Os 7 melhores lugares para visitar no Funchal


Complexo Balnear Doca do Cavacas





O Complexo Balnear Doca do Cavacas, também conhecido por Poças do Gomes, é um pequeno complexo balnear do Funchal. É constituí­do por poças naturais e existe acesso directo ao mar. O acesso é pago. Tem bandeira azul.

Anteriormente, conhecido por a “Poça do Gomes” o Complexo Balnear Doca do Cavacas está localizado a escassos metros da afamada Praia Formosa.

Com uma área de solário pequena, mas encantadora, o “Doca do Cavacas” tem acesso direto ao mar, assim como, fantásticas piscinas de origem vulcânica. Daqui podemos avistar o promontório Cabo Girão.

Mais conhecidas por Doca do Cavacas, este é um pequeno complexo balnear que conta com uma piscina natural de origem vulcânica e acesso direto ao mar. Mais conhecido por Doca do Cavacas, este pequeno complexo balnear situa-se entre o Lido e a Praia Formosa, e tem acesso à Promenade do Lido. Do lado oeste desta praia temos uma estimulante vista sobre o cabo mais alto da Europa (Cabo Girão) e a Praia Formosa.Esta praia tem uma piscina vulcânica natural e acesso direto ao mar com balneários, vigilância, restaurante e bar.

Praia da Foz da Ribeira do Faial Madeira





O Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, que conta com uma piscina natural, tem diversos espaços de lazer e infraestruturas de apoio. O Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, situado na costa norte da ilha da Madeira, é uma pequena praia de calhau que possui uma piscina natural. Esta praia tem diversos espaços de lazer como um campo de jogos com piso em areia apto a receber campeonatos internacionais de futebol, andebol e voleibol de praia, um pavilhão polidesportivo, uma piscina infantil de água salgada e um parque infantil.Esta praia dispõe ainda de uma área de restauração, balneários, primeiros-socorros e um vasto solário. Perto desta praia, encontra ainda uma pista de karting reservada aos amantes dos desportos motorizados O complexo balnear da Foz da Ribeira do Faial no município de Santana, inclui uma piscina natural protegida, piscina para crianças e área de lazer, bem como uma área de restauração, balneários, primeiros socorros e um vasto solário. Dispõe ainda de um campo de desportos de areia, que está apto a receber campeonatos internacionais de futebol, andebol e voleibol de praia e ainda de um campo multi-usos para a prática de outras actividades.

Perto desta praia, encontra ainda uma pista de karting reservada aos amantes dos desportos motorizados.



Museu-Biblioteca Mário Barbeito de Vasconcelos





Este museu exibe uma coleção particular de Mário Barbeito Vasconcelos sobre Vasco da Gama, nomeadamente mapas, gravuras, livros raros e moedas referentes a Cristovão Colombo.



Praia dos Reis Magos Madeira





A Praia dos Reis Magos é uma pequena praia com todas as comodidades necessárias para um encontro com a natureza. Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos tem águas claras e limpas, sendo esta qualidade comprovada pela Bandeira Azul. Esta pequena praia muito modesta é vigiada por dois nadadores-salvadores e tem um posto de primeiros-socorros.Esta praia tem várias facilidades como estacionamento, espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, palhotas, restaurante e bar.
Ora aqui está um bom exemplo de como uma praia pequenina pode ser um cantinho do paraíso! Com as comodidades necessárias, mas sem “luxos”, este é um ponto de encontro com a natureza.

Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos conta com águas claras e limpas (qualidade comprovada pela Bandeira Azul), sendo a segurança dos banhistas assegurada por nadadores-salvadores e por um posto de primeiros socorros.

Estacionar nesta zona também não será problema. Há muito espaço disponível no recinto localizado por cima da praia.

São muitas as facilidades que pode encontrar aqui: espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, nadador-salvador, palhotas, restaurante e bar.



Praia da Calheta Madeira





A Praia da Calheta é uma praia situada na freguesia da Calheta, na ilha da Madeira, em Portugal, com 100 metros de extensão. É uma das mais belas praias da região e pode usufruir de boas instalações durante todo o ano.

A Calheta foi a primeira praia na Madeira a importar areia, de Marrocos, tendo sido inaugurada em 2004 e contando com dois quebra-mares em talude como forma de protecção.    Localiza-se próximo do Porto de Recreio, possui um solário com cerca de 7.300 m2 e é frequentemente procurada por praticantes de canoagem e windsurf.   A praia artificial de areia amarela da vila Calheta foi inaugurada em 2004. A Calheta foi, aliás, a primeira localidade na Madeira a possuir uma praia artificial que dispõe de um solário com cerca de 7.300 m2. A praia artificial de areia amarela da vila Calheta foi inaugurada em 2004. A Calheta foi, aliás, a primeira localidade na Madeira a importar areia de Marrocos.Tem 100 m de extensão e conta com dois quebra-mares em talude como forma de proteção.Localizada próximo do Porto de Recreio, possui um solário com cerca de 7.300 m2.É frequentemente procurada por praticantes de canoagem e windsurf.O acesso é gratuito. Dispõe de serviço de espreguiçadeiras e chapéus-de-sol.



Praia de São Tiago Madeira





A Praia de São Tiago, situada ao lado do Forte com o mesmo nome, é uma pequena praia pública que convida a um mergulho na baía do Funchal. Do lado direito do Forte de São Tiago, na Zona Velha, encontramos esta praia com o mesmo nome. Esta é uma pequena praia pública onde pode disfrutar do convidativo mar desta zona. Enquanto beneficia das condições desta praia, pode contemplar o porto do Funchal com os seus frequentes cruzeiros e embarcações locais.Esta praia dispõe de duches.

Casa-Museu Frederico de Freitas





A Casa-Museu Frederico de Freitas situa-se na cidade do Funchal, na Região Autónoma da Madeira, em Portugal. A casa-museu reúne a coleção de arte de Frederico de Freitas, advogado e notário originário da Madeira que viveu naquela casa por várias décadas e legou o seu espólio à Região Autónoma da Madeira

Também conhecida por Casa da Calçada, esta designação identifica a antiga residência dos Condes da Calçada, cujos antepassados lhe estão associados desde os seus primórdios, no século XVII. O edifício, identificado como palácio na imprensa do século XIX, é o resultado de sucessivas remodelações e ampliações, sendo especialmente marcantes as intervenções de cunho romântico, roçando exótico, realizadas na segunda metade de oitocentos. 



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal