira azul.

Anteriormente, conhecido por a “Poça do Gomes” o Complexo Balnear Doca do Cavacas está localizado a escassos metros da afamada Praia Formosa.

Com uma área de solário pequena, mas encantadora, o “Doca do Cavacas” tem acesso direto ao mar, assim como, fantásticas piscinas de origem vulcânica. Daqui podemos avistar o promontório Cabo Girão.

Mais conhecidas por Doca do Cavacas, este é um pequeno complexo balnear que conta com uma piscina natural de origem vulcânica e acesso direto ao mar. Mais conhecido por Doca do Cavacas, este pequeno complexo balnear situa-se entre o Lido e a Praia Formosa, e tem acesso à Promenade do Lido. Do lado oeste desta praia temos uma estimulante vista sobre o cabo mais alto da Europa (Cabo Girão) e a Praia Formosa.Esta praia tem uma piscina vulcânica natural e acesso direto ao mar com balneários, vigilância, restaurante e bar.

Praia Nova (Funchal)





A Praia Formosa é a maior praia pública da Madeira. Localizada a Oeste do Funchal consiste em quatro praia que têm uma mistura de calhau e areia: Praia Nova, Praia Formosa, Praia dos Namorados e Praia do Arieiro, todas com água limpíssima, certificadas com a Bandeira Azul e com excelentes instalações como estacionamento, balneários, actividades desportivas, rampa de skate, vigilância, snack bares, restaurantes e parque infantil. É também uma das extremidades da promenade que a liga ao Lido.

Esta praia tem um forte contexto histórico para a Madeira, mais precisamente para o Funchal. Em 1508, foi a “porta de entrada” dos corsários franceses que assolaram a capital madeirense com violento saque.

Localizada a oeste do concelho do Funchal, a 10 minutos de carro, e 25 minutos a pé, do coração da cidade, a Praia Formosa é a única praia pública que, através de uma promenade, une duas cidades da região, o Funchal e Câmara de Lobos.

Com uma extensão de 2 km, divide-se em quatro praias de areia e calhau, conhecidas por Praia Nova, Formosa, dos Namorados e do Areeiro. A qualidade da água do mar é certificada pela Bandeira Azul da Comunidade Europeia. É considerada por muitos madeirenses e turistas a sua praia de eleição.

A Praia Formosa é acessível a todos, sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, sendo esta a única praia do país adaptada para invisuais, pelo qual foi premiada com o galardão de “Praia Acessível 2015”.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal