Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Praias


Praia dos Belgas em PENICHE





com múltiplos picos numa praia muito extensa e onde ainda se pode surfar com pouco crowd.Aqui as ondas tem bastante power e pode por vezes dar grandes tubos quando está clássico.

Maré – todasSwell – norteVento – leste e suduesteNível de dificuldade – 3 / 5Tamanho max. da onda – acima dos 2 metros



Praia de Albandeira Caramujeira, Lagoa, no Algarve





A Praia de Albandeira é uma praia situada em Caramujeira, na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve.

É conhecida pelas suas piscinas naturais existentes nas rochas, as quais proporcionam uma magní­fica experiência balnear aos seus visitantes. Esta praia serve ainda de estância balnear aos turistas do Hotel Suites Alba Resort & SPA.

A sua estrada de acesso, permite ainda o acesso à Praia do Barranquinho e à Praia da Malhada do Baraço.

É praia vizinha da internacionalmente famosa Praia da Marinha

O caminho para a praia é estreito e sinuoso, seguindo por campos com matos mediterrânicos que vão ocupando os antigos pomares de sequeiro onde ainda se sente o aroma adocicado das alfarrobeiras.

Mais perto do mar crescem exuberantes matos litorais com zimbro e espécies típicas das arribas como o funcho-do-mar, a barrilha, a salgadeira e o vistoso pampilho-marítimo, formando uma mancha verde que envolve a praia.

O areal é pequeno e encontra-se dividido por um afloramento rochoso que origina abrigos, quase sempre aproveitados pelos banhistas, bem como piscinas naturais. 



Praia do Pego Carvalhal - Grândola





Praia com um extenso cordão dunar e um imenso areal, de qualidade superior em termos ambientais, equipada com um apoio de praia (restaurante, bar e instalações sanitárias completas), acessos pedonais e estacionamentos sombreados, condições essas que garantem a manutenção dos vários galardões de excelência que lhe são anualmente atribuídos como o da Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro. A praia é ainda certificada pela Norma de qualidade ambiental ISO 14001.

O mar garante ótimas condições para banhos, sendo a qualidade da água uma garantia para a prática da natação, ou pesca desportiva para além de, em determinadas épocas do ano, o surf  e o bodyboard.

Gastronomia
Existe uma vasta oferta de restauração onde se pode encontrar pratos confecionados com produtos da região (batata-doce, arroz e peixe).

Património arquitetónico Exemplares recuperados de antigas construções em colmo, características da região e que são também transportadas para o artesanato local enquanto miniaturas feitas no mesmo material.

Mar sereno, areal espaçoso e dunas de areia branca fazem da Praia do Pego a imagem da tranquilidade. Situada a sul da Praia do Carvalhal, e sem que exista qualquer separação no areal, a Praia do Pego tem acesso a partir da mesma estrada, mas beneficia de infraestruturas de apoio próprias e restaurante.Esta praia é bem conhecida dos adeptos da pesca desportiva que aqui costumam realizar concursos e campeonatos.



Praia do Vale dos Homens





Esta praia é bastante larga e pacifica. As suas formações rochosas circundantes tornam esta praia apetecível para pesca quando o mar está mais calmo, assim que outras actividades lúdicas. A praia de Vale dos Homens é vigiado durante os meses de verão.

Praia da Arda Viana do Castelo





Também conhecida como Praia da Mariana, nome do restaurante que aqui existe, a Praia da Arda ou do Bico é uma das melhores do país para a prática de surf e bodyboard, sendo por esse motivo muito frequentada pelos jovens. O extenso areal desta praia enquadra-se num cenário de grande beleza natural, rodeado por um longo cordão de dunas, pontuadas aqui e ali por vegetação verdejante.



Praia Azul (Vila do Conde)





A Praia de Vila Conde possui um longo areal que se estende por cerca de 6 kms até à foz do Rio Ave, quase sem interrupções. Neste espaço, que vai tomando diversos nomes conforme o concessionário e os frequentadores, destacam-se praias como a de Caxinas, utilizada pelos pescadores, a Praia do Turismo, muito concorrida por estar perto do centro urbano, e a Praia Azul, a mais procurada pelos surfistas. Terra de estaleiros de construção naval e de pescadores, Vila do Conde é conhecida pelas belíssimas rendas de bilros, fabricadas com muito saber e paciência pelas mulheres da região.

A Praia Azul em Vila do Conde é claramente uma praia que serve a população local dada a sua proximidade à zona habitacional. Os fáceis acessos e todas as infra-estruturas envolventes convidam não só a banhos como a agradáveis passeios pela marginal.Uma ciclovia e um passeio pedonal são seguramente opções saudáveis em alternativa a um mergulho.



Praia da Árvore





Situada entre as Praias de Azurara e do Mindelo e a meio de um areal muito longo, a Praia da Árvore localiza-se junto do acesso ao Parque de Campismo e possui boas infraestruturas de apoio. Na parte sul do areal encontra-se uma faixa de dunas com cerca de um quilómetro de comprimento, área protegida, selvagem e quase inacessível, classificada como Reserva Ornitológica do Mindelo e procurada por diversas espécies de aves que aqui vêm nidificar.

Com um extenso areal, esta praia está rodeada de dunas. Em certas zonas não tem acesso directo, o que permite alguma privacidade. Tem um parque de campismo junto à praia. 



Praia fluvial de Fornelos aldeia de Fornelos (Santa Marta de Penaguião)





A Praia Fluvial de Fornelos localiza-se na aldeia de Fornelos (Santa Marta de Penaguião), Vila Real tendo sido inaugurada em 1998.

A praia fluvial foi concorrente na fase inicial do concurso 7 Maravilhas

 

A Praia Fluvial de Fornelos é um local idílico e aprazível, junto às águas límpidas do Rio Aguilhão que divide a Freguesia de Fornelos e Louredo. Embora no lugar de Barreiro (freguesia de Louredo) na margem esquerda daquele rio, os proprietários dos terrenos são de Fornelos. As autarquias fizeram valioso investimento para as populações do Concelho (as destinatárias do progresso) e também para as de fora dele. É que a praia fluvial também tem utentes de Vila Real.   A Praia Fluvial de Fornelos foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, em 12 de Julho de 1998. E é um belíssimo espaço de lazer, de agradável frescura, com um açude no rio que serve de piscina natural. Na zona envolvente (e vedada) uma parte relvada para banhos de sol, e as estruturas de apoio: casas de banho, lavabos, e um bar. Um pólo (e centralidade turística) que serve com maior vantagem as duas freguesias vizinhas e amigas de Louredo e Fornelos.

Praia da Barra Ílhavo Aveiro





Galardoada com a Bandeira Azul desde 1989 e com a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos” desde 2002, as caraterísticas mais marcantes da Praia da Barra são o seu enquadramento paisagístico pelo Farol (o mais alto em Portugal e um dos mais altos no Mundo, com 62 metros de altura e 66 metros acima do nível do Mar), o areal dourado a perder de vista, a qualidade das suas águas e a animação estival.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal