Os 9 melhores lugares para visitar em Costa da Caparica


Praia da Lareira Fonte da Telha





Praia de extenso areal onde é frequente encontrarmos grupos de jovens. Sendo vigiada, oferece condições para a prática de diversos desportos devido ao espaço de que dispõe.



Praia da Morena Costa da Caparica





A Praia da Morena possui um areal de extensão razoável, mais amplo defronte da concessão. Está integrada na unidade geográfica dos Medos. Tem um sistema dunar a todo o seu comprimento e as águas são, por vezes, mexidas.A maré baixa põe a descoberto várias poças ideais para as crianças brincarem em segurança.Esta praia é frequentada por famílias e amantes de desportos náuticos.Este é o sítio da paragem número catorze do Transpraia que percorre as praias na época de Verão.

É um dos sítios onde se come melhor em cima da areia da Caparica e tem uma esplanada preparada para as enchentes, principalmente ao fim-de-semana. O Borda d’Água é tão famoso que poucos se lembram que a praia onde está se chama Morena. Toda a gente lhe chama Praia do Borda d’Água, como se não ostentasse um belo bronze.



Praia das Acácias Costa da Caparica





A seguir à vila da Costa da Caparica tem início um extenso areal contínuo que se prolonga por cerca de 30 km até à Fonte da Telha, na sua maior parte integrado na Área de Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica. O areal compreende três grandes áreas - as "Terras da Costa", as "Acácias" e os "Medos", que integram numerosas praias. Sem qualquer divisão natural, vão adquirindo nomes diversos em função do respetivo concessionário ou por terem uma entrada diferente a partir da estrada principal.Todas as praias têm parque de estacionamento e são servidas por um meio de transporte muito característico - o "Transpraia" - um pequeno comboio aberto, cuja linha tem início na vila da Costa da Caparica e termina na Fonte da Telha, com diversas paragens ao longo do percurso. Com areais muito vastos, oferecem boas condições para jogar futebol e voleibol ou simplesmente para fazer longas caminhadas. O mar, normalmente tranquilo e convidativo, por vezes tem uma ondulação mais forte propícia à prática de surf ou bodyboard.De uma ampla escolha, podemos referir as Praias da Morena e da Sereia, famosas pela animação das suas esplanadas, as Praias do Castelo, do Rei e da Rainha, mais familiares, e a Praia da Bela Vista, a primeira a ser reservada para o naturismo em Portugal. A Fonte da Telha, última paragem do Transpraia, está situada na ponta final deste extenso areal e possui uma área com cerca de 2 km de extensão, protegida por uma arriba com 70 m de altura, muito utilizada para descolagem de parapente.



Praia da Rainha Costa da Caparica





Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.

A Praia da Rainha apresenta um areal extenso que se torna muito amplo na zona Norte. Insere-se na unidade geográfica das Acácias Norte.A característica mais exótica desta praia é possuir um heliporto, muito útil em situações de emergência. Este facto é um dos motivos pelo qual é eleita por muitas colónias de férias e colégios para levarem as crianças.



Praia da Sereia ou Praia do Waikik Costa da Caparica





O nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma organizar um festival de electrónica, o Les Plages Électroniques. É também a praia ideal para quem se esqueceu da toalha. Com vários puffs, cadeiras, camas e sofás do restaurante espalhados pela areia, pode ir dar um mergulho e voltar quando lhe trouxerem um hambúrguer ou uma sangria. 

A Praia da Sereia, também conhecida por Praia do Waikiki, tem um areal de extensão mediana que é acompanhado por um sistema dunar a todo o seu comprimento



Praia da Bela Vista situada na Costa da Caparica





A Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

Localizada cerca de 1km a Norte da Fonte da Telha o acesso pode ser efectuado por estrada municipal ou através do comboio Transpraia paragem número 17.

A última praia da Caparica, a da Bela Vista, tem uma zona naturista mais ou menos a 400 metros do restaurante da praia, o Casa da Praia, e foi uma das primeiras em Portugal a oficializar o nudismo. A Praia Dezanove, a duas paragens de comboio dali (ou a cinco minutos a pé), é uma das praias gays mais conhecidas da Europa e o engate nas dunas funciona melhor do que as aplicações para telemóvel.



Praia do Rei Costa da Caparica





A Praia do Rei apresenta um areal extenso e amplo. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Acácias Sul.O sistema dunar é de grandes dimensões e está protegido por passadiços de madeira.

A Praia do Rei, situada na famosa Costa da Caparica, é conhecida por ser frequentada por muita juventude e, nos meses de verão, por diversas crianças e jovens em colónias de férias. As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros.O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.

Ideal para crianças. Com pequena lagoa de água salgada que se forma na maré baixa. Permite a prática de atividades desportivas, tais como o voleibol, surf e windsurf. Restaurante com boa variedade de pratos.



Praia da Mata Costa da Caparica





A Praia da Mata possui um areal muito extenso e amplo que compreende ainda a metade Sul da frente de mar do Camping Piedense. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Terras da Costa Sul. Tem um sistema dunar ao longo de todo o seu comprimento.Este é o local das paragens números seis e sete do Transpraia que percorre as praias durante o período de Verão.O acesso é feito através do vasto largo de terra batida que atua como estacionamento de apoio.



Praia do Albatroz na Costa da Caparica





Praia com óptimas condições balneares, ideal para famílias com crianças pequenas. O mar é calmo, mas o areal é pequeno. É vigiada e tem infra-estruturas de apoio.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal