A clássica Bola da Nivea está de volta às praias. Em tons de azul e laranja acabou por se tornar o ponto de encontro dos anos 80 e 90.

A bola que marcou diversas gerações voltou numa versão mais ecológica. Até dia 15 de setembro estará presente na Praia das Rocas, a Praia Fluvial de Castanheira de Pêra.

A EcoBola Nivea resulta da parceria da Nivea com o Eletrão, empresa de gestão dos resíduos de embalagem. Criaram a “primeira EcoBola com uma estrutura inteiramente feita de material reciclável”.

Com três metros de altura e dois metros de diâmetro, a EcoBola Nivea é em lona 100% reciclável. Foi feita com plásticos mistos reciclados e para a sua produção do ecoponto foram utilizados cerca de 500 kg de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico (de 50 cl), lê-se no comunicado citado pelo Notícias ao Minuto.

A iniciativa insere-se na política de sustentabilidade da Nivea e pretende sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens — bem como para o impacto positivo que esse gesto tem sobre o meio ambiente.